| AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira |

Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Já tenho o carro todo montado, o mecânico disse-me só que havia um problema, a luz do óleo continua a acender, aquela luz que o jjcg diz que pode ser do "chupador" do óleo...

O meu mecânico diz que o meu turbo está com folga e que pode ser daí... expliquem-me uma coisa, quem souber.

O que é folga no turbo?
Quais são as consequências da folga no turbo?
Reparar essa folga, teria de se mandar reparar o turbo, isso é caríssimo, certo?

Abraço.

folga de turbo ves pelas pas
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Caros amigos, o meu sedan há está a rolar.

Para finalizar este capítulo falta ainda mudar o óleo, vou mesmo mandar tirar o cárter e aproveitar para ver se se passa alguma coisa com o "chupador do óleo", visto que pode ser daí que aquela luz do óleo me acende... Esta:


Abraço!

Obrigado a todos pelo vosso apoio :)
 
Last edited by a moderator:
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

o rapaz não gosta que passes das 2100rpm :confused: e essa temperatura tem estado sempre assim sossegadinha?:roll:
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

o rapaz não gosta que passes das 2100rpm :confused: e essa temperatura tem estado sempre assim sossegadinha?:roll:

É, deve ser para não gastar muito...

A temperatura até agora tem estado sempre em cima dos 90, não tem passado nunca daí, no entanto ontem e hoje não esteve calor, vamos lá ver quando apertar..

Abraço
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Será que o facto da minha nunca chegar aos 90 é mesmo defeito ou feitio?

Oiço muitas pessoas dizerem que a temperatura de qualquer carro a diesel é os 90. E realmente já andei em alguns carros a diesel e confirmo...

O caso da tua avant é um pouco estranho amigo, mas também não te preocupes muito, o único problema que podes ter é que ela pode gastar um bocadinho de nada mais do que o que era suposto devido ao facto de não estar a trabalhar à sua temperatura dita "normal"...

É possível que o termostato esteja avariado e tenha avariado no momento em que estava aberto, ou seja, a água agora está sempre a correr com ele aberto.

Abraço!
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

O pior é que de inverno, sujeitas o motor a um desgaste maior visto a água não estar a temp ideal, mas claro é sempre melhor andar com o motor fresco a mais do que escaldar a cabeça, mas gonçalo não, não é normal os nossos 80's são para trabalham a 90º
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Ainda bem que já rula, esperemos agora que a luz não seja nada que te leve muitos €€€€...

Goncalo_dordio, o melhor a fazeres e mudar o termostato, passa logo a aquecer e não e uma coisa assim tão cara quanto isso. ;)

Fikem Bem...JeT
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Sim jjcg, tem-se estado a portar bastante bem, sempre ali na temperatura como deve ser, até mesmo quando aperto um bocado mais com ele...

Este projecto tem andado um bocado parado mas o que é certo é que também ando sem tempo nenhum para nada...

A próxima coisa a fazer, que já devia era ter sido feita, é mudar o óleo. Quando mudar o óleo vou mandar limpar o filtro de óleo (é possível?) e também tirar o carter para ver como está o chupador do óleo.. pode tar entupido ou rachado ou partido, sei la.

Quando houver novidades posto.

Um abraço
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Eu disse apenas limpar porque ainda não estava na altura de mudar óleo e filtros... mas sim, secalhar é melhor também.
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Acho que o melhor será sempre mudar. Eu ando a mudar o óleo de 5 em 5 mil e mudo o filtro uma vez sim e uma vez não. Já me disseram que sou maluco, mas eu gosto de me sujar. lol
 
Back
Top