| AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira |

Bem, tal como anunciei esta tarde apresento-vos agora as alterações efetuadas:

:arrow:SUBSTITUIÇÃO DO MEDIDOR DE MASSA DE AR

Optei por comprar um usado por 75€, na Audi era 700€ e na Bosch era 400€ (novos claro)
A MAF que comprei foi doada de um 80 de finais de 94. Estive a dar uma volta depois de a montar e nota-se claramente a diferença, acho que tive sorte, pelo menos até agora, vamos ver daqui a diante se valeu apena o investimento ... comprar usado é sempre um risco.

:arrow:LIMPEZA E PINTURA DOS TRAVÕES TRASEIROS (AINDA APENAS UM)

Para os mais distraídos, o meu 80 atrás tem travões de "tambor", não é disco, e já estava a ficar com cor de ferrugem e descascado.
Hoje meti mãos à obra e com ajuda de mistolim e lixa limpei e retirei toda a ferrugem ao tambor e depois pintei-o com spray cinza-prata de alta temperatura.
Hoje apenas fiz isso a um, durante a próxima semana irei fazer ao outro.

A ideia seria pintar também as pinças dos discos da frente mas tenho de ver bem como irei fazer, queria ver se conseguia fazer isso sem desmontar nada, apenas isolando tudo convenientemente para o disco e pastilha não serem também pintados...

E é tudo por hoje.

dsc02240edit.jpg
dsc02247edit.jpg


PS: Amanhã tiro uma foto já com a jante no sítio para verem como ficou realmente ;)
 
Obrigado a todos pelos comentários.

Hoje já dei mais uma volta com o carro para testar mais um bocado a MAF.
É assim, não se nota nada do outro mundo do tipo "o carro anda muito melhor!", não, simplesmente anda como andava antes da minha MAF dar o berro, ou seja, agora já sei com o que posso contar numa ultrapassagem ou numa subida, antes não sabia porque a MAF podia deixar de responder a meio. Este ponto ficou resolvido.

Eis as fotos prometidas ontem:

:arrow:

Pessoalmente gostei bastante do resultado final. Durante a próxima semana irei fazer o mesmo ao outro "tambor", depois logo se verá como farei com as "pinças" da frente.

Bom fim de semana!

AMFerreira
 
Ficou diferente sem duvida.

Quanto á MAF, e como disseste, é um risco quando se compra usada. Se estas contente e achas que está a puxar o que deve, então estás bem. Só uma pergunta, puxa igual ou menos que quando testaste com a do racegy?

No entanto, pelos preços que aí referiste, mais vale fazer uma repro e elimina-la electrónicamente, que poupa-se na compra e o carro ainda fica a andar mais um pouco, se bem que fica a fazer mais um pouco de fumo ...

E quanto aos colectores, decidiste limpar ou vais deixar assim por enquanto?
 
Ficou diferente sem duvida.

Quanto á MAF, e como disseste, é um risco quando se compra usada. Se estas contente e achas que está a puxar o que deve, então estás bem. Só uma pergunta, puxa igual ou menos que quando testaste com a do racegy?

No entanto, pelos preços que aí referiste, mais vale fazer uma repro e elimina-la electrónicamente, que poupa-se na compra e o carro ainda fica a andar mais um pouco, se bem que fica a fazer mais um pouco de fumo ...

E quanto aos colectores, decidiste limpar ou vais deixar assim por enquanto?

A MAF do racegy também só experimentei em 1ª e 2ª ali a dar uma voltinha, mas dá para ver que está igual a esta, puxa o mesmo.

Os coletores para já estão assim, porque para trocar a MAF não é preciso mexer em mais nada é plug&play, mas tenho de ver se os limpo. Se avançar com isso não vou fazer em casa, não sinto confiança para isso sozinho nem tenho material apropriado (as chaves que medem o torque de aperto, por exemplo). Quando fizer isso anulo a EGR e substituo a junta que está a deixar perder óleo.
 
ainda bem que ja ten so teu 80 a puxar de novo e como devia agora assim notas o carro mais solto para ultrapassar..
Gostei de ver as fotos do tambor acho que ficou 5* deves fazer o mesmo ao outro agora..

