Audi 100 c3 2.5TDI do aço Projeto

Sim Sim!
esse é o quadrante de eleição! e é o mais caro!!! porque tem a cena race'' com a pressao do oleo. que equipava so os a gasolina, 2.0 para cima. comum nos audi 80 2.0 20v coupe por exemplo.

a vantagem do 100c4 e a6, é ja vem com os KM em analogico....e temperatura exterior xd


Boa noite Carlos, andava eu no meu passatempo favarito (olx) e descobri isto:
http://lisboacity.olx.pt/audi-100-2-2-turbo-iid-464007641

Este 100 c3 ja tem o quadrante "tipo c4" como o upgrade que mencionas-te em cima desejavas fazer, desconhecia este quadrante nos c3.

- - - - - - - - - -

Sim! é p 2.2 turbo. provavelmente o motor mais popular destes 100 c3 da ultima geração.
gulosos xd mas nao tanto como os outros da altura por serem mais leves.
Independentemente disso, esse carro em questão tem o motor morto.



Será mesmo um 2.2 turbo...? :eek:

- - - - - - - - - -

Seria um grand projecto, mas tem um problema grande
motor morto.
Busca-lo so com reboque. agora se alguem quiser investir papel para por cavalos brutos, tem muito por onde gastar.
O interior é que está muito bem estimado.




Nao sei, nao tem fotos da casa das maquinas, mas e ser verdade e se foi legalizado em portugal antes de 2007, esta aqui uma excelente baseara projecto.

Desde ja peço desculpa ao @carlosmac pelo offtopic, masa intençao e ajudar.
 
Last edited by a moderator:
Mas motor morto em quê? Com 110 mil Klms não poderia ter assim grande desgaste em termos de peças móeis, So se partiu correias de comando ou tem bloco/culassa partidos/rachados.
 
Esse 100 tem o motor do S2/RS2, embora com menos power, de morto não tem nada, para a época dele era excelente.

E esses manómetros devem ser iguais aos VDO do S2/RS2, já são facilmente instalados, se tiverem a cablagem oem é óptimo, se não tiver podes ser tu próprio a fazer as ligações, directamente aos manómetros.

audi 100 vdo | eBay
 
Já vi melhor e são diferentes do 80/S2/RS2, continua a ter ficha preta.
Olha a intenção era boa em ajudar, mas já sai fora dos meus conhecimentos.
 
Sim, isso é que era!
arranjar o quadrante e cablagem original!
mas eu nao sei mesmo como faze-lo ,so com ajuda do eletricista.
-
em relaçao ao dito audi ha venda, eu falei com o vendedor ha tempos e ele disse-me que o motor estava berrado.nao me perguntei do quê. em relação aos KM deve ter os ditos 100Mil pelo pouco uso do interior, mas mesmo isso nao sabemos, visto que se adultera facilmente. Agora, pensem comigo, um carro com aquele interior quase novo, ha quantos anos dos mais de vinte que tem, é que está parado? se alguem quiser comprar e me contar depois, tambem é bom xd
Mas o vendedor, nao o vende has peças..é pena.

cumprimentos



Esse 100 tem o motor do S2/RS2, embora com menos power, de morto não tem nada, para a época dele era excelente.

E esses manómetros devem ser iguais aos VDO do S2/RS2, já são facilmente instalados, se tiverem a cablagem oem é óptimo, se não tiver podes ser tu próprio a fazer as ligações, directamente aos manómetros.

audi 100 vdo | eBay
 
Boas @carlosmac sei de um user que tem um quadrante e cabelagem de uma a6 c4 podes falar com ele para ver o que consegues. O user e o Ricardo Manu, tem projecto dele nos A6.
 
Last edited by a moderator:
Boas
Ainda nao tinha postado nenhuma foto da maquina com o novo facelift :p
Os piscas brancos ficaram realmente bem xd

Agora falta-me arranjar a borracha que está agarrada na frente do capot, que tapa o espaco entre os farois e o capot.
Tambem era bom se conseguisse arranjar o friso que está entre o para-choques e a parte debaixo dos farois. Mas nunca encontrei isso venda... :(
Talvez é nome germânico que me falta para encontrar no ebay, algum que saiba?

Estou a pensar seriamente em tirar as duas linhas cromadas da grelha. Acho que fica melhor, pelo menos ja vi uns quantos sem, e parece-me que cola mais :)


cumprimentos

g_zps5kkp9xaz.jpg
 
Last edited:
Bem, estamos quase a meio de Março e ponto da situação é este:

- Bicos e injectores ainda na Bosch para serem testados
- Coilovers traseiros ainda no torneiro.
- Espera de novas juntas para o turbo e colector
- comprar cabo OBD para ligar ao pc à centralina
- chipar este mês a Limo

Com sorte, este Mês já está tudo feito xd Ficando apenas os coils dianteiros por irem ao soldador e etc

cumprimentos
 
Perder oleo ou como se diz, babar'' nunca foi bom..
eu no meu caso comprei os o-rings para substituir mas aquilo é demasiado especializado..nao é tão pouco para um mecânico.E portanto nao os troquei.
Depois descobriu-se que era o oleo errado que lá estava (mineral em vez de sintetico) depois de se sangar e fazer a mudança, melhorou. depois no dia a seguir ao ligar, é que realemente tive direcção assistida. Mas depois o carro ficou parado algum tempo e já não está a 100%.
Vou ter que andar com ele, algum tempo para ter a certeza. Porque como não é electro-hidraulica talvez precise de andar...
agora, já li que por o oleo errado, desgasta os o-rings e pior que isso a caixa de direcção!!
 
Back
Top