A ver se consigo explicar um pouco. Certos mecanismos dos TDI vêm com um sistema diferente dos antigos, funciona com mola interna e etc, e se o puxas, ficas com tudo nas mãos, tal como te aconteceu. Aconteceu-me parecido quando mexi num do TDI, mas não cheguei a o puxar todo fora, bastou-me puxar um pouquinho para aperceber-me que não estava a sair como normal e que já tinha feito borrada, lool.
O sistema antigo, se for o que estou a pensar, VDO, e similar ao meu, funciona por carretos e engranagens pequenas. Quase todas partem e falham a partir dos 200/250 mil kms, deixando de contar distância, mas o bom é que por fazerem isso, consegue-se comprar em separado as peças que falham.
No teu caso, das 2 rodinhas dentadas que geralmente falham, olho ali para a foto e vejo que a roda dentada "grande" parece intacta, então tens apenas de arranjar uma rodinha dentada pequena de 15 dentes, que anda incorporada nessa que ai te aparece na foto. Unico sitio que se consegue arranjar isso é no ebay, ou em outros quadrantes iguais.
O meu quadrante teve precisamente esse defeito que agora tens, e resolvi, até hoje trabalha lindamente ... Percorre um pouco o meu tópico e tens lá tudo explicado, perceberás melhor
Abraços
O sistema antigo, se for o que estou a pensar, VDO, e similar ao meu, funciona por carretos e engranagens pequenas. Quase todas partem e falham a partir dos 200/250 mil kms, deixando de contar distância, mas o bom é que por fazerem isso, consegue-se comprar em separado as peças que falham.
No teu caso, das 2 rodinhas dentadas que geralmente falham, olho ali para a foto e vejo que a roda dentada "grande" parece intacta, então tens apenas de arranjar uma rodinha dentada pequena de 15 dentes, que anda incorporada nessa que ai te aparece na foto. Unico sitio que se consegue arranjar isso é no ebay, ou em outros quadrantes iguais.
O meu quadrante teve precisamente esse defeito que agora tens, e resolvi, até hoje trabalha lindamente ... Percorre um pouco o meu tópico e tens lá tudo explicado, perceberás melhor
Abraços