Audi 80 1.6 TD

Boas,
Em relação ao plásticos dos pilares...(é um pouco um milagre)
Mas a melhor solução é comprares uma chave própria para isso é uma "espécie de mini pé de cabra", que permite que puxes o plástico por dentro em vez de forçar para parte exterior. Mas isso não quer dizer que não parta.
Alias muitos "entendidos" na matéria acham por bem por cola quando alguma coisa parte nesses plásticos e depois para os tirar tens de partir tudo...

Quanto à sofagem não funcionar em todas as velocidades, aponto para a resistência que controla as velocidades (é comum esse problema) mas não compres isso na sucata porque provavelmente vem igual à tua.

Da experiência que tenho numa casa de peças não costumam arranjar isso, pelo menos eu não consegui, tive de comprar pela net e custou uns 11€.
 
As forras dos pilares ao tirar sem partir é quase um milagre. :D
Em relação ao parachoques traseiro nos 80´s penso que tanto em avant como sedan sejam iguais.
Os estofos não é defeito é feitio... :oops:

Sim é feitio mas aleijar as cosatas não é :D
Estive a apalpar o banco e mesmo no meio parece que tem la uma bolinha dura

- - - - - - - - - -

Boas,
Em relação ao plásticos dos pilares...(é um pouco um milagre)
Mas a melhor solução é comprares uma chave própria para isso é uma "espécie de mini pé de cabra", que permite que puxes o plástico por dentro em vez de forçar para parte exterior. Mas isso não quer dizer que não parta.
Alias muitos "entendidos" na matéria acham por bem por cola quando alguma coisa parte nesses plásticos e depois para os tirar tens de partir tudo...

Quanto à sofagem não funcionar em todas as velocidades, aponto para a resistência que controla as velocidades (é comum esse problema) mas não compres isso na sucata porque provavelmente vem igual à tua.

Da experiência que tenho numa casa de peças não costumam arranjar isso, pelo menos eu não consegui, tive de comprar pela net e custou uns 11€.

Bem tenho de ver isso da resistencia da sofagem então, os pilares secalhar prendo os velhos com ums parafusos :mad: :lol:

- - - - - - - - - -

- - - - - - - - - -

Ora bem ja cá cantam 2 coisas novas :D
O elevador do vidro de trás, e o eixo

20151005_225812_zpsoma1oagb.jpg

E alguém sabe me dizer se este barulho é dos rolamentos do cubo de roda ou se é outra coisa qualquer?
Parece o metro a travar chiça e vai sempre a fazer barulho engatado ou não :mad:


E hoje saltou-me fora uma escova do vidro na autoestrada e a cair água como o raio HAHAHAHAHA e lá fui da ponte do freixo a um continente em gaia com uma vara no ar e a outra a limpar :lol:
 
Last edited by a moderator:
Penso que o pará-choques do b4 não assenta muito bem nos b3 porque os guarda lamas do b4 são mais gordinhos

Mas com guardalamas B4 e alargar as cavas atrás ficava logo outra coisa.

- - - - - - - - - -

Sim é feitio mas aleijar as cosatas não é :D
Estive a apalpar o banco e mesmo no meio parece que tem la uma bolinha dura

- - - - - - - - - -



Bem tenho de ver isso da resistencia da sofagem então, os pilares secalhar prendo os velhos com ums parafusos :mad: :lol:

- - - - - - - - - -

- - - - - - - - - -

Ora bem ja cá cantam 2 coisas novas :D
O elevador do vidro de trás, e o eixo

http://i1168.photobucket.com/albums/r482/DivadRC/Carro/20151005_225812_zpsoma1oagb.jpg

E alguém sabe me dizer se este barulho é dos rolamentos do cubo de roda ou se é outra coisa qualquer?
Parece o metro a travar chiça e vai sempre a fazer barulho engatado ou não :mad:

https://www.youtube.com/watchv=wxVCNr9Rt1w&feature=youtu.be

E hoje saltou-me fora uma escova do vidro na autoestrada e a cair água como o raio HAHAHAHAHA e lá fui da ponte do freixo a um continente em gaia com uma vara no ar e a outra a limpar :lol:

Isso já devia era estar tudo montado. :D
Por acaso essa situação da escova também já me aconteceu....:mad:
 
Mas depois tinha de o rebaixar muito se alarga-se as cavas.
Já montei o elevador, fiz uma video mas ficou muito escuro :|
E mudei o esguicho direito do para-brisas que tava entupido e o tubo que tinha encolhido :D
Na altura que comprei o eixo traseiro estava a pensar comprar o sistema de abs e os discos ventilados mas não sei se vale assim tanto a pena o tipo queria quase 200€ só pelos discos pinças e bombites, o sistema de abs como depois se tem de mexer na electrónica (digo eu) depois fica muito caro e pode correr mal (digo eu)
É pá alguém me ajuda a encontrar um choques com luzes de nevoeiro :p
Andava a pensar mudar eu os amortecedores mas ainda me corre mal :lol:
 
Last edited:
Essa zoada assim á distancia apontaria para a caixa de velocidades, mas pronto assim á distancia, são só bitaites.
 
Por acaso foi uma coisa que pensei que podia ser, é que já foi mudada, e antes de a mudar já fazia barulho mas depois de a mudar o barulho continuou mas era diferente. Mas deixei de lado essa hipótese porque quando vou em ponto morto também faz barulho. (aos 36 segundos de video estava em ponto morto)
A caixa de velocidades só trabalha com a mudança engrenada ou existe algum componente dela que nunca se ''desliga'' das rodas?
 
Last edited:
Isso assim por video é complicado, já convinha levares a um mecânico, pelo menos para teres ideia do que poderá ser e quanto poderás gastar.

Vou ver isso para o mês que vem que este mês já gastei demais :D

- - - - - - - - - -

E aqui está o antigo fora e o novo a ir para o sitio :D

20151012_171201_zpsvey8f347.jpg

20151012_180104_zpsezzbyjty.jpg


O bicho já trava melhor :p
 
Last edited:
Amigo, um gajo quando começa a tomar gosto nas mods é sempre a desembolsar

article-2550245-1B225D3100000578-998_634x433.jpg
 
Acho que fui mordido por essa mosca da moda... Só me apetece encomendar cenas no ebay !!!

- - - - - - - - - -

Gostava de colocar uns travões a sério, daqueles que fazem sonhar qualquer um...
 
Acho que fui mordido por essa mosca da moda... Só me apetece encomendar cenas no ebay !!!

- - - - - - - - - -

Gostava de colocar uns travões a sério, daqueles que fazem sonhar qualquer um...

A tua já tens discos ventilados...?
Podes sempre procurar pelas girling 60 dual piston calipers
 
Sim tenho discos ventilados. A travagem está boa e sem problemas, mas um kit da porsche faria a diferença ! teria que mudar rodas e cubos para 5x130 não é '???
 
Back
Top