Bem, hoje foi um dia um tanto diferente.
Lembrei-me de tentar descobrir o porquê da bateria descarregar tanto. das duas umas, ou algo anda a consumir demais ou entao a bateria não presta.
Mas antes disso tive de tirar o filtro do ar. Não está muito sujo, O que é bom, visto que na Origem já nao os vendem!
resultado:
Da bateria não é e parece ter sido das bem caras uma TUDOR de 100Ah.
A ver se a tiro e abro e faço alguma manutenção (se der..)
Ligou-se o multimetro e estava em circuito mais de 100mA o que é bastante. relogio,radio,alarme...andaria por ai esse consumo exagerado
Conclusão, foi-se à caixa de fusiveis e tirou-se um a um até se descobrir de onde vinha. e lá está, era do mesmo fusivel do radio,relogio e alarme. desligou-se o radio e era de la que vinha os 100mA!o resto andava abaixo dos 10mA. Portanto radio no lixo e agora é arranjar um novo, de PEN de preferência. O que me aconselham??
Mas ao mesmo tempo que se via os fusiveis de acordo com a descrição dentro da caixa, descobri que dos 23 fusiveis, 5 estavam errados! lá tive de por novos (em stock felizmente)
Amanha a ver se tiro o intercooler para ver o estado da correia de distribuição!
cumprimentos