Audi 80 1.9 TDI de 95

Boas, a minha carrinha pegava mal, e hoje fui ligarla para ir sair, e ela começou a pegar bem... Só que parece mais acelerada do que o habitual...

A carrinho comecou a puxar bem so que chega as 2700-3000 deixa de puxar e esta a deitar muito fumo preto... sera a maf?

Last edited:
Pode ser... mas é como o pessoal tenho dito aqui... pega em 50 € e vai fazer um diagnóstico como deve ser a uma oficina em condições e pede orçamento. E depois aos poucos ja sabes por onde começar...
Pode ser alguns componetes que não estejam em condições.. desde bomba acelarada ou atrasada , maf , etc etc...

Eu troquei o sensor de comvustivel porque ela bebi muito e deu erro no vag e passadi 1 dia a carrinha começou a pegar lindamente, puxar mais e o ponto da embraiagem ficou maior, fui a um mecanico e disse que como estava a ejetar gasoleo a mais e tinha entupido e agora esta desentupir e sai o fumo preto...
E disse que poderia voltar ao normal...
Antes de mudar o sensor de temperatura a carrinha era lenta, nao pegava bem e quando largava a embraiaagem nao tinha força...

O que importa é ir melhorando, e pelo que dizes isso ja esta a começar a aparecer. Anda com ela uma semaninha e volta a fazer log, a ver o que diz e se existem diferenças.

Se nao houver, siga mostrar a profissionais da area antes de investir no que seja.

Juro que fiquei tanto feliz quando ela comecou a desenvolver em baixas xD
Nunca a vi assim:D
Tambem quando a ligava a frio ela não ficava acelerada e agora fica e quando aquece a rotacao desce para as 800...

Luís isso de ficar acelerada, tem a ver com a temperatura ambiente, quando é baixa, se estiver calor o relantim fica normal.
Mas pronto vamos vendo se isso fica no ponto

Back