| AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira |

Boas pessoal!

Não há para já grandes novidades para contar, o 80 tem levado a manutenção que vai precisando e de resto é meter gasoil.

Gostava que me ajudassem numa coisa, eu durante esta próxima semana irei ter um pouco mais de disponibilidade porque a minha faculdade irá ter interrupção letiva. Assim sendo estava a pensar em armar-me em pintor e dar um ar mais novo às capas dos pilares exteriores que já estão com um preto muito baço, bem como aos espelhos também.

O ideal mesmo seria pintar à cor do carro, pelo menos os espelhos, mas como não me ap€t€c€ fazer isso, vou apenas dar um ar mais novo, pintando novamente de preto.

Gostava era que quem já fez esta "revitalização" destes plásticos me indicasse qual a tinta/spray mais indicado para o efeito... eu estava a pensar apenas em:

1. Retirar as capas e os espelhos;
2. Limpar bem;
3. Aplicar logo a tinta, numas 2 ou 3 demãos.

Estava a pensar em usar apenas uma lata de tinta, ou seja, nada de primários nem outro tipo de coisas.

Para ficar um trabalho minimamente aceitável, acham que é necessário mais alguma coisa para além do que o que indiquei?
Se puderem refiram então a tinta que recomendam!

eh migo os plasticos tens que dar um primario especifico, antes da tinta senão nem um mes dura a pintura, as capas dos pilares acho podes dar tinta directamente

eh migo os plasticos tens que dar um primario especifico, antes da tinta senão nem um mes dura a pintura, as capas dos pilares acho podes dar tinta directamente

A1Z, obrigado pela tua ajuda. Acho que não deves ter lido bem o meu post lol. Ou então fui eu que me expliquei mal.

Os "plásticos" de que falo na verdade não são bem plásticos lol. Falo dos espelhos laterais e das capas dos pilares ... que aparentemente parecem ser feitos +/- do mesmo material.

espelhor.jpg
capapilar.jpg

É mesmo necessário então aplicar o primário? Mesmo para estas áreas?

Apenas para relembrar: eu tenho os espelhos com a sua cor original, ou seja, não estão pintados à cor do carro...

vou de dar a minha opinião
os espelhos fica melhor na cor do carro
e isso não te fica caro,pegas na ref. da cor do carro vais
ao aki e pedes um spray dessa ref. por volta de 15€ o spray
ouvi falar em retirar as capas dos espelhos?? Os espelhos são completos
e nas laterais se aplicares primário fica sempre melhor

Eu na minha nesses pilares meti carbono, podes ver no meu projecto na pag. 10 como ficou, nos espelhos usei um spray preto mesmo para plasticos, não necessita de primario, amanhã posso ver a marca depois envio MP

- - - - - - - - - -

Eu na minha pintei os espelhos de preto, pintei só por cima e gostei do resultado :), podes passar uma lixa fina e depois pintar que fica impecável, passa no projeto do reactive que ele tem lá umas pinturas :p

A minha opinião, nos pilares metia carbono como fez o vwze e nos espelho fazia o que o Alexandre disse, mas tens sempre que passar uma lixa fininha, se deres primário melhor e depois pintas á cor da carroçaria, e fica 5* a tinta já não salta

Eu na minha pintei os espelhos de preto, pintei só por cima e gostei do resultado :), podes passar uma lixa fina e depois pintar que fica impecável, passa no projeto do reactive que ele tem lá umas pinturas :p

Quem é esse gajo? :green:

Claro que para ser bem feitinho é com as mariquiçes todas, mas depende do acabamento que queres, de quanto queres gastar, do teu tempo, e de quanto planeias que isso venha a durar. Quanto maiores forem estas variaveis, melhor será o resultado.

Mas se queres fazer so para desenrascar, consegues fazer isso bastante barato, lol

Ok pessoal, obrigado pelas vossas sugestões. Tenho de ver bem se me compensa o trabalho, é que no outro dia fui a uma casa de pintores que me disseram que me faziam os 2 espelhos por 50€, à cor do carro.

Pessoal, lembrei-me agora de uma alternativa que pode sair bastante mais em conta e que julgo que dará o efeito que pretendo.

Aplicação de vinyl preto matte (em todo igual ao de carbono aqui já sugerido)

Agora, o que estou a achar estranho é os preços... é tudo tipo a 3€ por bocadinhos mínimos como 15cmx20cm, isso não dá para nada! É normal ser tão caro?

Pessoal, lembrei-me agora de uma alternativa que pode sair bastante mais em conta e que julgo que dará o efeito que pretendo.

Aplicação de vinyl preto matte (em todo igual ao de carbono aqui já sugerido)

Agora, o que estou a achar estranho é os preços... é tudo tipo a 3€ por bocadinhos mínimos como 15cmx20cm, isso não dá para nada! É normal ser tão caro?

Sim se for material de 1ª, ou ainda mais carote, o material do xinoca faz +- o mesmo efeito e muito mais barato, só não tem a mesma durablidade .....

Sim se for material de 1ª, ou ainda mais carote, o material do xinoca faz +- o mesmo efeito e muito mais barato, só não tem a mesma durablidade .....

Pois, em termos de durabilidade tenho visto que o material melhor aguenta entre 5 a 8 anos, os outros não sei.

Então secalhar vou avançar para este: 3M BLACK MATTE SCOTCHCAL VINYL FILM CAR WRAP 50 x 50 | eBay

Com certeza não deve ser do melhor, 50cm x 50cm, por 5 libras, acho pouco para o que tenho visto, mas pronto logo se vê depois.

O que acham?

Abraços

Back