A nivel de Egr acho que devias anular isso o mais rapido possivel para nao teres mais esse tipo de problemas..
 
Boas Pessoal!

No encontro dos 80's os amigos Alexand e Racegy alertaram-me para o facto de eles quando ligam a ignição dos carros deles haver uma peça junto à MAF/Bateria, uma peça amarela onde ligam os tubinhos que também estão ligados à MAF, bem, segundo percebi essa peça é suposto fazer um tic-tac inicial e depois parar, o que é certo é que a minha não faz nada disso.

A peça em si julgo que seja esta: 028906283 | eBay

Perguntas:
Que peça é essa e para que serve?
O facto da minha não fazer o tic-tac significa que estará estragada?

Um abraço e obrigado

----------------------------------------

EDIT
Pessoal, sei que existe muita gente que tem esses três cabos ligados à MAF de uma maneira qualquer, pois encontrei o diagrama por onde nos devemos seguir: http://data.motor-talk.de/data/galleries/0/8/3515/11664617/unterdruck-magnetumschaltventil-17541.jpg

-----------------------------------------

EDIT 2
Depois de pesquisar já descobri o que é isso: EGR VACCUM VALVE - Válvula de vácuo da EGR

Agora o que faz, continuo sem saber ao certo, mas se vou anular a EGR, então não preciso disto creio eu.. que acham?
 
Last edited:
sim a peça é essa mas leva um b no fim

028906283b

tb de ter posto o motor na avant
tenho feito essa pergunta varias vezes
para k serve e qual a ordem correta dos fios
ninguém me respondeu ao certo
ja tenho visto vários esquemas e quase
todos dizem k isso vi ligar ao turbo
mas não tenho a certeza

este esquema penso k seja de uma A4


Uploaded with ImageShack.us

- - - - - - - - - -



Uploaded with ImageShack.us
 
sim a peça é essa mas leva um b no fim

028906283b

tb de ter posto o motor na avant
tenho feito essa pergunta varias vezes
para k serve e qual a ordem correta dos fios
ninguém me respondeu ao certo
ja tenho visto vários esquemas e quase
todos dizem k isso vi ligar ao turbo
mas não tenho a certeza

este esquema penso k seja de uma A4
[url]http://img17.imageshack.us/img17/6223/131170.png[/URL]

Uploaded with ImageShack.us

- - - - - - - - - -

[url]http://img401.imageshack.us/img401/3852/valvuladecontrolopresso.jpg[/URL]

Uploaded with ImageShack.us
esse é igual a minha, eu tenho essa peça, serve para abrir a "wastgate"
 
Essa valvula é que controla a pressao do turbo, gerindo o a pressao que vai À wastgate.
No fundo é uma "n75" dos modelos geometria fixa.....
 
Pessoal obrigado a todos, já fiquei com uma ideia da função dessa peça e já vi que é importante para a gestão das pressões do turbo, mas se alguém souber mais detalhes sobre o seu funcionamento partilhem.
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

http://www.youtube.com/watch?v=tWYwj4We4Dc

Tutorial completo para meter o quadrante todo lindo + luzes nas zonas de arrumação.... estou babado, adoro esse interior. Só o investimento que esse gajo fez em led's é uma estupidez mas pronto, quem quer as coisas à sua maneira.. paga.

Vejam, vale apena, que interior espetacular.

Abraço


Pessoal

eu alterei as luzes normais do quadrante por umas led smd e como não retirei a pelicula vermelha, claro que continuou vermelho.... Alguém já experimentou raspar a tal pelicula vermelha??? E só com as luzes smd no sitio das antigas???
 
Back
Top