neljoe
Moderator
Tens o telemóvel com ou sem root?
SEM root, e está na Garantia... fácil era levá-lo a VDF para resolverem, mas não me apetecia muito ficar sem TLM uns 30 dias.
Tens o telemóvel com ou sem root?
SEM root, e está na Garantia... fácil era levá-lo a VDF para resolverem, mas não me apetecia muito ficar sem TLM uns 30 dias.
A VDF não te resolve nada disso, o que poderiam fazer era reinstalar a mesma ROM ou então actualizar para a ultima deles, mas sempre a da VDF.
Eu sei que no meu SGS alterei kk coisa mas não me lembro ao certo o que foi, tenho de procurar. Mas tens dificuldades em encontrar satélites com que software? Todos?
Cumps
sendo assim ainda é mais fácil:
1. Instales o programa Root Explorer (deve estar aqui no tópico)
2 .Download conf.gps
3. Copia para SD Card
4. Através do Root Explorer copia o ficheiro para pasta /etc/ (clicar no botão "Mount R/W" para ter acesso)
5. Done.
A primeira vez, pode demorar acerca 5-10min localizar e fixar os satélites..
Abraço
A VDF não resolve? FDS, então eu tenho um TLM que não apanha SATS, nem 1 sequer, com nenhum SW, com todas as tentativas e mais algumas... pelos vistos é um problema CRÓNICO (google it!)... está na GARANTIA (tem uns 6 meses)... não entendo o porquê da dizeres que a VDF não se iria responsabilizar pelo problema.
Se for um problema de software não pk não têm capacidade para isso, já se for de hardware claro que resolve. Mas nunca apanhaste nenhum sat? Com que programas estás a tentar usar o GPS?
Cumps
Nas características do TLM diz que tem GPS
Está tudo dito aqui, portanto tens a razão do teu lado...
Tiveste o mesmo problema? Não apanhava 1 SAT sequer? Isto resolveu?
Logo tento a ver...
Tive o problema parecido, apanhava 1 ou 2 mas vez em quando, só quando lhe apetecia... mas também com ROM original.
Neste momento tenho :
[XWKK5] CheckROM RevolutionHD v4 + conf.gps [edited] + NDrive
a funcionar 5* , independente da localização, apanho sempre entre 6-12 satélites num intervalo de 40 sec.
Abraço
OK... o "conf.gps" já tenho... mas falta-me o "root_explorer"... já usei o search e não encontrei aqui no Forum.
sendo assim ainda é mais fácil:
1. Instales o programa Root Explorer (deve estar aqui no tópico)
2 .Download conf.gps
3. Copia para SD Card
4. Através do Root Explorer copia o ficheiro para pasta /etc/ (clicar no botão "Mount R/W" para ter acesso)
5. Done.
A primeira vez, pode demorar acerca 5-10min localizar e fixar os satélites..
Abraço
OK, já tenho o root_explorer e o config.gps
Tenho que copiar o config.gps para o SD para posteriormente, e através do root_explorer, passá-lo para o /etc/
Agora, e como se fosse muiiiito_burro, como instalo o root_explorer?
(tudo isto não me invalida a garantia, certo?)
Passas o APK para SD Card, depois utilizes o "Explorer" normal, basta clicares no APK e ele instala-se..
certo, isto não invalida a garantia
OK! Logo já trato disso... thanks!
Assim sendo, o config.gps que tenho no TLM está "mal"? Como é possível sair assim de Fábrica? :S
NTP_SERVER=pt.pool.ntp.org
XTRA_SERVER_1=http://xtra1.gpsonextra.net/xtra.bin
XTRA_SERVER_2=http://xtra2.gpsonextra.net/xtra.bin
XTRA_SERVER_3=http://xtra3.gpsonextra.net/xtra.bin
SUPL_HOST=supl.google.com
SUPL_PORT=7276