| AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira |

Pedal do acelerador?? potenciometro da bomba injectora?? filtro gasoleo são apenas ideias

A bomba injectora foi reparada à pouco tempo, o filtro de gasóleo tem sido mudado sempre no tempo certo, nunca deixo passar...

Não sei, parece que é uma coisa que só acontece de vez em quando, será alguma coisa da parte electrónica?

Falei agora com o meu mecânico, ele diz que ou é do sensor do acelerador ou é da bomba injectora...

O meu carro já foi ligado o VAG-COM no primeiro encontro dos Audi's 80 e o computador não conseguiu detectar nada, acho que nem sequer detectou o carro =|

má ligação, ou cabos errados, não?

Mas se dizes que a bomba ja estava direita, então é da outra coisa ... do sensor

má ligação, ou cabos errados, não?

Mas se dizes que a bomba ja estava direita, então é da outra coisa ... do sensor

Se há coisa que me faz confusão é os cabos eléctricos dos nossos 80's, os cabos no motor.
Estão muito expostos, não estão minimamente protegidos de aquecimentos, etc. Isso com o passar do tempo faz com que eles comecem a ficar todos ressequidos e depois com pouco se partam. Talvez tenha sido um cabo desses que já não esteja com grande saúde.

No entanto o acelerador não faz isto sempre, hoje por exemplo funcionou normalmente, nem me fez isso. Se fosse uma situação de cabo eléctrico partido acho que deixava pura e simplesmente de funcionar.

A bomba injectora foi reparada porque na altura estava a babar gasóleo. Não sei se não poderá ser outra vez da bomba... desta vez outro problema, claro.

Falei agora com o meu mecânico, ele diz que ou é do sensor do acelerador ou é da bomba injectora...

O meu carro já foi ligado o VAG-COM no primeiro encontro dos Audi's 80 e o computador não conseguiu detectar nada, acho que nem sequer detectou o carro =|

axo k é esse o nome k eu tava a falar o sensor do acelerador

No entanto o acelerador não faz isto sempre, hoje por exemplo funcionou normalmente, nem me fez isso. Se fosse uma situação de cabo eléctrico partido acho que deixava pura e simplesmente de funcionar.

Olha que não, se há coisa que já li e que já pude comprovar é que a electronica dos 80 é doida mesmo. Do genero, se retirares os cabos de um sensor do motor, deixa de te trabalhar uma luz de matricula de um lado (algo completamente independente), coisas desse genero, nunca o fiz, mas ja vi nesses foruns xD .
E se for cabo partido não deixa pura e simplesmente de trabalhar, fica inconsistente e ininterrupto, tal como está a fazer agora, um exemplo muito simples disso é o tal problema que ja muita gente teve com os vidros traseiros a trabalharem quando lhes apetece por estarem a partir na dobradiça.
No entanto, eu apontava para outra coisa que nao o cabo partido

Olha que não, se há coisa que já li e que já pude comprovar é que a electronica dos 80 é doida mesmo. Do genero, se retirares os cabos de um sensor do motor, deixa de te trabalhar uma luz de matricula de um lado (algo completamente independente), coisas desse genero, nunca o fiz, mas ja vi nesses foruns xD .
E se for cabo partido não deixa pura e simplesmente de trabalhar, fica inconsistente e ininterrupto, tal como está a fazer agora, um exemplo muito simples disso é o tal problema que ja muita gente teve com os vidros traseiros a trabalharem quando lhes apetece por estarem a partir na dobradiça.
No entanto, eu apontava para outra coisa que nao o cabo partido

Bem, isto estamos sempre a aprender... :D

Mas pronto Reactive, vamos ver no que isto dá, já falei com o mecânico e combinámos que se isto continuasse assim durante muito tempo teria de lhe fazer uma visita.

Vou dando notícias, e obrigado mais uma vez por todas as v/ opiniões.

PS: Ainda não consegui descobrir de onde vem a porcaria da água que me entra no carro... no feriado de quinta-feira talvez descubra, acho que aí devo ter tempo para ver aquilo com atenção.

Abraço!

Ora depois de tanto tempo à espera da fita de led's branca para colocar na sofagem, finalmente chegou.

No entanto apanhei uma desilusão, a fita de led's de tem cor branca tipo xénon, ou seja, com um toquezinho de azulado.

Obviamente que não irá para o meu carro, os botões da consola estão em branco puro, ficaria mal se eu metesse agora o branco azulado na sofagem... enfim, só me acontecem destas.

não desistas sem pelo menos testar .... até pode nem ser tanto quanto pensas ... faz um testa antes de arrumares isso para o lado ... pior que não ter lá iluminação não fica de certeza

Back