Até onde chegas com o teu Audi? Autonomia rules...

Há aqui 1.9's que lhe devem faltar cilindros de certeza! Ou isso ou então o meu tem um a mais e eu não sabia!

7.muitos de CB!!
 
tirado esta manha qdo cheguei ao trabalho.

A453.jpg

E para quem disse que fazia só descidas..., deixo agora nas subidas heheheh.

A457.jpg

Volto a dizer que num percurso de 75% AE a 100/110km e restante percurso na casa dos 70/80Km em nacinal, isto é que mostra, volto a dizer que não tenho outra forma de o provar exepto qdo voltar a atestar o deposito e deixar aqui qts Km fiz :)

Tal como disse..., com 61,22 lts de gasólio ( que atestei depois da foto ), fiz 1019,7 km numa média de deposito de 4,7 lts/km, e o ponteiro do gasólio na posição que mostra a imagem.

A4Quadrante02.jpg

E depois é isto que mostra com o deposito cheio..., os tais 61,22lts.
Mais informo que qdo meto gasólio atesto sempre!

A4Quadrante03.jpg

Agora matemáticamente falando.....

1019,7Km´s a dividir por 61,22lts = ????

1019,7km´s está para 61,22lts....., assim como
100km´s está para "x" ...., ora temos....

( 100km´s vezes 61,22lts ) a dividir por ( 1019,7km´s vezes "x" ) ...., isto dá....

( 6122lts ) a dividir por ( 1019,7 "x" km´s ) ....., isto dá....

"x" = 6122lts a dividir por 1019,7km´s....., isto dá.....

"x" = 6,0037 lts/km

Penso que seja assim...., não sou lá muito bom a matemática heheheh.

Se isto tiver correcto temos 6lts/km em lugar ao que mostra no CB de 4,7lts/km......, correcto ?
Tal como disse haveria hipotese de erro :)
 
realmente existe ai um erro

bem tava a achar pouco esses 4,7...

isso é feito a caga 100 kms.. a média... depende smp do tipo de condução...aposto mais nesses 6l aos 100.. qql das formas ta na media e n é mau :p
 
lá está canina...
os CB's dos VAG são muito amigos da marca :p

bem como os consumos anunciados.. gostava de ver um 1.8T como o meu a fazer os anunciados 5,5l/100km de média.. :p


mas mesmo assim não te queixes muito o erro de 1,3l/100km do teu CB está longe dos 2,0~2,1l/100km do meu...
 
heheh, estou a ver que sim..., muito amigos mesmo e levam-nos a erros do carai lol...., enfim..., demistificado a minha "média"
 
ah pois.. a b5 que ta para vir ca para casa.. normalmente apresenta la medias de 4,5.. 4,7 agora ja sei que rondam os 5,5.. com velocidades normais moderadas..
 
Eu sou possuidor de uma B6 130cv há vários anos e sinceramente não acredito em médias abaixo dos 5L/100.... é irreal, mesmo que apareça esse valor no CB!

Claro que as médias dependem muito da codução, percursos, duração dos percursos, tamanho dos pneus, etc... Eu no meu caso ando sempre nos 7 e tal, não só porque faço muita cidade e percursos curtos, mas como também lhe vou dando umas esfregas de quando em vez... :p
 
Deixo o do meu após um deposito Cheio até a rolha, 56,29 litros de gasoil deu para 989,6 km Média GERAL no CB 5,5
img01249713596.jpg


Depois de Atestar Outra vez o Deposito!

img01269581512.jpg


Fazendo Contas

989,6 km ----- 56,26L
100 km -------- x L

100 x 56,26 / 989,6 = 5,68 L

O meu CB rouba-me 1 décima ;)
abraço
 
a trabalhar para os consumos? lol...

Andar normalmente, saber trabalhar com a caixa e usar muito cruise control, 80 100 120 dependendo do limite maximo de velocidade permitido em cada estrada que ande! :) Se trabalhar para os consumos faço 1100 a vontade! Como não sou de andar sempre com o pé no fundo, mas tb nao se livra de longe a longe levar uma boa esticadela! ;) Está com 166mil, e até agora o unico problema foi o radiador de agua furado! POr isso que continue assim! :p
 
De qq forma, para mim que tenho a carrinha á pouco mais de 1 mês, desconhecia o que ela fazia, portanto fico com uma ideia mais "correcta"
quer atravez do CB, quer matematicamente heheheh.
 
Back
Top