| AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira |

Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Epah aquilo só tem 3 tubos , é o grosso cá em cima depois mais abaixo e mais fino tens o que dá entrada (vem do vaso) e logo a seguir outro que eu não sei bem para que é desapertas isso tudo mandas agua com pressão, depois de sair a sujidade, tira-se a tampinha ´vermelha do radiador (purga) que está por baixo pra sair a água toda.
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Hoje devo ir buscar o menino à oficina.
Levou um radiador novo, o meu radiador estava a perder água por 2 sítios e estava entupido no miolo. Não havia ele de aquecer...
O mecânico aproveitou para me avisar que tenho a bateria a dar o berro.
Vamos embora, despesas para cima.
Abraço, bom fim de semana
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Pois, era de prever!! não tinhas era dito que tavas a perder líquido XD penso que agora te livras de vez dos calores, foi quanto o radiador?
abraço
 
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Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Tenho ali em cima da bancada da cozinha neste momento a cabeça do motor para ir por a rectificar... É uma longa história que depois vos conto.
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Passo a explicar: (aí vai testamento)


Problema
Inicialmente o carro andava-me a aquecer de uma forma exagerada, chegava com bastante facilidade aos 100 graus e os tubos onde circulava a água andavam muito rijos.

Solução
Para resolver esta situação (pensei eu que resolvesse...), quando troquei o kit de distribuição aproveitei e mudei bomba de água e termostato. Acontece que não resolveu nada. Continuou a aquecer.

Problema
Passado 2 dias desta intervenção decidi meter o carro numa oficina. O mecânico de lá disse-me logo que era do radiador, que estava entupido. Meti um radiador novo e disseram-me que o meu, além de entupido estava furado em dois lados.

Depois de meter o radiador, trocar a bomba de água e o termostato o carro continuava a aquecer. Mas também havia outro pormenor, além dos tubos rijos, o carro não pegava nunca à primeira, parecia que queria começar a trabalhar mas que depois o motor não rodava... havia alguma coisa ali a impedir que o motor desse a volta como deve ser. Foi então que o mecânico me disse que era da junta ou então da cabeça. Tinha-se de "abrir" o motor para ver onde estava o problema.

Quando ele me disse isto cairam-me os c*lh*es aos chão. Nessa noite até sonhei com o carro...

Solução
Tirei o carro do mecânico e meti-o nas mãos de uma pessoa conhecida (a que me fez a troca do kit+bomba+termostato), ele desmontou a cabeça, vimos que realmente era a cabeça que estava desfeita, um dos buracos onde passa a água para o arrefecimento do motor, estava meio comido, como tal entrava água para o cilindro, daí ser muito complicado que o carro trabalhasse... mas ele trabalhava, nunca pegava era à primeira.

Amanhã vou buscar a cabeça que está no torneiro ou lá como se chama e que já deverá estar pronta, vou levá-la à pessoa que me está a tratar do carro e pronto, mais dia menos dia já o tenho, é só o tempo de voltar a montar o motor todo, é que tenho aquilo tudo desmontado.

Vai levar uma junta nova e um kit de juntas descarbonizante(trás as anilhas dos injectores e mais umas coisas que não sei especificar...)

Estes são os mais recentees episódios do sedan, que ultimamente me anda a com€r muito $, demais até.

Por outro lado penso: Neste momento pouca coisa falta mexer ou trocar no motor, portanto, deve durar uns tempos sem chatear.

Andei tanto ano a dizer que este carro nunca deu problemas de maior... já não posso dizer.

Espero apenas que depois de tudo isto ele fique pelo menos como estava antes de todos estes episódios.

Caso haja novidades, passo aqui a postar.

Abraço e desculpem o testamento.
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Realmente e complicado, o meu também me deu umas dores de cabeça mas parece que desta esta praticamente tudo, só falta turbo maf e fica impecável de mecânica, mas para já vai ficar assim, agora e montares isso tudo e voltar a rolar por muitos kms....

Fikem Bem...JeT
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Pois é, estás a gastar umas massas velentes, mas vais ficar com o carro mecanicamente novo, coragem amigo
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

pelo menos ficas como o motor praticamente todo reparado e sem futuras chatices a longo prazo apesar nesse investimento todo que fizeste
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Obrigado a todos pelas vossas palavras de encorajamento, eu também estou convicto que os problemas vão andar resolvidos, pelo menos por uns tempos.

Uma coisa é certa, este carro conta já com 18 anos, nunca tinha dado problemas deste género... algum dia havia de dar não é? Parece que foi agora...

Fui ontem deixar a cabeça do motor ao mecânico, já toda limpinha e reparada, pronta para ir para o sítio.

Sei que depois disto vou ter também de mudar o óleo (ainda não estava na altura), ao que parece já se andava a misturar (muito pouco) com a água, e não convém, depois de reparado, continuar a usar o mesmo óleo durante muito tempo.

Abraço, assim que houver, vou deixando novidades.
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Já tenho o carro todo montado, o mecânico disse-me só que havia um problema, a luz do óleo continua a acender, aquela luz que o jjcg diz que pode ser do "chupador" do óleo...

O meu mecânico diz que o meu turbo está com folga e que pode ser daí... expliquem-me uma coisa, quem souber.

O que é folga no turbo?
Quais são as consequências da folga no turbo?
Reparar essa folga, teria de se mandar reparar o turbo, isso é caríssimo, certo?

Abraço.
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Por volta de 250€ se não tiver muito estragado, que fique bom com um kit de juntas, mas deixa andar isso a não ser que as pás estejam mesmo a roçar nas paredes, acho que isso é mais conversa de mecanico que outra coisa
 
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