Até onde chegas com o teu Audi? Autonomia rules...

Ainda a uns dias o deposito até a reserva da B6 deu pa quase 1100kms e levou com 64L, pro fim da semana já atesto novamente e acredito que vai dar po mesmo,... isto sempre com ac ligado mas com cuidado com o pé :p

Wdit: ai quando o matos vir isto :lol:
 
Factores que fazem aumentar bem a média:
-> Gasóleo de m*rda sem aditivos (queres mais barato mas depois...)
-> Motor desafinado
-> Puxar à parva as primeiras mudanças da caixa
-> Puxar pelo carro com semáforos, trânsito, cedências de passagem à frente...
Sei lá, tanta coisa!


Faltou foi uma coisa muito importante, a pressao dos pneus assim como a quantidade de lixo na mala.
 
Daí o tanta coisa. Mas sim, tens razão. Peso evitável no carro e pressão dos pneumáticos. Se bem que, se conhecermos bem o carro, começamos logo a notar quando a pressão não está como deveria. De qualquer forma, um check mensal não faz mal nenhum. Poupa combustível, pneus, torna o carro mais seguro e tudo mais ;)
 
Re: Até onde chegas com o teu Audi? Automomia rules...

Com o meu carro, um Audi 80 TD, consigo um consumo médio de 5.5l/100km (em auto-estrada)... Para os dias que correm, isto é uma reliquia!!
 
A3 8L 1.9 TDI
AC, muito pouco ou nada e de pantufas calçadas 5,3 L/100Km
Com as sapatinhas NikeRace ou botas da tropa :D 8L/100Km
O único depósito que consegui subir para 9L e tal foi um famoso dia que o meu Pai se esqueceu de me avisar 2h antes para o ir buscar...:D
Se for verificar a média geral desde que o tenho Outubro de 2007 e já com 100.000km em cima deve andar nos 6Litrexx

Ps: ainda há por aí pipocas:?::?: ;)
 
Daí o tanta coisa. Mas sim, tens razão. Peso evitável no carro e pressão dos pneumáticos. Se bem que, se conhecermos bem o carro, começamos logo a notar quando a pressão não está como deveria. De qualquer forma, um check mensal não faz mal nenhum. Poupa combustível, pneus, torna o carro mais seguro e tudo mais ;)

Eu digo isto com toda a sinceridade, só agora é que estou a conhecer a minha carrinha e já lá vao quase 90k kms em 3.5 anos. :S
 
Só para acabar o off-topic:
Eu também levei meses a aperceber-me de compartimentos específicos no meu carro, agora ainda mais conhecer bem o motor, os barulhos (não os parasitas, os normais, mecânicos), etc sei que leva muitos Kms. Eu consigo-me aperceber das mudanças na aderência dos pneus causados pela variação na pressão (não variações muito ligeiras) mas também faço quase sempre os mesmo circuitos. Mas é normal que as pessoas não tenham essa percepção e daí que uma olhadela mensal à pressão seja sempre indicado.
 
Só para acabar o off-topic:
Eu também levei meses a aperceber-me de compartimentos específicos no meu carro, agora ainda mais conhecer bem o motor, os barulhos (não os parasitas, os normais, mecânicos), etc sei que leva muitos Kms. Eu consigo-me aperceber das mudanças na aderência dos pneus causados pela variação na pressão (não variações muito ligeiras) mas também faço quase sempre os mesmo circuitos. Mas é normal que as pessoas não tenham essa percepção e daí que uma olhadela mensal à pressão seja sempre indicado.

Isso já vai de cada um, alguns conhecem muitíssimo bem o carro, barulhos, comportamento, (eu sou um deles, sou até acusado de ser demasiado "picuinhas" outros nem por isso, conheço casos de pessoa a andarem com rolamentos das rodas gripados, com pneus furados, etc e não notarem... É triste mas é verdade

Quanto a consumos a minha assinatura já o diz... em 261000Km, mas o consumo do carro como já o disse, está acima de tudo no pé direito...

P.S. Curiosidade, qual a capacidade de um depósito de uma B6?
 
Nestas férias vou tirar todas as dúvidas, vou para Benidorm, na volta venho pelo Algarve e regresso a Coimbra.... vamos ver se as médias melhoram

Neste momento a minha média ponderada está nos 6,17l/100 Km
 
Back
Top