Audi 80 Avant 1.9 TDI

Ontem chegou o pai natal para a minha menina:
http://i17.servimg.com/u/f17/11/62/31/43/dsc_1410.jpg

Agora estou a ponderar que amortecedores meter... O ideal, e que eu gostaria de meter, seria os Bilstein B8 Sprint, mas isso é muita fruta(€)... looool

Estou a ponderar, entre os Bilstein B4 e os Sachs Advantage. Os Bilstein B4, são amortecedores de substituição normais, os Sachs Advantage, são amortecedores de substituição desportivos, mas não sei se algum destes modelos, aguenta rebaixamento, mesmo sendo pouco, +/- 30mm...

Alguém tem experiência com estes modelos?
A isto é que eu chamo material do bom, parabéns

- - - - - - - - - -

Quanto aos amortecedores se queres uma coisa mesmo boa, tudo depende da disponibilidad€€€€, KONI ou Bilstein, embora o nosso amigo A1Z tenha tido um azar com 1, eles tem fama de ser bons, mas qual é a marca que não tem alguns artigos com defeito??
De gama desportiva mais barata tens os kayaba, já andei com uns e por mim aprovados.

Dou outro exemplo, á quem goste muito dos MONROE e para mim não valem nada

Eu não aconselho bstein, tive problemas com 1 q tinha no eixo da frente

Hmmm, eu tinha Eibach Pro-Kit+Bilstein B8 Sprint no meu ex-BMW 320is, e só tenho a dizer maravilhas... Mas é tudo uma questão de sorte, há quem compre um carro novo e ele avarie nos primeiros kms... :o
eu acho k vai ficar alta a trás
é só veres pela minha e é 45mm

Hmmm, não sei, só quando montar ao sítio, mas eu não pretendo que fique muito baixa, e pela minha experiência anterior com este kit, eu gostei... ;)

A isto é que eu chamo material do bom, parabéns

- - - - - - - - - -

Quanto aos amortecedores se queres uma coisa mesmo boa, tudo depende da disponibilidad€€€€, KONI ou Bilstein, embora o nosso amigo A1Z tenha tido um azar com 1, eles tem fama de ser bons, mas qual é a marca que não tem alguns artigos com defeito??
De gama desportiva mais barata tens os kayaba, já andei com uns e por mim aprovados.

Dou outro exemplo, á quem goste muito dos MONROE e para mim não valem nada

Obrigado, e à partida já sei o que vou montar, vão ser os Sachs Advantage, com a referência que equipava de origem as 80 Avant que já vinham rebaixadas de fábrica. O que eu gostava de montar, era Bilstein B8, mas são euros a mais e eu tenho muito por onde gastar na carrinha, molas, amortecedores, casquilharia toda, etc.
Koni, sempre ouvi dizer e li que são muito duros para as estradas que temos.
Kayaba, nunca me experimentei, mas não é daquelas marcas que me atraiam muito...
Monroe, nem falo, é do pior que existe, qualidade muito fraca... Na carrinha da empresa, leveu o mesmo amortecedor novo, praí 3 vezes, com espaço de 1 ou 2 meses... E sei pessoalmente de alguns casos idênticos em outros carros. Por isso, nem vê-los! :lol:

Um bom preço, mas cuidado o material de marca a baixo preço do ebay, pq já muita contrafação de peças auto, assegurense junto do vendedor e feedback que o material é mesmo original

Sou vizinho! LOL
Moro perto do Alto da Maia

Afinal era a tua carrinha atao!

Temos de marcar um diazito pra mostrares a machine tb!

- - - - - - - - - -

Sao exactamente iguais as minhas!

Vou ter de investir numa amortecedores tb,
comprei 1 par para a frente só para remediar uns tempos, pois rebentou-me um!

Dos preços que andei a ver, existem uns Koni Laranjas, que anda na casa dos 210€ (4 amortecedores) Cá em PT na Koni Matosinhos

- - - - - - - - - -

ah

Kayaba a Gas, na Atlantic Parts, ficava À volta dos 400€ ja preço de oficina :(

Por esse valor vale bem o investimento. Mas e quais as melhores molas para manter tudo OSEM?

Boas, para manter tudo oem não sei... Mas tenho lido que Eibach funciona bem com os originais, pois rebaixa pouco, mas não tenho experiência em concreto.

- - - - - - - - - -

Sou vizinho! LOL
Moro perto do Alto da Maia

Afinal era a tua carrinha atao!

Temos de marcar um diazito pra mostrares a machine tb!

- - - - - - - - - -

Sao exactamente iguais as minhas!

Vou ter de investir numa amortecedores tb,
comprei 1 par para a frente só para remediar uns tempos, pois rebentou-me um!

Dos preços que andei a ver, existem uns Koni Laranjas, que anda na casa dos 210€ (4 amortecedores) Cá em PT na Koni Matosinhos

- - - - - - - - - -

ah

Kayaba a Gas, na Atlantic Parts, ficava À volta dos 400€ ja preço de oficina :(

Boas,

Somos mesmo vizinhos, às tantas jé me cruzei contigo e nem sei... :lol:
Que côr tem a tua carrinha?
Temos de combinar qualquer coisa para trocar ideias.

Gostas das molas eibach?
Eu provavelmente, vou meter Bilstein B4, pois estou com alguma dificuldade em arranjar os Sachs. :(
Disseram-me no representante aqui no Porto, que são equivalentes, vamos ver...

Boas, para manter tudo oem não sei... Mas tenho lido que Eibach funciona bem com os originais, pois rebaixa pouco, mas não tenho experiência em concreto.

- - - - - - - - - -

Boas,

Somos mesmo vizinhos, às tantas jé me cruzei contigo e nem sei... :lol:
Que côr tem a tua carrinha?
Temos de combinar qualquer coisa para trocar ideias.

Gostas das molas eibach?
Eu provavelmente, vou meter Bilstein B4, pois estou com alguma dificuldade em arranjar os Sachs. :(
Disseram-me no representante aqui no Porto, que são equivalentes, vamos ver...

Viva!

Eu pelo menos ja me cruzei contigo como disse, pois reparei nas jantes 16" da tua carrinha.

A minha é da mesma cor do que a tua (Cinza Rato)
Tem jantes iguais as tuas antigas, e esta um bocadito rebaixada! de resto ta OEM.

Pessoalmente não tenho conhecimento de andar com molas originais, pois ja veio equipada com as molas Eibach,
Mas pensei que estava equipada com as OEM, pois estou habituado ao E36 Coupe rebaixado com Eibach+KoniSport, e a Audi estava muito confortavel mesmo assim.

Acho que o rebaixamento é sufuciente para dar o ar da sua graça, mas nada de especial!

Os B4 são bons amortecedores sem duvida, depois tens de dizer ai valores pra isso.

Ora boas,

Após algum tempo desaparecido, e algumas voltas na vida, vou tentar manter-me outra vez presente e "renascer" este tópico da minha carrinha! :)

Para já, fiz uma aquisição de algo que sempre gostei, farolins traseiros "US Style"...
dsc_0010.jpg

Agora vou tratar de recuperá-los, pois um deles tem un arranhões superficiais. 8)

Impecáveis espelhos:green: Aparece mais vezes Groselha, este grupo agradece. Todos somos mais fortes, nas ideiase entre ajudas. Estive s ver o teu tópico e acho que já me cruzei com a tua carrinha, vê o meu para ver se conheces o meu, não axistem muitos no Porto e Gaia.
Abraço

Back