Audi 100 c3 2.5TDI do aço Projeto

Os meus amigos da Pedragosa Motorsport, enviaram a centralina para a NGP em Lisboa. para primeiro serem soldados os sockets e depois xipar.
Mas eles já me tinham falado, na necessidade de se tentar saber a pressao maxima.

é este o codigo:
Bosch 43907051 X - é T1, Ms ?


Se me poder ajudar na compra do sensor de pressão absoluta, sff @HF1600ie
até para saber quais os termos em ingles/alemao


muito obrigado pelas Mega dicas! :)
cumprimentos
 
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Basta pesquisares por MAP (manifold absolute pressure).

No ebay UK aparecem muitas opções para os 2.5, agora cabe-te a ti pesquisar aquele que necessitas, para a pressão que queres,ou pelo motor, ou pelo part-number
 
Boas
preciso é saber qual é o dos motores AEL.
Porque mais recentes nao funcionaram, nao? ve-se muitos dos 2.5tdi dos volvos e isso é muito mais recente.
e mesmo que estao ha venda nao dizem se sao de 1.5 bar..
alguns dizem apenas o modelo, por exemplo audi 100 c4...e deste carro ha ainda alguns com o mesmo motor q o meu, ou seja com 1 bar.

not so easy...
@HF1600ie é esta a referênciacerta de 1.5bar 2500mbar ? 046130385A

cumprimentos


$_57.JPG
 
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é este o codigo: @HF1600ie
Bosch 43907051 X




A centralina foi enviada ? Para onde ?

Estou em crer que é plug in sem adaptações. No entanto, há a possibilidade de a tua ser MSA-6 e a do AAT ser MSA-11.

Se me deres o código dela (está na tampa), conseguirei saber.

Eu alterei vários mapas do meu AAT para ficarem iguais aos do AEL (grosso modo). No entanto, para muitos outros mapas, tive que cria-los de acordo com o que pretendia de potência e de acordo com os meus bicos. Logo, nalguns mapas ficou diferente ao AAT e diferente do AEL.

O ideal seria ter uma de AAT ou AEL como ponto de partida. Todas elas são velhas, mas salvo erro, as do AAT e AEL são mais evoluídas que a do 1T. Apartir daí, tem-se uma base mais recente e reprograma-se conforme o que se pretende.

O código dela dará mais informações.

Para o quadrante, deverás que ter cablagem e talvez sensores no motor que dêem informação aos manometros.

O sensor de pressão absoluta creio que pode ser adquirido no Ebay ou algo assim. Tem de ser o de 2500mbar.
 
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Bem, as coisas já se vao compondo.
Ainda não está tudo feito, mais ja chegaram mais coisinhas..

Juntas para o colector de escape e admissão :p

DSCN0457_zpsh0ns4wjw.jpg


Tambem consegui, arranjar a moldura que me faltava da caixa da consola central.La tive de comprar tudo, so para ficar com a moldura.. :o

DSCN0461_zps5vtr69s0.jpg


Não resisti a partilhar a foto de antes e depois dos punhos ;)

DSCN0459_zpsmsbg2sjz.jpg
 
Bem os coils traseiros ainda não estão 100% mas ja estão quase
algumas adaptações ja foram feitas

DSCN0462_zpsihkryskn.jpg

foi dali que saiu a centralina, facil acesso, espectaculo

DSCN0465_zpsuamxy2cx.jpg

Cabo OBD para ligar a maquina ao pc e ver dados relevantes

DSCN0466_zpslqcco9we.jpg
 
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Vai dar gosto ver esse 100 no fim de pronto, vai ser também algo de se ver, porque a malta não pega muito neste modelo para alterar, só as jantes e os coils já fazem toda a diferença.
 
Acredita que sim! xd
A questão é que a malta quer mexer é em gasoil e audi 100 c3 nao se ve muitos e se sim o 2.0. e a malta quer é TDI, ora esse motor é raro neste modelo pelo que impossibilite ainda mais. Mas mesmo assim se formos a ver , audi 100c4 nao se ve muito tambem e o a6 é mais carrinhas.
sobra sempre ou pos golfs ou pos 80 xd

cumprimentos


Vai dar gosto ver esse 100 no fim de pronto, vai ser também algo de se ver, porque a malta não pega muito neste modelo para alterar, só as jantes e os coils já fazem toda a diferença.
 
Os injectores chegaram selados da Bosch
depois de testados com os bicos novos :)

Injetores limpinhos, nem parecem os mesmos.
Tambem foram postos novos tubos entre eles, VW racing :p

e mais uma junta para o turbo. primeira compra na VW.


DSCN0489_zpsv7xfu4bl.jpg

Fotografia0268_zpsdf5jiwn9.jpg

Fotografia0267_zpsurdxg051.jpg

DSCN0509_zpss5liordq.jpg
 
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Hoje foi dia de tirar o colector de admissão e o turbo. grande trabalho.
teve de se tirar, filtro de ar, bateria e inclusive o filtro do oleo e usar chaves com angulo para aceder aos parafusos que ligam o turbo ao colector de escape. damn! :o
tirar o colector de escape é de loucos.
Aceder aos parafusos de baixo entao..

DSCN0493_zps7efupz7d.jpg

DSCN0492_zpshd7f1liy.jpg

DSCN0491_zpsisln660l.jpg

esta junta do escape ao turbo não se encontra ha venda. terá de se mandar fazer

DSCN0488_zpshgm83sgo.jpg
 
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