AUDI 80 AVANT 1.9 TDi+

Vi que não optaste por utilizar os coilovers da TA Technix.
Alguma razão especial?
Vais optar por ficar com a carrinha na altura original?

Há aqui um fulano meu vizinho que comprou uma 80 Avant nacional e a carrinha está mais baixa que a minha, segundo o meu mecânico que foi que lha vendeu disse-me que é a versão Sport, que já vinha de origem com molas e amortecedores mais curtos, por acaso desconhecia que havia uma versão Sport. Todas as que conheço como a minha parecem cavalos de corrida, já todas as outras mais baixas de que tenho conhecimento foram rebaixadas pelo pessoal.
De acordo com informação que me deu o zefern há umas molas muito fixes as VOGTLAND usadas na altura pelos alemãs que eram progressivas e mais em conta que as Eibach.
 
Vi que não optaste por utilizar os coilovers da TA Technix.
Alguma razão especial?
Vais optar por ficar com a carrinha na altura original?

Há aqui um fulano meu vizinho que comprou uma 80 Avant nacional e a carrinha está mais baixa que a minha, segundo o meu mecânico que foi que lha vendeu disse-me que é a versão Sport, que já vinha de origem com molas e amortecedores mais curtos, por acaso desconhecia que havia uma versão Sport. Todas as que conheço como a minha parecem cavalos de corrida, já todas as outras mais baixas de que tenho conhecimento foram rebaixadas pelo pessoal.
De acordo com informação que me deu o zefern há umas molas muito fixes as VOGTLAND usadas na altura pelos alemãs que eram progressivas e mais em conta que as Eibach.
Boas, sim amigo tinha uns coils da TA Technix por um bom preço mas tive receio pela policia pois aqui na zona pegam por tudo e por nada, e entao optei apenas por manter o que ja tenho Amortecedores Bilstein B4 e mudar as molas para umas da Kyb com as medidas de origem. As estradas aqui da zona nao permitem andar com carro rebaixado, e a idade ja pede é conforto [emoji23][emoji23][emoji23] um abraço a todos

Enviado do meu M2101K7AG através do Tapatalk
 
segundo o meu mecânico que foi que lha vendeu disse-me que é a versão Sport, que já vinha de origem com molas e amortecedores mais curtos, por acaso desconhecia que havia uma versão Sport. Todas as que conheço como a minha parecem cavalos de corrida
Sim, existiram! Raras! Só conheci uma na Alemanha (anos 90) e uma de um amigo meu em P.L. importada. Provavelmente cá nem foram comercializadas. Basicamente as diferenças entre a standard e a sport eram a altura ao solo, jantes, os bancos desportivos (Recaro em opção), volante e pouco mais (pelo que me lembro...).
 
Ola boa tarde a todos, ora vamos ca deixar as ultimas novidades, a menina ainda nao trocou a suspensao, ira para o mecanico em breve, andou no natal e ano novo quase 600km e apos atestar fez medias de 4.6 l/100km, no entanto apareceu-me nova avaria que ainda nao sei o que sera, se puxar pela menina quando chego aos 100 km/h acende-me o aviso no cb da galheta do oleo seguido de 3 apitos se largar o acelarador ate aos 80 km/h a luz apaga e nao volta a acender. O sensor branco no filtro de oleo ja foi trocado a uns anos mas foi dos mais baratos. Sera o sensor??? Ou sera a bomba de oleo cansada? Outra coisa que eu acho estranho e acontece mais no inverno é ligo a carrinha e a luz da bateria nao apaga tenho que dar uma acelaradela para ela apagar. Qualquer ajuda sera bem vinda, obrigado a todos e os meus cumprimentos Feliz 2022 para todos

Enviado do meu M2101K7AG através do Tapatalk
 
A primeira relacionada com o óleo não estou bem certo...
A segunda deve ser o rectificador/regulador de carga no alternador com fuga, retorno ou mesmo soldas defeituosas. Precisa de acelerar (subir a rotação) para excitar a ponte de diodos. Aconteceu-me no GTD, troquei o regulador e ficou resolvido.
Bom ano 2022.
 
A primeira relacionada com o óleo não estou bem certo...
A segunda deve ser o rectificador/regulador de carga no alternador com fuga, retorno ou mesmo soldas defeituosas. Precisa de acelerar (subir a rotação) para excitar a ponte de diodos. Aconteceu-me no GTD, troquei o regulador e ficou resolvido.
Bom ano 2022.
Atençao que o alternado na minha carrinha é um alternador de 120 ah de um Audi A3 ja com polia de embraiagem.

Enviado do meu M2101K7AG através do Tapatalk
 
Eu na via das dúvidas instalava um manómetro pressão de óleo, nem que fosse provisório, só para testes.

E trocaria o regulador de tensão do alternador


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Boa noite amigos, hoje apos revirar a casa toda la encontrei o meu Vagcom e apos diagnostico a menina no modulo do motor apareceram-me 2 erros, um eu ja sabia que ele la estava o outro é novo e relacionado com o alternador que é o erro 01117 - Generator Terminal DF Load Signal

01117 - Generator Terminal DF Load Signal: Implausible Signal

Possible Symptoms

Malfunction Indicator Light (MIL) active

Engine Pre-Heating inoperative

Possible Causes

Wiring from/to Generator faulty

Voltage Regulator faulty

Generator faulty

Possible Solutions

Check Wiring from/to Generator

Check Voltage Regulator

Check Generator

Agora a minha pergunta é sera que é o alternador que faz acender a luz do oleo? Aguardo as vossas opinioes/ajudas amigos um abraço a todos



Enviado do meu M2101K7AG através do Tapatalk
082a2e949e42cd9784c43b582b8d206c.jpg
 
Ora vamos ca deixar as ultimas novidades, ora pois é ontem foi dia de gastar € na menina, comprei alternador 90ah novo, bomba de oleo nova, carter novo, junta de carter ja tinha aqui em casa, filtro de oleo novo, anilha de bujao do carter nova, correia de alternador nova, sensores de oleo novos, e parafuso regulador de tensao da correia de alternador novo. E la se foram 177€ a vida, quando o material chegar a menina ira para o estaleiro, para mudar todas as peças que ja ca tenho. Um abraço a todos

Enviado do meu M2101K7AG através do Tapatalk
 
Dá gosto ver que a menina é bem tratada.
Eu sempre fui apologista de material de qualidade, há quem me chame maluco de gastar massa em material de qualidade num carro velho quando posso gastar menos. Pois, mas não é a mesma coisa e se tratarmos bem as nossas máquinas elas retribuem, pelo menos eu posso falar por mim, sempre a tratei bem e ela tem retribuído.
 
Back
Top