Audi 100 c3 2.5TDI do aço Projeto

Bem , assim que arranjar ideia de como disfarçar o rasgão meto fotos! xd

entretanto desde o inicio, que as jantes foram um 'big fish' a ideia era por umas maiores de preferência 17'' (originais audi 100 são de 14' e 15')e as que cá estão sao de 16''.
Queria umas 17'' mas sem querer fugir muito das originais feitas para o modelo. Felizmente houve umas jantes de que gostei muito feitas para Audi 100,200 em 4x100 e 5x112. deixo aqui fotos das originais.
Nos próximos dias tirarei fotos às novas que comprei que seguem estas linhas e mais parecem uma reprodução em maior escala das originais :D

cumprimentos

$_57.JPG


1988-100-1a.jpg
 
Boas

As rodas só para a semana é que estão finalizadas com os pneus.ainda nao foi desta :|
Pelo que foi dia de ver os discos das rodas e tudo o que rodeia o eixo.
Os discos ainda me parecem bons, embora já façam um ligeiro angulo nas bordas...

DSCN0280_zpszjd6cadi.jpg

DSCN0282_zpszpx54xjr.jpg


A borracha dos amortecedores está rota. isso é prejudicial para eles??que acham:S
Tambem reparei que um cabo estava cortado (mais um para variar :roll: )junto às pastilhas, será detetor de pastilha gasta :S

cumprimentos :)

DSCN0281_zpszqmua6hg.jpg

DSCN0283_zpsjtct09vz.jpg
 
Last edited:
Esses discos estão bem melhores que os do meu B5 :p

As pastilhas podem ter avisador e o carro não, ou vice versa

Andas com adaptadores de furação é que se tens 5x112 isso abre outros horizontes, tens jantes que nunca, mais acaba.

Olha uma ideia

wheelsamgw210202style21.th.jpg
 
RACEGY és de mais!!
acertaste!!! foram mesmo essas jantes que comprei!!! :lol:

DSCN0286_zps1z7ybrey.jpg

Só nao optei pela versão AMG para tentar descolar um pouco das mercs. Alem disso, eram mais caras e no resultado mais importandte o peso era o mesmo!!Aluminio do bom
(BTW na foto ainda nao tinha ido ao torneiro)

Para alem disso foram precisos alguns trabalhos para adpatar as jantes!
Pequenas coisas que eu nao sabia, tais como:

-Precisos centradores de jante (spigot rings), pois as VW/Audi são menos largas que as mercs
-Levá-las a um torneiro para alargar o diametro dos furos dos pernos das jantes pois os pernos das merc sao de 12mm e VW/audi são 14mm ; ou seja alargar os furos para 15mm . resultado sobraram-me 20 pernos de 12mm a brilhar

Depois disto ficaram prontas a receber os sapatos :p

DSCN0285_zpsv2ptv9e4.jpg

RACEGY:
O carro já é 5x112 de origem!
Foram postos alargadores/bolachas, porque com pneus 205 as rodas rossavam! devido ao grande ET das jantes.
Com estas jantes 17' como o ET é menor (37) talvez já nao precise das bolachas!
E visto que dizem ser prejudiciais para as outras partes da roda, talvez as tire. embora tenham menos de 2cm.


cumprimentos
 
Last edited:
Acabei de babar pra cima do tablet, estou ansioso de ver essa bela jante montada, que grande luxo,
Mete essas jantes à face da cava da roda, esse carro depois com o rebaixe vai desfilar.
 
Boas
essas jantes são muito cool' tambem!! ;) mas raras nao?
tambem gosto das Volvo de 3 raios e das de inverno do A8
Mas estas colam mais com as originais, mais discretas e menos desportivas, que são as lnhas desta Limousine :p

cumprimentos
 
Como disse anteriormente tinha de tirar o intercooler para ver a correia de distribuição e assim fiz.
Mas a caixa que o protege tem uma saliencia que nao a deixa tirar a menos que tiremos a correia da bomba da direcção assistida tambem.
Pelo que apenas consegui apalpar'' um pouco da correia, mas pareceu me nova.:)

BTW olhando bem para o tubo do intercooler, vejam bem a adaptação bem porca que para ali está! dois remendos de tubos e 6 bracadeiras. como está a funcionar bem, nem me vou dar ao trabalho!


DSCN0167%20copy_zpsvafqlntu.jpg
 
Hoje já chegou muito do que vai ajudar no facelift!:roll:
piscas novos e frisos do para-choques dianteiro!
O para-choques já parece outra coisa! e os piscas nem se fala :lol:
Tambem comprei o tampao do depósito mas devia ser para outro audi 100, porque não dá. tinha de ser de rosca e este tem duas patilhas(estilo golf I)
Ainda não é desta q tenho depósito com chave..

cumprimentos


DSCN0294_zpso49ejb3d.jpg

DSCN0301_zpsodra2zkz.jpg

DSCN0295_zpsxft87eq8.jpg
 
Back
Top