| AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira |

Pessoal, vinha só dar o feedback da ida à oficina no Sábado:

Foram mudados os bombitos dos travões traseiros, estavam mesmo a precisar pelo que disse o mecânico. Com isto termino a manutenção toda ao sistema de travões.

A nível de problemas de maior, neste momento o carro apenas está com um problema de motor que é a MAF. Já foi diagnosticado pelo mecânico que tem mesmo de ser mudada e que está nas couves completamente, e eu realmente noto isso a andar com o carro ...

Vamos lá ver até quando é que esta dura +/-, não me apetecia estar a despender de tanto € agora nisto =|

Depois o resto é mais pintelhices, alguns riscos que me têm feito no carro e estão a precisar de um tratamento, o para-choques da frente está meio desalinhado, a iluminação do quadrante irá sofrer uma alteraçãozinha ... vai-se fazendo.

No entanto as mods meramente estéticas que envolvam alguns € estão canceladas para já...

Pode ser que no encontro dos 80's dê para testar melhor a MAF com a ajuda da malta mais experiente :)

Um abraço
 
Ainda não experimentei andar com o carro com o cabo da MAF mesmo desligado para ver se a diferença é grande ou não ... se não for significa que realmente aquilo já lá não está a fazer nada =|

Falcao, eu não percebo muito disto mas acho que se fizer isso não me iria resolver nada LOL, qual seria a ideia com o desligar eletronicamente? :)
 
Ainda não experimentei andar com o carro com o cabo da MAF mesmo desligado para ver se a diferença é grande ou não ... se não for significa que realmente aquilo já lá não está a fazer nada =|

Falcao, eu não percebo muito disto mas acho que se fizer isso não me iria resolver nada LOL, qual seria a ideia com o desligar eletronicamente? :)

atraves do Vag com estou convencido que a consegues desligar ao desligares electronicamente o carro vai ter outro comportamento e sem perdas de potencia pois senao estou em erro o sistema de entrada de ar fica completamente aberto utilizando e retabilizando o ar

estou certo Falcao?!
 
O meu carro tem uma centralina que acho que o VAG-COM nem consegue ler porque provavelmente não tem quase eletrónica nenhuma...

Em todo o caso agradeço a sugestão, vou ver se tal é possível, até podemos fazer o teste agora no encontro caso o Alexand leve o VAG-COM :)
 
O meu carro tem uma centralina que acho que o VAG-COM nem consegue ler porque provavelmente não tem quase eletrónica nenhuma...

Em todo o caso agradeço a sugestão, vou ver se tal é possível, até podemos fazer o teste agora no encontro caso o Alexand leve o VAG-COM :)

isso nao podia faltar
 
nao estou muito certo disso
mas tb nao sei mexer muito no vag

Eu penso que não dará para eliminar a MAF por VAG COM, mas vou confirmar essa info com um colega

O que já vi a fazer, mas nas MAF pequenas, é colcoar um Diodo, isto faz com que ela fique com valores estaticos altos, e debite mais gasoleo etc

acho que é Diod mod, ou diode mod, existe muita info na net
 
não é isso!

Isso é um "Box"... engana o sensor de temperatura na bomba, e informa que está sempre frio, o que aumenta o debito, e consequentemente aumenta um pouquito a pressao do turbo por ter mais gasoleo!

O que te estou a falar é uma cena que se coloca na ficha da MAF, e andas com a ficha desligada, para a ECU, assume valores estaticos.

Retirei esta info aqui do forum :

http://www.audipt.com/f118/audi-80-tdi-ghost_rider-95591/

"Quanto a anular a maf foi atraves de um diodo 1N4148 que se liga na ficha no pino 1 e 6 (depois deixa-se a ficha desligada) que vai enganar a centralina e fazer com que o sensor de massa de ar leia sempre o o fluxo maximo de ar o que vai dar uma melhor resposta do acelerador e umas baixas muito melhores. "

Mas essa MAF deste user, é das pequenas, nas nossas MAF grandes, aquilo tem uma portilhola, tipo borboleta dentro, que só abre com o motor a trabalhar, logo estar no sitio desligada, prejudica a entrada de ar. Penso que desligada, tem de sair fora completamente
 
mas a tua é dessas?

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eu estava a axar estranho a tua ser dessas
tive a ver fotos do teu 80 e nao é dessas é das outras
 
Pois, tambem acho estranho! Se fosse esta MAF, o tal DIOD mod está bem documentado como ligar etc!!
A tua deve ser das Bosch Antigas (grandes)
 
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