Audi 80 Avant 1.9 TDI

Boas... Os quadrantes são sensíveis em certas e determinadas coisas, uma delas são mesmo os leds, pois enquanto a maior parte não tem problemas com isso, alguns têm, como eu, que metade da iluminação deixou de funcionar em uso normal, mas ligando ficha por ficha a iluminação trabalha bem independentemente. É capaz de funcionar bem de novo com as lâmpadas OEM, mas como tinha muitas fundidas não me chateei com isso e simplesmente fiz nova iluminação.

O auto-check/mini-check/computador de bordo tem também as suas manias, não sei como é nos B4, ou se tem os mesmos sintomas, mas sendo os 80's de manias semelhantes, vou considerar que seja igual.
Quanto á linguagem, pões em inglês, não RW, e não sei se RW significa "rest of the world", dado que aquilo está tudo em alemão, e possivelmente pode ate ter outro significado. Por experiência andei anos no alemão, sem stresses, mudei á meses para o inglês, e tudo nos conformes também.

O manómetro, não creio ser da boia... passei por um problema semelhante que me deixou a pé 3 vezes sem gasóleo, mas no meu caso, a luz não acendia/avisava ... fiquei a pé, disseram que era da boia, pus nova, voltei a ficar a pé, troquei porque pensavam ser defeito de fabrico, claro, voltei a ficar a pé ... No final, nem era boia nenhuma, era do manometro do gasóleo, daí que para esse teu problema, apontaria para o manómetro.
É simples testares outro quadrante aí, acho que alguem aqui não teria problema em te emprestar um, e sempre era bem mais facil que tirares a boia (e mais barato :p ).

Quanto aos vidros, pode ser cansaço do motor sim, a não ser que ouças mesmo o forçar a subir ou descer devido á pressão nas calhas, ou sons estranhos de arranhar ou guinchar... se tiveres estes ruidos, é bem capaz de teres de andar com uma latinha de oleo na mão :green:

Abraços

Eu acho, é que os 80's são sensíveis em tudo!!! :lol:
Desculpem desenterrar esta imagem, mas preciso de um esclarecimento:

http://i42.servimg.com/u/f42/11/62/31/43/audi0610.jpg

Finalmente consegui arranjar 3 Pegas com Luz para montar :D (Saquei também a cablagem (fichas e chicote de cabo))

Acontece que somente uma tem botão selector, On/OFF/Portas.

As restantes, nem sequer a patilha tem! somente o rasgo onde encaixam.... não sei se é defeito, mas já vi outro Audi 80 assim!


Qual levo montar como principal?(on/off/portas) e em que localização? (pendura? atraz?)

Na minha está do seguinte modo,
Na frente tem luz do lado do pendura e só tem on/off, atrás, tem dos dois lados e tem on/off/porta aberta, que é o que faz mais sentido.
O cabo, ligas no plafonier à frente, tem lá um encaixe próprio, o mais dificil é mesmo passares os cabos pelas beirinhas em cima, no tecto.

Tu tens luz de reserva ou aparece no cb? Como estão os vidros? A humidade desta altura pode ter influência.

A luz da reserva, aparece no auto-check. O computador de bordo, as 80 tdi's nunca tiveram. ;) Os vidros, estão lentinhos, ainda não vi o que é.
 
Ontem chegou o pai natal para a minha menina:
dsc_1410.jpg


Agora estou a ponderar que amortecedores meter... O ideal, e que eu gostaria de meter, seria os Bilstein B8 Sprint, mas isso é muita fruta(€)... looool

Estou a ponderar, entre os Bilstein B4 e os Sachs Advantage. Os Bilstein B4, são amortecedores de substituição normais, os Sachs Advantage, são amortecedores de substituição desportivos, mas não sei se algum destes modelos, aguenta rebaixamento, mesmo sendo pouco, +/- 30mm...

Alguém tem experiência com estes modelos?
 
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