| AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira |

O meu não deve ser por isso, concerteza, já viste os teus triângulos de direção?
Já viste o tópico do encontro?
E em relação á EGR já sabes a nossa opinião mas tu é que sabes claro o carro anda bem só que acumula mais carvão.

O carro está no mecânico precisamente para eles verem isso, portanto se for dos triângulos, hão-de detetar, espero eu! :)

racegy, eu também tenho a opinião de que se deve anular, pelo que o pessoal diz é só vantagens, no entanto quando alguém com mais qualificações do que eu nesta área me diz que não o devo fazer, prefiro deixar como está, quanto mais não seja para manter a consciência tranquila, assim posso dizer que fiz o que o mecânico aconselhou LOL
 
O carro está no mecânico precisamente para eles verem isso, portanto se for dos triângulos, hão-de detetar, espero eu! :)

racegy, eu também tenho a opinião de que se deve anular, pelo que o pessoal diz é só vantagens, no entanto quando alguém com mais qualificações do que eu nesta área me diz que não o devo fazer, prefiro deixar como está, quanto mais não seja para manter a consciência tranquila, assim posso dizer que fiz o que o mecânico aconselhou LOL

Mas olha que muitos dos conselhos dos mecânicos nem sempre são os melhores....

além de que para muitos mecanicos, é a maneira de ver " se veem assim de fábrica, é porque assim é que está bem", mas por vezes nem sabem qual o funcionamento da peça!

É tipo como os respiros de motor... Alguns mecanicos dizem que não se deve anular, colocando para o Chao / Catch tank, pois a função dos vapores de oleo estarem ligados À admissão, é de lubrificar as borboletas de admissao ou as pás do turbo....:roll: LoLol Agora as borboleta de admissão precisam de lubrificação? ou entao as pás do turbo devem ser lubrificadas? LOL

Ve la se tens um mecânico, ou se tens um desmontador/montador de peças!
 
Olha que eu conheço muito bons mecânicos, que já trabalharam para marcas e hoje em dia tem as suas próprias oficinas e ao mexer nos carros dos clientes tem que ser tudo como veio de fabrica nada de mods e anulações como EGR ou a FAP, foi aquilo que aprenderam e tem a cabeça formatada só para aquilo.
Para que nos serve uma EGR ou uma FAP para nós condutores é mais uma manutenção e despesa, para as oficinas mais um ganho, só é mesmo bom para as normas ambientais e carro torna-se menos poluente.
 
Olha que eu conheço muito bons mecânicos, que já trabalharam para marcas e hoje em dia tem as suas próprias oficinas e ao mexer nos carros dos clientes tem que ser tudo como veio de fabrica nada de mods e anulações como EGR ou a FAP, foi aquilo que aprenderam e tem a cabeça formatada só para aquilo.
Para que nos serve uma EGR ou uma FAP para nós condutores é mais uma manutenção e despesa, para as oficinas mais um ganho, só é mesmo bom para as normas ambientais e carro torna-se menos poluente.


FAP´s é Fod*! é bue caro! e para anular por vezes é mais complicado, pois é sensores antes/depois do filtro, o que é necessário ajustar a electrónica para que não haja erros safesmod etc.


Agora EGR pode ter varios factores que podem ser benéficos pelo gases quentes ajudarem na combustão etc....mas nos nao estamos na Russia! Vivemo num pais com temperaturas amenas/altas.
Logo todos os beneficios da EGR ligada, sao menores do que ter uma admissao limpa!
Claro que estamos a destruir a nossa atmosfera! :roll:
 
A egr pode ajudar na combustão, mas também não deve ser nada de especial, se não em vez de ajudar fazia o contrário :p

De qualquer forma acho que não é por a EGR que vamos destruir mais a atmosfera, os nossos 80 são mais poupadinhos que muitos carros novos :p
 
no que toca a consumos os nossos 80´s sao realmente poupadinhos tendo em conta a idade que tem..


São poupadinhos, mas o preço do gasoleo é um abuso Fdx!

Já agora em cidade nota-se o peso deles e as medias sobem um bocadito!
Mas 1180km com 1 Deposito é mt fixe!

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Mais poupadinhos e de que maneira! O último depósito deu-me para 1180 km :D


Se a capacidade for 60litros, isso da uma media de 5lts / 100km
Isso é mt baixo mesmo! Em cidade nao deve ter sido :D hehhehe
 
Claro, cidade 1180km é praticamente impossível.

O meu trajeto diário são 36 Km de auto-estrada + 15km cidade

PS: em auto-estrada quase nunca passo dos 110, não é que não goste de andar depressa ... o gasóleo está é caro :P

Só assim consigo esses tais 5l/100km
 
O preço do gasóleo é que nos estraga as médias:lol:, cada vez mais está um abuso.
O depósito dos nossos 80s ou são de 60 ou 70 litros, dá para muitos quilómetros sem ter que parar para atestar.
 
O preço do gasóleo é que nos estraga as médias:lol:, cada vez mais está um abuso.
O depósito dos nossos 80s ou são de 60 ou 70 litros, dá para muitos quilómetros sem ter que parar para atestar.


Até doi na carteira ao atestar! :D mas pra mim andando devagar, é bem capaz para durar 1 mês. pra trabalhar é claro! para sa voltinhas ja nao deve chegar


Mais Autonomia tem o meu E36 318is Coupe! 60Lts de deposito + 59lts de GPL :D
 
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