| AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira |

Acho que a MAF do anuncio não é igual, mais vale confirmar isso no ETKA, e com a MAF do teu menino, no encontro podemos testar isso.
 
MAF comprada por 85€, já com portes.

É usada, era de um carro de 94, quem ma vendeu deu-me garantia absoluta de que a peça estava boa.

Amanhã de manhã já a devo ter em casa, depois já monto e dou feedback.

Cmptos
 
LOL Eu ando sempre devagar, mas quando puxo um bocado, gosto de saber que ele ainda tem alguma pujança! :D

Eu também tenho uma AUDI 80 exctamente com o mesmo problema, e este sábado vou fazer o teste à compressão do motor e saber se a AMF está boa. Espero que seja da MAF, pelas razões obvias ;)
 
LOL Eu ando sempre devagar, mas quando puxo um bocado, gosto de saber que ele ainda tem alguma pujança! :D
Tu é que não viste, assim que puseste a maf do ragency e deste uma volta fez logo um pouco de fumo preto, com a tua maf o fumo era zero, por isso é que o carro engonhava
 
Ainda não experimentei andar com o carro com o cabo da MAF mesmo desligado para ver se a diferença é grande ou não ... se não for significa que realmente aquilo já lá não está a fazer nada =|

Falcao, eu não percebo muito disto mas acho que se fizer isso não me iria resolver nada LOL, qual seria a ideia com o desligar eletronicamente? :)


Se tirares a ficha provavelmente o carro vai puxar menos.

Ao eliminares eletronicamente , significa que a centralina dá a potencia toda na mesma sem precisar da informação da MAF.
Tem que ser um "xipador" a fazer te isso.

Consequências:

Pode fazer um pouco de fumo, nada de especial.
 
Até limpou o carvão, :lol:, se estiver tudo ok, parece bom negocio. Agora percebo porque o meu não faz quase fumo nenhum, deve ser por ter a EGR fechada.
 
Houve um atraso qualquer e a MAF apenas deve chegar hoje ... logo já a devo montar e deixo o feedback.

Até limpou o carvão, :lol:, se estiver tudo ok, parece bom negocio. Agora percebo porque o meu não faz quase fumo nenhum, deve ser por ter a EGR fechada.

Também tenho aqui o anulador da EGR para montar, no entanto aquilo para meter deve ser necessário uma junta, talvez não seja bom ficar metal com metal, não sei ao certo ...

Além disso, tenho uma outra junta a precisar de ser mudada porque está a perder algum óleo por aí.

Já que tenho de fazer isto tudo, aproveitava e limpava também os coletores de admissão, mas isso já deve ser mais caro com certeza.

Bem, vou dando notícias assim que houverem.

Um abraço
 
Se o teu objectivo é poupar uns trocos com a limpeza do colector de admissão, podes sempre arriscar fazer isso em casa, desde que tenhas as ferramentas e novas juntas para lá pôr depois .... Se fosse o colector de escape, esse diria para não arriscares, que com o calor aqueles parafusos ficam coladissimos e são uma valente dor de cabeça para tirar, por vezes ate partem ...

Mesmo convinha fazeres tudo de uma vez, assim o carro fica a respirar como deve de ser e com as tubagens limpas, que isso deve ter uma daquelas camadas grandes de carvão prai, que só te restringem é a potência e o ar que entra no bloco...

Abraços
 
Last edited:
A MAF chegou está pronta para ir para o sítio ... assim que terminar uma outra modificaçãozinha estética que estou a fazer agora :P

Depois logo mostro fotos de tudo, mas não é nada de especial LOL
 
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