Audi 100 c3 2.5TDI do aço Projeto

hoje fui buscar os ditos pernos para as jantes.
cabeça de 14 ,60mm de comprimento, os que tinha era cabeça 14 e comprimento 40mm.
Como a jante tem ET mais baixo já não enrroscavam.
Agora fico com pernos a dar com pau :o 20x desta jante e mais 20x de cabeça de 12 das jantes mercedes que comprei.
já agora se alguem precisar..


Agora a parte menos boa!
3,74€ cada perno!!! isto vezes 20!!
desta não estava ha espera...só trouxe 5 para experimentar a jante :o
 
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A unica maneira de poupar era tirar as bolachas...
Mas é um arrombo grande sem duvida! na net talvez haja preços melhores...Mas será sempre puchadito..
pernos de oiro!


Só nos pernos ainda é um arrombo valente, mas vais ver que vale a pena, o carro fica logo com outro aspeto
 
Já chegaram os filtros de camião!!
Encomendei 3x para ficar ainda com 2x em stock, que a vida deles é pouco mais de 10mil Km, ainda por cima quando na origem já não vendem :'(

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Tambem já chegaram os coilovers!! Pura destreza Alemã ;)
Agora começam as mods e adaptações.
Viagem ao torneiro, again!

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E agora já todo despido para ir à maquina :lol:
cumprimentos

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Sim senhor, gostei dessa faceta de arriscar e modificar os coils. É algo que nos 80 é necessário completamente, para não ter de dar mais de 1000 paus por uns específicos.
Existem uns quantos DIY de como pôr coils nestes carros, fabricados de raiz, mas ainda ninguém se tinha aventurado, e estás de parabéns por arriscares

Força
 
Boas
Obrigado por postarem e gostarem do projecto que apresentei, provavelmente é o primeiro cá, mas espero que acabe por ficar pelo menos com metade do aspecto do tabalho que tem dado :lol:
Muito deste trabalho, tem sido graças à PEDRAGOSA MOTORSPORT , um fiel amigo das máquinas e apaixonado pela familia VW.

Em relação aos coilovers, infelizmente nem se eu quisesse uns KW por 1000 e muitos euros haveria para este modelo. corri tudo e para audi 100 C3 nao há à venda de nenhum tipo. O que é de estranhar, visto que para o audi 80 B3 do mesmo ano, existe.

Então a unica solução foi arranjar uns coils com as medidas o mais aproximadas dos amortecedores originais.
Resultado, comprou-se uns bons WEITEC by KW !! novos custão 800 euros, paguei menos,alguem os comprou mas nao montou.
As mods nos de tras serão ajustes e algumas peças fabricadas. Nos da frente, é que terao de ser serrados e soldados a novos tubos fabricados. esses sim, darão bem mais trabalho. Mas a ver vamos xd


Para a semana já devo ter fotos do carro rebaixado atrás ;)
 
Sim, o grande problema dos nossos velhotes (ainda tenho a mania de dizer nossos apesar do 80 ter nova casa), reside na suspensão frontal, mais propriamente com o design de suspensão com amortecedor "recarga", inserido na torre, ao inves dos tipicos amortecedores externos.
Daí que só sacrificando parte de uma torre para o encaixe inferior ao cubo e tudo o mais, e com muita medida, soldadura e afins.

Algo custoso e nada plug&play.

Baseio o meu comentario no pressuposto de a suspensão do 100 ser semelhante á do 80, como creio que seja...
 
Para os nossos antigos carros 80, 100 e afins, na área dos coilovers o ideal era algo com afinação ao lowtec, onde sobes e desces o carro pelo copo do amortecedor.

10217.jpg
 
Mas Lowtec não é gama baixa/média?
Disseram-me que não ha beneficios em ter esse sistema
cumprimentos



Para os nossos antigos carros 80, 100 e afins, na área dos coilovers o ideal era algo com afinação ao lowtec, onde sobes e desces o carro pelo copo do amortecedor.

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Já arranjei finalmente um punho novo xd
é o do Audi a6 c4. embora um pouco gasto em cima e alguns 'arranhões' acho que colará muito bem.

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Tambem estou a pensar seriamente em arranjar o quadrante do A6 C4 ;)
desde que nao seja caro...

Já tem:
+Temperatura do oleo
+carga da bateria
+Indicação de temperatura exterior.

Modificalçoes em relação ao que tenho:
+mecanismo dos KM passa de analógico a digital
+relógio passa de digital a analógico

agora tambem preciso de sondas e ligações e complicações..
Não sei será assim tao simples..
Que acham??

Fotos com o Punho igual ao que comprei e o Quadrante :p
cumprimentos

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Verifica compatibilidades online, pois metade dos sensores o teu nem deverá ter, mas principalmente, o tipo de fichas traseiras do quadrante, pois os audis variam muito isso consoante o ano (os 80 são rara excepção no principal do quadrante, mas existem tambem diferenças grandes nos modulos centrais do quadrante com fichas diferentes, sorte é que se pode hibridar sem problemas, e é isso que terás de ver no teu caso)
 
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