| AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira |

Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Pessoal, sei que é importante as fotos e eu vou tentar tirar, mas não prometo fotos tipo DIY, é que quem vai fazer isto é mesmo um mecânico.

Espero que compreendam =|

PS: Já fui buscar kit de distribuição + bomba de água, está ali a repousar até sábado ou domingo, altura em que deverá ir para o sítio ;)
Falta comprar líquido anticongelante. Já que se vai mexer na bomba de água, tira-se a água que tem e coloca-se líquido. Assim fica uma coisa à maneira =)

Abraço

Pessoal, sei que é importante as fotos e eu vou tentar tirar, mas não prometo fotos tipo DIY, é que quem vai fazer isto é mesmo um mecânico.

Espero que compreendam =|

PS: Já fui buscar kit de distribuição + bomba de água, está ali a repousar até sábado ou domingo, altura em que deverá ir para o sítio ;)
Falta comprar líquido anticongelante. Já que se vai mexer na bomba de água, tira-se a água que tem e coloca-se líquido. Assim fica uma coisa à maneira =)

Abraço

boa sorte com isso

Compraste o escatel?

Pois...não. E secalhar foi um erro meu não ter comprado mas pronto.
Expliquem-me uma coisa, quando essa peça está a precisar de ser mudada, quais são os 'sintomas' que existem? =|

Abraço

boa sorte com isso

Pelo que sei, apresta folga no veio.
Podes ver se ela ta com folga se depois de montares a distribuição e ela andar aos Sss , mas o teu mecânico deve saber como ver isso !!

Ja agora como anda o teu de temperaturas ?? A minha 80 tem passado dos 90 graus :(:(

Pelo que sei, apresta folga no veio.
Podes ver se ela ta com folga se depois de montares a distribuição e ela andar aos Sss , mas o teu mecânico deve saber como ver isso !!

Ja agora como anda o teu de temperaturas ?? A minha 80 tem passado dos 90 graus :(:(

Olha, tal e qual, o meu tem passado dos 90 e olha que não é muito normal, há aqui pessoal que diz que raramente os 80's deles chegam aos 90 graus. O meu ontem, sem fila, sem pára-arranca, a andar a 80 km/h durante 20 minutos, chegou ao destino e já passava dos 90. Não há razão para essa temperatura a menos que alguma coisa esteja mal.

No entanto penso que esse meu problema irá ficar resolvido com esta "intervenção".O meu 80 já ficou entregue a quem sabe :D

Vai ser mudado o termostato, bomba de água, liquido anti-congelante, kit de distribuição e mais uma correia que o mecânico falou que só sabe se é preciso mudar depois de ter aquilo desmontado.

Falei-lhe no escatel, ele disse que ia ver como estava. Ontem finalmente percebi o que é o escatel e qual a sua finalidade LOL.

Aproveito para deixar um post explicativo sobre o assunto que é da autoria de um user aqui do fórum.

Escatel:

O escatel da cambota é o nome que se dá ao encaixe do carreto na mesma, ou seja tens o veio da cambota, onde entra um carreto da distribuição (o ultimo de todos), carreto esse que tem a forma de meia lua, igual ao veio da cambota, de maneira a entrar lá justinho e não mexer.

O que aconteceu foi que essa forma de meia lua foi gastando tanto no carreto como na cambota e o carreto agora mexe do sitio, até estou admirado é como é que o carro ainda pega a frio...

Espero que seja útil a quem, como eu, ainda não tinha percebido a finalidade desta peça.

No sábado à noite já devo ir buscar o meu Sedan :D

Abraço!

o meu não passa dos 92 por nada, e só mesmo qd está mutio calor e para-arranca ;P

Pois é minha gente, fui buscar o 80 no sábado.

Apesar de ter sido tudo feito impecávelmente pelo mecânico o carro continua a aquecer. Foi mudado o termostato, bomba de água, correias, tensores, foi colocado o líquido do radiador e mesmo assim, logo no dia em que o fui buscar chegou quase aos 100 graus.

Quando vi isso a acontecer liguei ao mecânico para ver o que é que ele achava da situação. Ele diz que, das duas uma, ou é o radiador que pode estar entupido, mas diz que é pouco provável, ou então diz que é o quadrante que está a marcar mal visto que eu ainda por cima no outro dia o abri ...

Já não sei bem o que fazer, é que caso seja o quadrante a marcar mal, secalhar o carro não tem problema nenhum de aquecimento, apenas está é a dar essa indicação errada.

Enfim... o próximo passo talvez seja testar outro quadrante para ver se o problema é do meu.

Abraço, vou postando novidades assim que houverem.

EDIT: Lembrei-me agora, é possível que seja o sensor da temperatura (ou válvula, não sei como se chama) que esteja avariada e 'captar' a temperatura mal? =|

Last edited:

Também pode ser por aí. Tens de trocar o sensor e colocar aquele quadrante que nós sabemos. lol

E quanto ficou a brinacdeira toda?

Back