| AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira |

Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Boas, vou amanhã (hoje), tentar alinhar.
Isto durante a semana não há tempo.

Digam-me só uma coisa, sou capaz de estar perto de mudar a correia de distribuição, sei que há uma peça típica de dar "problemas" nos 80 e que também convém substituir quando se faz esse serviço, sei que tem qualquer coisa a ver com a cambota, um carreto, o que é ao certo?
Acho que foi o JJCG que me chamou a atenção para isso aqui à tempos.

Abraço e obrigado!

Uma dúvida, pra mudar a correia basta desmontar a ventoinha do radiador ou é necessária desmanchar mais alguma coisa?

Muito provavelmente esta semana o sedan vai fazer uma visita ao mecânico com o objectivo de:

- Substituição do kit de distribuição (Entenda-se correias, tensores e bomba de água)
- Resolver problema da temperatura (Que pode ficar resolvido logo com a troca da bomba de água ... )

E a ver se me esclarecem esta dúvida. Como é que se chama a peça que convém que seja substituída também aquando da mudança da correia de distribuição?
É a chaveta do carreto da cambota? Desculpem a minha insistência em perguntar mas como eu não faço ideia do que seja isso, convém que saiba pela menos o nome correcto da peça para pedir ao mecânico que a substitua...

Ontem ia alinhar a mala, quando cheguei à garagem tinha chaves de todos os tamanhos menos o tamanho que precisava. Resolvo isto para o próximo fim-de-semana.

Abraço e depois quem souber dê aí uma ajudinha :D

Muito provavelmente esta semana o sedan vai fazer uma visita ao mecânico com o objectivo de:

- Substituição do kit de distribuição (Entenda-se correias, tensores e bomba de água)
- Resolver problema da temperatura (Que pode ficar resolvido logo com a troca da bomba de água ... )

E a ver se me esclarecem esta dúvida. Como é que se chama a peça que convém que seja substituída também aquando da mudança da correia de distribuição?
É a chaveta do carreto da cambota? Desculpem a minha insistência em perguntar mas como eu não faço ideia do que seja isso, convém que saiba pela menos o nome correcto da peça para pedir ao mecânico que a substitua...

Ontem ia alinhar a mala, quando cheguei à garagem tinha chaves de todos os tamanhos menos o tamanho que precisava. Resolvo isto para o próximo fim-de-semana.

Abraço e depois quem souber dê aí uma ajudinha :D

Acho que o nome é esse ou, pelo menos, muito parecido.

Epah acho que isto é um questão de regionalismo, no norte chamam-lhe chaveto acho a sul roda dentada LOL mas como `vês há da concorrencia de varias marcas de origem é capaz de ser caro, digo eu

Epah acho que isto é um questão de regionalismo, no norte chamam-lhe chaveto acho a sul roda dentada LOL mas como `vês há da concorrencia de varias marcas de origem é capaz de ser caro, digo eu
tas enganado , passo a esplicar
chaveta=escatel=meia lua
roda dentada=carreto cambota
o que convei trocar e o escatel ,carreto e parafuso

quanto a correia- pessoal muinto cuidado com a troca da correia , nao e tao simples como parece, mais val pagar do que partir o motor
se alguma coisa nao ficar no ponto ,o motor parte , e so um aviso

Sim, e é o que eu vou fazer, o carro vai para uma pessoa de confiança.

Ok, já percebi, vou pedir para me mudarem o escatel da cambota.

Abraço e obrigado :D

tas enganado , passo a esplicar
chaveta=escatel=meia lua
roda dentada=carreto cambota
o que convei trocar e o escatel ,carreto e parafuso

quanto a correia- pessoal muinto cuidado com a troca da correia , nao e tao simples como parece, mais val pagar do que partir o motor
se alguma coisa nao ficar no ponto ,o motor parte , e so um aviso

Arranjas uma foto disso? para ter uma ideia isso é coisa para quanto?

Last edited:

Arranjas uma foto disso? para ter uma ideia isso é coisa para quanto?

nao e muinto caro , no que toca a distribuicao nao olhei a €€€€€€€€€€€€€€€€

ontem telef um rapaz que foi ate ao algarve e partiu a distribuicao, nao quis gastar uns trocos pra ficar descancado, agora vai ter que gastar 3 ou 4 vezes mais

Isso mesmo
No que à distribuição diz respeito temos de ter muito cuidado.
Conheço muitos casos de malta que deixou partir e depois partiu a cabeça para pagar.

Back