| AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira |

Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Já tenho o carro todo montado, o mecânico disse-me só que havia um problema, a luz do óleo continua a acender, aquela luz que o jjcg diz que pode ser do "chupador" do óleo...

O meu mecânico diz que o meu turbo está com folga e que pode ser daí... expliquem-me uma coisa, quem souber.

O que é folga no turbo?
Quais são as consequências da folga no turbo?
Reparar essa folga, teria de se mandar reparar o turbo, isso é caríssimo, certo?

Abraço.

folga de turbo ves pelas pas

Caros amigos, o meu sedan há está a rolar.

Para finalizar este capítulo falta ainda mudar o óleo, vou mesmo mandar tirar o cárter e aproveitar para ver se se passa alguma coisa com o "chupador do óleo", visto que pode ser daí que aquela luz do óleo me acende... Esta:

Abraço!

Obrigado a todos pelo vosso apoio :)

Last edited by a moderator:

o rapaz não gosta que passes das 2100rpm :confused: e essa temperatura tem estado sempre assim sossegadinha?:roll:

o rapaz não gosta que passes das 2100rpm :confused: e essa temperatura tem estado sempre assim sossegadinha?:roll:

É, deve ser para não gastar muito...

A temperatura até agora tem estado sempre em cima dos 90, não tem passado nunca daí, no entanto ontem e hoje não esteve calor, vamos lá ver quando apertar..

Abraço

Será que o facto da minha nunca chegar aos 90 é mesmo defeito ou feitio?

Oiço muitas pessoas dizerem que a temperatura de qualquer carro a diesel é os 90. E realmente já andei em alguns carros a diesel e confirmo...

O caso da tua avant é um pouco estranho amigo, mas também não te preocupes muito, o único problema que podes ter é que ela pode gastar um bocadinho de nada mais do que o que era suposto devido ao facto de não estar a trabalhar à sua temperatura dita "normal"...

É possível que o termostato esteja avariado e tenha avariado no momento em que estava aberto, ou seja, a água agora está sempre a correr com ele aberto.

Abraço!

O pior é que de inverno, sujeitas o motor a um desgaste maior visto a água não estar a temp ideal, mas claro é sempre melhor andar com o motor fresco a mais do que escaldar a cabeça, mas gonçalo não, não é normal os nossos 80's são para trabalham a 90º

Ainda bem que já rula, esperemos agora que a luz não seja nada que te leve muitos €€€€...

Goncalo_dordio, o melhor a fazeres e mudar o termostato, passa logo a aquecer e não e uma coisa assim tão cara quanto isso. ;)

Fikem Bem...JeT

Sim jjcg, tem-se estado a portar bastante bem, sempre ali na temperatura como deve ser, até mesmo quando aperto um bocado mais com ele...

Este projecto tem andado um bocado parado mas o que é certo é que também ando sem tempo nenhum para nada...

A próxima coisa a fazer, que já devia era ter sido feita, é mudar o óleo. Quando mudar o óleo vou mandar limpar o filtro de óleo (é possível?) e também tirar o carter para ver como está o chupador do óleo.. pode tar entupido ou rachado ou partido, sei la.

Quando houver novidades posto.

Um abraço

Eu disse apenas limpar porque ainda não estava na altura de mudar óleo e filtros... mas sim, secalhar é melhor também.

Acho que o melhor será sempre mudar. Eu ando a mudar o óleo de 5 em 5 mil e mudo o filtro uma vez sim e uma vez não. Já me disseram que sou maluco, mas eu gosto de me sujar. lol

Back