| AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira |

tremer em andamento são jantes descalibradas/empenadas ou pneus em mau estado ... Desvios na direcção são desalinhamentos na direcção ou pressão irregular nos pneus (pode tambem estar associado a pneus em mau estado).
Tremer em travagem, são discos empenados
 
Ah sim amf, o et tem que estar certinho ou então tem de levar anilhas centradoras, só agora tive a ver que tens jantes aftermarket
 
Eu tenho anilhas para centrar as jantes! :)

O carro a andar normalmente não treme o volante nem o sinto a oscilar nem nada, simplesmente foge para a direita um bocadinho.

Quando travo (apenas quando já vou a uma velocidade considerável) o volante treme e nota-se bem que é dos discos que estão empenados. Além disso, foge para a direita (normal, dado que em andamento também foge...)

Esta é a prioridade assim que ficar de férias:
-Trocar óleo dos travões
-Trocar discos
-Trocar pastilhas
-Trocar calços (atrás) e ver o estado dos tambores

Isto era algo que já era para ter sido feito à algum tempo mas a faculdade e o trabalho tiram-me o tempo todo.

Com a segurança não se pode brincar...
 
Lol, o meu tem todos os sintomas descritos acima, treme a acelerar, treme a travar, mas apenas por enquanto ... Esperançosamente daqui a 2 meses já esteja tudo no ponto, pelo menos é o plano...
Vou fazer tudo o que aconselhei acima, pneus, travões, alinhamentos, etc etc ... Só fica o possível empeno das jantes em check, mas isso não se pode muito evitar, principalmente num carro com jantes OEM com 20 anos, mas bem calibradas nem se nota muito.

Acho interessante todos nós agora estarmos virados numas de manutenções aos nossos 80, é motores, suspensões, travões, anda tudo maluco :p
 
E depois disso tudo falta alinhar a direcção, a malta anda a dar saúde aos 80s, andamos a preparar-nos pro verão
 
Lol, o meu tem todos os sintomas descritos acima, treme a acelerar, treme a travar, mas apenas por enquanto ... Esperançosamente daqui a 2 meses já esteja tudo no ponto, pelo menos é o plano...
Vou fazer tudo o que aconselhei acima, pneus, travões, alinhamentos, etc etc ... Só fica o possível empeno das jantes em check, mas isso não se pode muito evitar, principalmente num carro com jantes OEM com 20 anos, mas bem calibradas nem se nota muito.

Acho interessante todos nós agora estarmos virados numas de manutenções aos nossos 80, é motores, suspensões, travões, anda tudo maluco :p


Mas ainda bem que assim e quem agradece são os nossos 80 para durarem mais uns anitos :)
 
Caríssimos, há imenso tempo que não dou novidades do meu 80... tenho andado por aqui a ver as vossas novidades, mas não tenho andado com muita paciência para escrever grandes coisas para vos ser sincero.

Antes de mais quero pedir desculpa por este post, eu sei que isto não tem tanto interesse sem fotos, mas não há nenhuma mesmo para mostrar nada do que foi feito...

Apenas para vos manter informados sobre o meu 80, no sábado passado foi trocado:
- Óleo do motor
- Filtros(Ar, Óleo, Gasóleo)
- Óleo travões
- Óleo direção
- Discos
- Pastilhas
- Calços (atrás não tenho discos)

No próximo sábado serão trocados os bombites dos travões traseiros que também estava a precisar mas que eu não tinha comprado...

Com esta troca de discos eliminei completamente o tremelicar da direcção quando travava o carro acima dos 50 km/h (era discos empenados)

A acrescentar à lista de problemas:

- Iluminação branca do quadrante está defeituosa, existem luzes que só acendem de vez em quando e continua a iluminação mal espalhada

- Quando abro o carro com o comando, o que acontece na maioria das vezes é ele desativar o alarme mas não abrir as portas. Acontece o mesmo ao fechar, ativa o alarme mas não fecha as portas.
A solução que tenho para este problema é ir à porta do condutor e fechar com a chave. Caso feche com a chave na porta do condutor, ele fecha automaticamente todas as portas, mas se fizer o processo contrário, se tentar abrir com a chave através da porta do condutor, primeiro é destrancada a porta do condutor, e depois apenas quando abro efetivamente a porta é que as outras são destrancadas. Tenho de ver agora se é um problema mesmo do módulo de fecho central ou se é apenas das ligações dos fios do alarme que já não estão boas.

- O maior problema é a súbita falta de potência. Foi de um dia para o outro. Mesmo em 2ª, em que o carro deveria ter bastante força, por vezes acelero e ele continua na mesma rotação, não tem força para andar mais, parece que há algo a bloquear o desenvolvimento do carro. Digo isto porque passado algum tempo de eu estar a acelerar e ele sem responder como deveria, depois parece que "acorda" e começa a desenvolver normalmente.

Enfim, vai-se fazendo umas coisas, vão aparecendo outras. Coisas da idade :P

Tinha planeado comprar a suspensão tal como fez o racegy mas esse plano foi posto de parte, pelo menos por agora.

Abraços

PS: Sou capaz de aparecer no 3º Encontro dos 80's, mas não tenho a certeza se consigo aparecer ainda.
 
quase de certeza se o Reactive
morasse aki não faltava a um encontro

É aquela triste história do quem pode não quer, e quem quer não pode e lixa-se :green: :green:

Mas quem vier cá de férias pode sempre dar uma olhadela no meu, sem stresses, apenas o Gonçalo Dordio foi o unico que já o viu em pessoa, mas esse tambem parece que desapareceu em combate, lool
 
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