| AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira |

Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Acho que o melhor será sempre mudar. Eu ando a mudar o óleo de 5 em 5 mil e mudo o filtro uma vez sim e uma vez não. Já me disseram que sou maluco, mas eu gosto de me sujar. lol

5 em 5 mil? :confused:

Os óleos para os 80's costumam-se trocar aos 15 mil salvo erro... mas sim, é opção de cada um.

que tipo de oleo usas AMF?

Se queres que te diga nem sei, mas o jjcg aconselhou-me usar óleo 10 40 semi-sintético, no entanto não é esse que tenho actualmente.
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

10w40 é o que eu uso, mudo aos 10k bem como o filtro, eu julguei que estavas a usar 15w40 para mudares de 5k em 5k... sim eu conheço pessoas como tu, como os motores já estão um bocado folgadotes e se usarem 10w40 gastam um bocado de oleo, passaram a usar o 15w40, mais grosso portanto, e mudam de 5 em 5k e o filtro de 10 em 10k escusam de estar constantemente a acertar o nível pq gasta menos oleo entre mudas
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Eu tenho usado 15w40 normal, apesar de saber que o semi-sintético seria muito melhor. A espessura é, realmente, um factor importante para os nosso carros que já vão dando mostras de desgaste e folgas.

Tenho mudado de 5k em 5k porque o óleo que tenho ocmprado também não é muito caro e assim não deixo que exista um grande desgaste no próprio óleo. Pelas minhas contas, fica ela por ela e como sou eu que mudo, acabo sempre a ganhar. Mas isto é apenas o que eu acho.
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

E costumas acertar o nivel entre mudas, gonçalo ?
O meu oleo tem 8k e já acertei 3 vezes embora em pequenas quantidades, mas carrinha não bota fumo nenhum:roll:
 
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Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Hoje finalmente consegui afinar a mala, neste momento está igual em altura dos dois lados (não estava) no entanto agora é preciso uma mocada um bocado maior para a fechar...

Vou tentar durante o fim de semana:
-Alinhar as portas todas
-Lubrificar as portas (a do condutor e passageiro já rangem e tudo a abrir)
-Dar uma limpeza geral na máquina que está mesmo a precisar

Na semana que vem vou tratar de fazer a mudança de óleo.
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Queremos saber como se limpa o chupador de óleo.
Ainda não percebi se o nosso cárter tem junta de plástico ou se só leva o vedante mas, tenho de olhar bem para aquilo para o tirar e limpar todo direitinho...
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Queremos saber como se limpa o chupador de óleo.
Ainda não percebi se o nosso cárter tem junta de plástico ou se só leva o vedante mas, tenho de olhar bem para aquilo para o tirar e limpar todo direitinho...
supostamente tem junta em cartão, mas às vezes há pessoas, que quando a junta se estraga em vez de a comprar, poem silicone todo à volta
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Este fim de semana não fiz nada do que era previsto como infelizmente tem sido habitual.

Só fiz duas coisinhas:

-Coloquei (colei) a capa do pilar traseiro do lado do condutor, estavam partidos os encaixes todos, consegui colá-la e até agora parece-me que ficou bem fixa.
-Colei também uma parte do forro do tecto de abrir que já se começava a descolar (era apenas uma ponta)

Quero ver se continuo, há muito trabalho pela frente.
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Bem bom, fizeste mais que eu, que não fiz nada na carrinha.
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Amigos digam-me uma coisa, tenho o símbolo da Audi, o da mala, quase a descolar-se. Vou tirá-lo, limpar a mala, limpar o símbolo e voltar a colá-lo.

A minha dúvida é: Qual a cola ou que tipo de cola devo usar para que o resultado final não fique uma cagada? =|

Abraço
 
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