Audi 80 avant 1.9tdi - 93 - Novo dono - Helmaster

ok... ligeiro update...
fui investigar um pouco antes da senhora ir trabalhar e vi três coisas...
em primeiro, num dos tubos do combustivel tinha umas pequenissimas bolhinhas de ar (poucas, mas estavam lá)...
segundo, no sensor azul a ficha dele tem bastante folga. está fixa e não sai mas abana imenso se lhe mexermos... só a ficha (é suposto?)
e quando meti a mão por baixo do sensor fiquei com umas gotas de anti-congelante nos dedos... está a verter pelo sensor ou próximo (vou investigar de tarde com mais vagar).

primeira questão: se eu for a testar o sensor, alguém me sabe dizer qual a resistência que o mesmo deve apresentar em funcionamento normal ? (para medir com multimetro) ?

cumps.
 
ponto de situação...

tirando a ficha azul a resistencia activa logo, aguarda-se um pouco e pega sem hesitar...

vi entretanto outras coisas...
tubos de gasoleo gretados e babados... vou trocar agora mesmo.
tenho ali tubo de combustivel que comprei a mais para o e30... parto do pressuposto que seja igual gasolina/gasoleo.

e os cachimbos das velas estão todos lixados... o plastico já era... parte-se todo assim que se toca... como trocar isso ??
onde liga a outra ponta do set ?? desaparece-me da vista...

pelo menos o sensor azul vai ser trocado a ver se normaliza... ate agora tudo aponta para aí.... (mas não digo nada até ver)...
 
bem... tubos trocados e já sem bolhas de ar no circuito...
medi os cabos de velas e chega corrente às velas (durante um max de 10 secs) desde que ligue a ignição...

tudo me continua a apontar para o sensor... :|
 
ponto de situação...

tirando a ficha azul a resistencia activa logo, aguarda-se um pouco e pega sem hesitar...


e os cachimbos das velas estão todos lixados... o plastico já era... parte-se todo assim que se toca... como trocar isso ??

pelo menos o sensor azul vai ser trocado a ver se normaliza... ate agora tudo aponta para aí.... (mas não digo nada até ver)...

Eu na minha Aurora, os cachimbos nenhum tem já a borracha, como ate estão fixos as velas, não há perigo de fazer curto circuito, muda mesmo o sensor Azul, pois ate é relativamente barato e ficas mais descansado
 
Bem tudo aponta para o sensor, sem o sensor ela pega bem e já não ter ar no circuito do gasoleo.
Pode ser que seja uma coisa simples
 
pode não ser
não fiques muito confiante
a minha com o sensor desligado tb ficava a pegar á 1ª
e afinal eu não tinha corrente nas velas

mas se for só o sensor melhor para ti
 
encomendada valvula de temperatura e tubo de água...
por azar, o tubo só há na origem... mais caro e de diametro maior devido a ter AC...
faz ligação do bloco à valvula e ao copo do filtro de oleo... acho que é o tubo mais caro daquela carrinha... 68.00€ + iva...
 
Enganaste os tubos de alta pressao da admissão que vao turbo/ intercooler/admissao são cento e tal euros cada 1
 
bem, já tenho o material comigo ... mas só devo conseguir ter hipotese de o montar no fim de semana... (já ensinei à esposa o truque de desligar a ficha para ele pegar sem esforço)... a titulo de desenrasque...

entretanto hoje fui com ela à IPO e passou a 100%...
até nos gases me admirou e muito... só acusou 0.47 (num max de 3.0) ...
máquina infernal... eh eh eh
 
Back
Top