Boas... Os quadrantes são sensíveis em certas e determinadas coisas, uma delas são mesmo os leds, pois enquanto a maior parte não tem problemas com isso, alguns têm, como eu, que metade da iluminação deixou de funcionar em uso normal, mas ligando ficha por ficha a iluminação trabalha bem independentemente. É capaz de funcionar bem de novo com as lâmpadas OEM, mas como tinha muitas fundidas não me chateei com isso e simplesmente fiz nova iluminação.
O auto-check/mini-check/computador de bordo tem também as suas manias, não sei como é nos B4, ou se tem os mesmos sintomas, mas sendo os 80's de manias semelhantes, vou considerar que seja igual.
Quanto á linguagem, pões em inglês, não RW, e não sei se RW significa "rest of the world", dado que aquilo está tudo em alemão, e possivelmente pode ate ter outro significado. Por experiência andei anos no alemão, sem stresses, mudei á meses para o inglês, e tudo nos conformes também.
O manómetro, não creio ser da boia... passei por um problema semelhante que me deixou a pé 3 vezes sem gasóleo, mas no meu caso, a luz não acendia/avisava ... fiquei a pé, disseram que era da boia, pus nova, voltei a ficar a pé, troquei porque pensavam ser defeito de fabrico, claro, voltei a ficar a pé ... No final, nem era boia nenhuma, era do manometro do gasóleo, daí que para esse teu problema, apontaria para o manómetro.
É simples testares outro quadrante aí, acho que alguem aqui não teria problema em te emprestar um, e sempre era bem mais facil que tirares a boia (e mais barato
).
Quanto aos vidros, pode ser cansaço do motor sim, a não ser que ouças mesmo o forçar a subir ou descer devido á pressão nas calhas, ou sons estranhos de arranhar ou guinchar... se tiveres estes ruidos, é bem capaz de teres de andar com uma latinha de oleo na mão
Abraços