Audi 100 c3 2.5TDI do aço Projeto

Boas
No minimo vou precisar de sensores para:
+Temperatura do oleo
+carga da bateria
+Indicação de temperatura exterior.

é muito chato, ou coisa que um mecanico/electrecista faz num piscar de olhos?
bem como as hibridizaçoes das fichas?

cumprimentos



Verifica compatibilidades online, pois metade dos sensores o teu nem deverá ter, mas principalmente, o tipo de fichas traseiras do quadrante, pois os audis variam muito isso consoante o ano (os 80 são rara excepção no principal do quadrante, mas existem tambem diferenças grandes nos modulos centrais do quadrante com fichas diferentes, sorte é que se pode hibridar sem problemas, e é isso que terás de ver no teu caso)
 
Eu dei o exemplo dos lowtec, porque se a suspensão do 100 for idêntica á do 80, com sistema de cargas de amortecedor, terias de inventar uma rosca e contra rosca tanto na carga/amortecedor como no copo.

Os sensores são fáceis de arranjar, porque eles são usados em vários modelos, a indicação de carga da bateria, basta ires buscar corrente.
Agora tens é que ter em atenção se a cablagem/fichas é compatível com o quadrante.
 
Sim claro. Mas comprou-se algo melhorzinho xd
Agora, faz-se é mais adaptações mas que nao seja por isso ;)

Pois, a cablagem, penso que não será igual =( .... vou ver se arranjo umas fotos e posto aqui, para me ajudarem.

cumprimentos



Eu dei o exemplo dos lowtec, porque se a suspensão do 100 for idêntica á do 80, com sistema de cargas de amortecedor, terias de inventar uma rosca e contra rosca tanto na carga/amortecedor como no copo.

Os sensores são fáceis de arranjar, porque eles são usados em vários modelos, a indicação de carga da bateria, basta ires buscar corrente.
Agora tens é que ter em atenção se a cablagem/fichas é compatível com o quadrante.
 
Muito obrigado!!
está aí informação muito relevante.
Mas não é 'easy like cheesy' tenho de mostrar à malta entendida xd


Pelo que o quadrante é idêntico ao 80 TDI, parece simples de mexes, agora adaptar no teu 100, já não sei responder.
Mas dá uma vista de olhos nos links

Audi100.Selbst-Doku.de : Main - KI Platine Reparieren C 4

Belegung A6(C4) Kombiinstrument

Este aqui mostra ao inicio a compatibilidade dos quadrantes, mas não sei se a informação é fiável.
http://www.sjmautotechnik.com/trouble_shooting/instrument.html
 
Em relação ao meu quadrante, ele é este :

$_57.JPG


$_57.JPG


E pretendo, um destes dois: ambos com KM's digitais
Por mim, é igual, compro o que arranjar a melhor preço.
Seja a versao a6 2.5tdi de 240KM/h ou a versao a6 2.6l v6 de 280KM/h
Acham que a compatibilidade será facil?


A6 240km/h

$_57.JPG


4c77c3365f59de29a34cf6bed703fdd24.jpg


1e2150decffa84083824f4bc35d58d974.jpg



a6 280km/h

$_57.JPG


$_57.JPG


$_57.JPG
 
No meu anterior 80 B4 TDI tinha um quadrante a gasolina a trabalhar sem problema.

O teu carro não deve ter a ficha preta...!?
 
Descodificação de sinal para rotações é diferente. Se for descodificável pela centralina como no 80, a centralina adapta para o quadrante, ficando a trabalhar bem, mas se não for, o quadrante fica a trabalhar mal, pois a multiplicação das rotações é diferente, e fica a mostrar fazer-te ralenti ás 4 mil, e ao mínimo toque de acelerador fica a bater no fundo das rotações e fica marado.

Relativamente a quadrantes, podes dar uma vista de olhos no meu tópico do 80 que tem lá alguma informação disso.

Quanto ás cablagen que te falta, não, não creio que seja fácil.
 
Pois, sendo assim, é melhor arranjar os de 5000rpm a diesel

Em relação ao quadrante, sabem onde se arranja os esquemas electricos? isso sim, tirará quaisquer duvidas

cumprimentos
 
Geralmente os TDI conseguem compensar o quadrante ser gasolina ou gasóleo, mas depende da situação. Independentemente de qual arranjes (quadrante), calculo que se o quadrante for como os do 80, como acho que são, os módulos são intercaláveis, portanto poderás por o conta-rpm do teu presente, isso para os de mesma geração, claro
 
No meu anterior 80 B4 TDI tinha um quadrante a gasolina a trabalhar sem problema.

O teu carro não deve ter a ficha preta...!?

Quadrante não é o mesmo que rpms,o quadrante dá agora o conta rmps é diferente até pode dar mas não marca o real nem ao perto.
 
Back
Top