Caríssimos, há imenso tempo que não dou novidades do meu 80... tenho andado por aqui a ver as vossas novidades, mas não tenho andado com muita paciência para escrever grandes coisas para vos ser sincero.
Antes de mais quero pedir desculpa por este post, eu sei que isto não tem tanto interesse sem fotos, mas não há nenhuma mesmo para mostrar nada do que foi feito...
Apenas para vos manter informados sobre o meu 80, no sábado passado foi trocado:
- Óleo do motor
- Filtros(Ar, Óleo, Gasóleo)
- Óleo travões
- Óleo direção
- Discos
- Pastilhas
- Calços (atrás não tenho discos)
No próximo sábado serão trocados os
bombites dos travões traseiros que também estava a precisar mas que eu não tinha comprado...
Com esta troca de discos
eliminei completamente o tremelicar da direcção quando travava o carro acima dos 50 km/h (era discos empenados)
A acrescentar à lista de problemas:
- Iluminação branca do quadrante está defeituosa, existem luzes que só acendem de vez em quando e continua a iluminação mal espalhada
- Quando abro o carro com o comando, o que acontece na maioria das vezes é ele desativar o alarme mas não abrir as portas. Acontece o mesmo ao fechar, ativa o alarme mas não fecha as portas.
A solução que tenho para este problema é ir à porta do condutor e fechar com a chave. Caso feche com a chave na porta do condutor, ele fecha automaticamente todas as portas, mas se fizer o processo contrário, se tentar abrir com a chave através da porta do condutor, primeiro é destrancada a porta do condutor, e depois apenas quando abro efetivamente a porta é que as outras são destrancadas. Tenho de ver agora se é um problema mesmo do módulo de fecho central ou se é apenas das ligações dos fios do alarme que já não estão boas.
- O maior problema é a súbita falta de potência. Foi de um dia para o outro. Mesmo em 2ª, em que o carro deveria ter bastante força, por vezes acelero e ele continua na mesma rotação, não tem força para andar mais, parece que há algo a bloquear o desenvolvimento do carro. Digo isto porque passado algum tempo de eu estar a acelerar e ele sem responder como deveria, depois parece que "acorda" e começa a desenvolver normalmente.
Enfim, vai-se fazendo umas coisas, vão aparecendo outras. Coisas da idade
Tinha planeado comprar a suspensão tal como fez o racegy mas esse plano foi posto de parte, pelo menos por agora.
Abraços
PS: Sou capaz de aparecer no 3º Encontro dos 80's, mas não tenho a certeza se consigo aparecer ainda.