| AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira |

Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Então jovem a máquina continua com calores!! purgaste o sistema para deixar o ar uma vez que levou novamente líquido novo? Como andava ele antes de sábado?

Ele antes de sábado andava igual ao que está agora A1Z (a nível de temperatura).

Em relação ao purgar o sistema, calculo que o meu mecânico tenha feito isso, mas amanhã já vou confirmar com ele.

Caso ele não tenha purgado, também ainda não consegui perceber qual é o melhor método para o fazer mas pronto =|

Abraço

Purgar era aleviares a tampa do depósito para deixar sair o ar quando ele tava com os calores quase nos 100º :D mas se já tava assim antes de sábado... esquece
Que temperatura marca quando dispara a ventoinha?

Purgar era aleviares a tampa do depósito para deixar sair o ar quando ele tava com os calores quase nos 100º :D mas se já tava assim antes de sábado... esquece
Que temperatura marca quando dispara a ventoinha?

90 e pouco, talvez 92.

Epah então em principo está marcar bem :( se tivesse o marcador adiantado só disparava lá pós 97º:'(
é que a vavula das ventoinhas não costuma falhar, dispara mesmo aos 92, então e qd ele chega quase aos 100 as ventoinhas ainda estão a trabalhar e ponteiro naõ baixa?? Vê se o radiador aquece todo por igual como diz o mecanico pode ser o radiador entupido:S

Epah então em principo está marcar bem :( se tivesse o marcador adiantado só disparava lá pós 97º:'(
é que a vavula das ventoinhas não costuma falhar, dispara mesmo aos 92, então e qd ele chega quase aos 100 as ventoinhas ainda estão a trabalhar e ponteiro naõ baixa?? Vê se o radiador aquece todo por igual como diz o mecanico pode ser o radiador entupido:S

Sim, está-me toda a gente a dizer que pode ser do radiador. Vou tentar tirar a dúvida do quadrante colocando lá outro que me emprestam, caso continue a marcar significa que o meu quadrante está bom e que o aquecimento é mesmo real, não é o quadrante a marcar mal. Caso isso aconteça sigo para o radiador, ver se está entupido, etc.

Em princípio o problema está diagnosticado. Fui dar uma volta com ele e quando ele estava a mais de 90 graus meti a mão no radiador.

Resultado: de um lado está quentissimo, do outro lado está apenas morno, e o miolo central está frio.
Conclusão: muito provavelmente radiador entupido

Liguei ao meu mecânico, ele sugeriu eu meter liquido de desentupimento de radiadores no sistema de refrigeração e andar assim durante uns dias e ver se aquilo faz efeito. A ideia é limpar as impurezas que existam no radiador e que não estão a deixar o sistema arrefecer como deve. Eu por mim partia já para desmontar o radiador e desentupi-lo à mao, como deve ser, mas pronto, vou experimentar o que o mecânico disse.

Pergunta: Já alguém desentupiu um radiador? Se sim, como?

Abraço

Eh pa, eu tenho muita curiosidade realmente em saber como se faz, aliás, eu, tal como tu, também gosto de mexer no carro, assim sei de certeza o que andou a ser feito... No entanto eu percebo mais é de computadores, não pesco muito de mecânica e por isso, antes de o estragar mais, o meu vai para uma casa de desentupir radiadores...

Depois digo o resultado.

Abraço

Arranjas 1 mangueira com agua a correr desapertas o tubo dá entrada d'agua no radiador, e desapertas o tubo que dá a saída e apontas a mangueira d' água para uns dos buracos e deixas correr até sair a ferrugem ou terra ou whatever, ligas tudo e depois logo analisas o resultado... Isto pode resultar ou não
Se tiveres cento e tal euros a mais , o ideal seria comprar um radiador novo, isto pressupondo que é mesmo do radiador... Mas é uma questão de depois de "desentupido" ver se já aquece por igual ou não
Com liquido desentope radiadores não tenho feedback muito positivo disso, mas podes experimentar, compras é só seguir as instruções da embalagem

Arranjas 1 mangueira com agua a correr desapertas o tubo dá entrada d'agua no radiador, e desapertas o tubo que dá a saída e apontas a mangueira d' água para uns dos buracos e deixas correr até sair a ferrugem ou terra ou whatever, ligas tudo e depois logo analisas o resultado... Isto pode resultar ou não
Se tiveres cento e tal euros a mais , o ideal seria comprar um radiador novo, isto pressupondo que é mesmo do radiador... Mas é uma questão de depois de "desentupido" ver se já aquece por igual ou não
Com liquido desentope radiadores não tenho feedback muito positivo disso, mas podes experimentar, compras é só seguir as instruções da embalagem

pelos menos este metodo ja utilizei no meu 80 a uns meses atras e deu resultado pois estava cheio d lixo

Back