Audi 80 Avant 1.9 TDI 1995 - RICOANA

Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

Viva

Na minha Avant, antes nao tinha termostato, por isso para chegar aos 70º demorava imenso, e entao aos 90º em andamento ainda mais complicado era!

agora meti um termostato ao sitio. pois tinha o antigo avariado, embora estivesse la!

Em andamento fica-me a encostar nos 90º, uns milimetros antes....se estiver mais parado no transito, passa dos 90º,e dispara a ventoinha ,voltando a baixar.

Acontece-me ficar com o teu carro apos ter colocado o termostacto, pois tinha Ar no circuito, e tive de sangrar

Tenta verificar uma coisa , pois nesse dia, estava acontecer com o meu....

com o carro a temperatura que mostrar nas fotos.... coloca a mao nos tubo de refrigeracao... vê se ambos estao quentes, ou se é o termostato que esta preso, e um deles esta muito quente e o outro nao....

sabes uma coisa... Está igual ao meu :)

Sim porque o meu manômetro da temperatura, já funciona novamente :assobio:

Ressuscitou:green:

Sim os tubos teem a mesma temperatura. Mas se calhar hoje se conseguir vou mudar o termostato.

Mas como o recegy diz, que tem os valores iguais, depreendo que será assim, ou então é coincidencia e temos algo avariado......

Realmente, se fosse atirar uma sugestão ao ar, diria que é capaz de ser o manómetro de temperatura a fazer das suas. Pelo que mostras nas fotos, a distância entre ponteiros entre transito/parado, e andamento, parece a distância normal se estivesse na temperatura certa.

Sugeria 2 coisas, mudares o termostato por descanso de consciencia, e verificares de forma independente a verdadeira temperatura da agua. Se estiver a 90º, tens defeito ou no sensor, ou tens erro de apresentação do manómetro. Se for do manómetro é facilimo, tem ajuste por trás, é so arranjar uma chave pequena.

Abraços

Ora aqui esta o termostato alterado......

ci9x.jpg

Nessas coisas de mecânica nada com original,se está assim é por alguma coisa,penso eu....

isso depende... nem todos conduzimos da mesma forma.... nem todos moram no mesmo pais ou ate mesmo regiao... logo temperatura diferentes etc....

De verao nao vejo qualquer problema andar assim com um furo no termostato! por vezes ate é melhor.... se encravar em fechado, ate pode ser este furo que te salve de uma cabeça estada / empenada!

Bom, estive a ver o motor do limpa vidros de tras e com corrente direta funciona, logo a manete esta nas couves, se alguém souber de alguma agradeço.Depois penso que me falta uma peça no carro ora vejam.
4q6e.jpg

pela foto parece que falta uma tampa, que vai de um lado ao outro dos pilares trazeiros
fixa com 3 / 4 molas ao tecto, e nas beiras dos pilares laterais
por acaso tirei a minha para limpar, e ao colocar ao sitio parti onde fixa as molas...ja nao ta 100% segura :D

parece-me tambem faltar a botao selector das luzes da mala

A manete do meu tambem esta avariada..... nao tenho a velocidade mais lenta das escovas do para-brisas.... e quando tenho...faz mau contacto e ja vi fumo branco a sair, tipo de curto.... :D

tenho de tirar aquilo fora tb para ver, ate pode ser os contactos!

Last edited:

A temperatura da minha estava igual a essa, mas depois baixei o termostato para 82º e a valvula da ventoinha pra 87º, desde aí nunca mais passou dos 89º/90º /max mesmo em grandes subidas e dias de 38º

Back