Audi 80 Avant 1.9 TDI 1995 - RICOANA

Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

Preço da forra do capot = 161,39 euros ja com iva

é material que é sempre carote, é uma peça grande, acho que podias tentar arranjar numa sucata, spray preto fosco para cima , e fica como nova, com bom aspecto! 8)

ate podes colocar uma esponja de insonorizacao, ou tipo tela de alcatrao atraz, ainda melhor fica :D
DSC03187.jpg

esta esponja acustiva tb parece ser fixe....nao sei odne se compra ....pois queria fazer uns testes com isto nas portas etc

snc02353.jpg

- - - - - - - - - -

A tela da primeira foto deve ser uma excelente mod para fazer em qualquer carro, ajuda muito ao conforto :)

A tela da primeira foto deve ser uma excelente mod para fazer em qualquer carro, ajuda muito ao conforto :)

essas sao telas da especialidade mesmo para Car-Audio Etc.

embora na minha Avant, nao me posso queixar do barulho de motor, existem outros que se nota mais em autoestrada, tipo barulho rolamento / aerodinamico

Bom, lembram-se de andarmos a discutir a temperatura, pois bem, o tubo que vai á sofagem que tem la o sangrador desitiu, ganhou tal pressão que perdi a agua toda.

Ja encomendei a bomba de agua, correias.....e a ver se mudo isto tudo, vou aproveitar e ver se o sensor de temperatura esta a trabalhar bem ou não.

Fonix não tenho sorte nenhuma com os carros.....

Bom, lembram-se de andarmos a discutir a temperatura, pois bem, o tubo que vai á sofagem que tem la o sangrador desitiu, ganhou tal pressão que perdi a agua toda.

Ja encomendei a bomba de agua, correias.....e a ver se mudo isto tudo, vou aproveitar e ver se o sensor de temperatura esta a trabalhar bem ou não.

Fonix não tenho sorte nenhuma com os carros.....

Foi o sangrador que saltou fora?
O meu coloquei um parafuso de ferro, pois o plastico perdeu a rosca, e ja fui a algumas casas de peças e so vendem tubos completos.

Ja vi alguns Audi 80 com silicone a tapar o furo!

Se vais meter bomba de agua nova, tubos novos, tal como o termostacto, aconselho a lavares o circuito e colocar o anti congelante Organico Rosa G12 ou do genero (Febi por exemplo)

Eu tinha anticongelante, escrevi agua pois a palavra é mais pequena, agua só mesmo para beber e lavar o carro.......

E foi mesmo o tubo junto á abraçadeira que rebentou.

Sim vou lavar o circuito todo, o radiador vai saltar fora e vou lavar isto tudo, a ver se não surgem mais surpresas.

Nao me referia a agua propriamente dita! ;) mas ja que vais sacar radiador e tudo, incluido bomba de agua nova... G12 para cima :D

Ja notaste algum perda de liquido anteriormente no tempo que tens a carrinha?

abraço

Não não notei nada, pois logo que comprei a carrinha, limpei mais ou menos o circuito, mudei o vaso de expansaõ e anticonelante la para dentro.

Mas não vou comprar organico, vai ser mesmo do normal a 30%.

Normalmente isso não devia atingir essa pressão, se atinge é porque a tampa do reservatório não deve estar boa e não alivia a pressão.

Alivia, pois ouve-se ela a trabalhar......

Por vezes o ant congelante limpa certos residuos que estao colados aos tubos , radiodores etc, e acontece que entopem o sistema! aconteceu isso na ibiza TDi 90 do meu irmao, apos ter colocado o G12.

Antes de montar o meu termostacto testei-o ca fora numa panela ao lume 8) ja me aconteceu colocar um novo avariado

sim, tenho de o experimentar ca fora primeiro, não va o diabo tecelas.......

- - - - - - - - - -

Ja esta ao lume....kkkkk

Bom o termostato funciona.

Ja me ligaram da casa de peças, bomba de agua ja vem a caminho, bem como as correias, novo sensor das ventoinhas para disparar mais cedo.

Ainda bem RICOANA que estejas a dar bons tratos a carrinha...

Nao desanimes ao vela agora nesta epoca a dar te dores de cabeca depois veras que te vai dar muitos kms de boas disposições...

Estou a gostar de acompanhar o projecto da tua Avant e ver que andas em cima do acontecimento para que nao lhe falte nada...

Back