Audi 80- 5ª Maquina em casa

  • Thread starter Thread starter vwze
  • Data de Início Data de Início
A ver se consigo explicar um pouco. Certos mecanismos dos TDI vêm com um sistema diferente dos antigos, funciona com mola interna e etc, e se o puxas, ficas com tudo nas mãos, tal como te aconteceu. Aconteceu-me parecido quando mexi num do TDI, mas não cheguei a o puxar todo fora, bastou-me puxar um pouquinho para aperceber-me que não estava a sair como normal e que já tinha feito borrada, lool.

O sistema antigo, se for o que estou a pensar, VDO, e similar ao meu, funciona por carretos e engranagens pequenas. Quase todas partem e falham a partir dos 200/250 mil kms, deixando de contar distância, mas o bom é que por fazerem isso, consegue-se comprar em separado as peças que falham.

No teu caso, das 2 rodinhas dentadas que geralmente falham, olho ali para a foto e vejo que a roda dentada "grande" parece intacta, então tens apenas de arranjar uma rodinha dentada pequena de 15 dentes, que anda incorporada nessa que ai te aparece na foto. Unico sitio que se consegue arranjar isso é no ebay, ou em outros quadrantes iguais.

O meu quadrante teve precisamente esse defeito que agora tens, e resolvi, até hoje trabalha lindamente ;) ... Percorre um pouco o meu tópico e tens lá tudo explicado, perceberás melhor :)

Abraços
 
tenho que ver melhor qual é o carrete que esta danificado, pork os outros C/ km estraguei foi ao puxar os ponteiros , saio o ponteiro mas trouxe o espigão, forum só 2 c/km estragados assim, o mais velhinho é que está a trab só k não faz contagem das distancias deve ser um dos carretes, terei k ver melhor
 
Se alguém tiver um manômetro da temperatura a mais, posso ficar com ele ;). o meu é o que leva 2 parafusos :green:

Eu também tenho peças, mas não servem no meu quadrante actual um UN4, vwze para mal dos meus pecados também já estraguei um quadrante a tirar os ponteiros escangalhei aquilo tudo, dai já ir no 2 quadrante.
 
Eu tenho quadrantes aqui, tanto UN4 como VDO, mas não vendo as peças individualizadas, senão fico com o resto a ganhar pó, para alem de que aqui o mercado para audis 80é perto de zero.

Arranjem algum negócio de trocas por algo que me faça falta, e mando o quadrante completo :p

vwze, tal como te disse, aposto que o problema quer tens é o mesmo que eu tive, no carreto/rodinha mais pequena, de 15 dentes. Confirma lá no meu tópico depois ;)

Abraços
 
FOTOS :green::green::green::green::green::green:
Tampas de protecção de motor já reparadas pintadas e montadas



AGORA O FAMOSO COFRE DE MOTOR não dá para ver bem pork brilha muito, e a maquina fica encadeada com o reflexo :oops::oops:



A tampa da bateria é que ainda não foi desta, falta uma pequena reparação e fazer as molas de fixação
 
Impecável zé, ficou optimo parabéns, quanto a fixação da tampa da bateria pergunta ao Gonçalo se por acaso não está por lá caída na garagem dele
 
Vou te ser sincero, quando vi a primeira foto pensei "porra deve ser um S2" :p, muito limpinho e apresentável, eu acho que o segredo que esse cofre levou foi parafina, acho que é o que deixa assim tudo brilhante :green:
 
Vou te ser sincero, quando vi a primeira foto pensei "porra deve ser um S2" :p, muito limpinho e apresentável, eu acho que o segredo que esse cofre levou foi parafina, acho que é o que deixa assim tudo brilhante :green:
ERRADO.... pork eu nos meus carros não uso parafina, isso é um veneno para a instalação eléctrica, no meu cofre podes passar a mão que ela não fica molhada, é tudo limpo e seco o A1Z pode confirmar [ SÓ VISTO para acreditarem ]:green::green:
 
Sim, sim é um produto à base de verniz que dá um efeito espéctacular um acabamento literalmente invernizado, nunca tinha visto
 
troco uma lata deste produto para motores, por uma rodinha dentada de 15 dentes para conta Km :oops:

- - - - - - - - - -

Reactive;1802502 [url disse:
http://img69.imageshack.us/img69/8267/foto0667c.jpg[/url]

Note-se que como ja referi antes, tive de reabrir e limar um pouco a rodinha porque ela prendia, mas esta a funcionar e é o que importa :)
Abraço



Reactive é mesmo uma rodinha destas que eu necessito onde se pode arranjar ?:S
 
Last edited:
Até agora apenas vi á venda no ebay americano, que foi onde comprei para mim, mas tambem ja me passou pelas mãos um feito por um relojoeiro, em ferro (tambem está lá no meu tópico).

Vou procurar o link no meu histórico do ebay, caso decidas enveredar por esse caminho ;)
 
Back
Top