Audi 80- 5ª Maquina em casa

A minha Audi também treme quando a desligo e também assobia quando acelero.. Tenho a Audi desde há 1 ano e meio, e sempre fez isto, mas não sei o historial mecânico dela. Não noto perda de potência, e neste 1 ano e meio que a tenho nunca tive qualquer problema mecânico. 8)
 
A minha Audi também treme quando a desligo e também assobia quando acelero.. Tenho a Audi desde há 1 ano e meio, e sempre fez isto, mas não sei o historial mecânico dela. Não noto perda de potência, e neste 1 ano e meio que a tenho nunca tive qualquer problema mecânico. 8)

Isso de tremer quando desligas deve ter a ver com a egr, ou tens a válvula estragada ou então algum tubo de vácuo que vai para o módulo que controlo da egr com uma fuga, a minha mesmo com a egr normal tremia, á pouco tempo descobri que tinha um tubo de vácuo com uma fuga :)

Em relação ao assobiar pode ser alguma fuga, ou o turbo a precisar de revisão :(
 
Race não quero ser desmancha prazeres mas esse barulho não me parece nada normal, o meu não assubia nada :S

E esse turbo do 80 do video não deve estar muito bom, a puxar assim com o motor frio :(
 
A minha aurora tb faz esse assobio, e o GOLF MK2 com motor 1.9 TDI tb faz e este já faz o assobio já a 4 anos, em km já lhe perdi a conta e é sempre a abrasar

- - - - - - - - - -

Companheiros! alguém tem uma tampa de BATERIA para vender, é que não consigo encontrar isso nos ferros velhos, adorava que a minha aurora tivesse uma tampa dessas para tapar a bateria,
 
Pois o meu golf 3 TD também fazia um bocado mas não é nada de especial, mesmo assim esse barulho não acho normal :S, só se for por causa de alguma mod, depois no encontro comparamos as nossas bixinhas :p

Essa tampa já tive mas o meu pai mandou fora, enfim ele não sabia xD, eu também cria para a minha :(
 
Vou ser o desmancha prazeres de vocês todos agora, lool

VWZE, com essa barra anti-aproximação que tens ai instalada esqueçe tentares por a tampa que ela não irá entrar no sitio, Só se a desmontasses fora, instalasses a tampa, e voltasses a por a barra. Mas mesmo com esta rotina, duvido que consigas ter as 2 coisas instaladas, pois vai haver conflitos em termos de espaço disponivel, pois a tampa é maior do que o que pensas.

Racegy e afins com turbos a assobiar, o assobio até pode ser normal em muitos carros, tem a ver com a disposição do motor, quantidade de tubagens, tanto de admissão, como de escape relacionadas com o turbo. Nos 80 é normal um assobio muito baixinho e ao de leve com a caixa de ar de origem, não dessa forma que ai mostras...
Esse assobio estridente é o inicio da morte do turbo, tem a ver com as folgas do veio do turbo, que causa as pás a rasparem ao de leve contra o caracol de entrada de ar... Podem durar muito tempo assim, ou não ... Isso depois são tudo sortes, e qualidade dos materiais... Mas ponham-se atentos, pois isso é o "grito da morte", lool

Para terem uma ideia do que acontece num estado mais avançado, e como gostam de videos :D

 
Last edited by a moderator:
Essa barra é caseira?????? Notas muitas melhorias a curvar?

Tenho que fazer um vídeo do turbo, e temos que fazer comparações no encontro para ver se é normal ;)

Obrigado Reactive
 
Pois reactive como eu tinha dito esse assobio :(, o meu nunca assobiou, mas anda com um consumo de óleo algo elevado, estou desconfiado que vou ter de ver o que se passa com o turbo, o meu pai pensa que possa ser algum segmento, vamos ver...
 
Pois reactive como eu tinha dito esse assobio :(, o meu nunca assobiou, mas anda com um consumo de óleo algo elevado, estou desconfiado que vou ter de ver o que se passa com o turbo, o meu pai pensa que possa ser algum segmento, vamos ver...

Provavelmente é um dos retentores internos do veio do turbo ;)
 
Essa barra é caseira?????? Notas muitas melhorias a curvar?

A barra é de origem, pelo menos tem nº e o símbolo da VW e Audi gravado, a curvar sinceramente não noto nada de melhor, pois a minha Aurora ainda está muito alta, estou a espera de melhor t€mpo ou do PAI NATAL para mandar vir uns amortecedores novos e rebaichados

- - - - - - - - - -

Os meus turbos não assobiam como esse dos Videos, só se nota eles a assobiarem com o carro em andamento e por volta das 2000 as 3000 Rpm, com o carro parado nunca pisei mais das 1500 Rpm
 
Back
Top