Audi 80 avant 1.9tdi - 93 - Novo dono - Helmaster

ok... ponto de situação...

tubo da água já mudado, já não verte aparentemente... irei manter sobre vigilancia...

sensor azul mudado... sintoma mantem-se... custa a pegar quando arrefece ...

entretanto a titulo de desenrasque montei-lhe um botão no interior (junto ao volante) que permite "simular o desligar do sensor"...
quando o activo a resistencia activa de imediato e pega sem problemas...
claro que irei continuar a procurar a resolução disto, mas assim a menina já não tem problemas a pegar de manhã...
mais alguma sugestão ? proximo passo ...
 
Vê se não tens a bomba fora do ponto. Ou então podes ter o escatel da cambota a começar a passar-se originando o atraso da distribuição e automaticamente da bomba.

Leva isso a um mecânico e fala-lhe nisso. É mto comum nestes motores acontecer isso. Caso seja o problema do escatel e deixes andar, corres o risco de descomandar o motor e "voi là" um encontro imediato de válvulas e pistões.
 
ok... ponto de situação...

tubo da água já mudado, já não verte aparentemente... irei manter sobre vigilancia...

sensor azul mudado... sintoma mantem-se... custa a pegar quando arrefece ...

entretanto a titulo de desenrasque montei-lhe um botão no interior (junto ao volante) que permite "simular o desligar do sensor"...
quando o activo a resistencia activa de imediato e pega sem problemas...
claro que irei continuar a procurar a resolução disto, mas assim a menina já não tem problemas a pegar de manhã...
mais alguma sugestão ? proximo passo ...

Sensor azul???
 
Vê se não tens a bomba fora do ponto. Ou então podes ter o escatel da cambota a começar a passar-se originando o atraso da distribuição e automaticamente da bomba.

Leva isso a um mecânico e fala-lhe nisso. É mto comum nestes motores acontecer isso. Caso seja o problema do escatel e deixes andar, corres o risco de descomandar o motor e "voi là" um encontro imediato de válvulas e pistões.

Se for problema do escatel também custa a pegar a quente, ou seja custa sempre a pegar :S
É que o meu quando está mesmo frio e umidade custa a pegar.

Já testei se eu rodar a chave, tipo 3 vezes sem meter o motor a pegar, tipo para aquecer a resistência, ele pega logo de estalo
 
Depende do atraso da distribuição. No meu caso era só a frio que custava a pegar. A quente pegava bem.

O motor Tdi não precisa de aquecer velas para pegar bem. As velas só la estão para trabalharem com temperaturas negativas. Por isso é que qdo a válvula azul avaria a luz da resistência demora mais tempo a apagar. Ou seja a centralina detecta que o erro da válvula e assume temperaturas negativas ordenando avanço de gasóleo máximo e aquecimento das velas.

O meu 80 foi Tdi mecânico! Nunca usou instalação das velas!!
 
é para já

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lá vem o verdinho á baila :green:

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pelo que sei penso que a função seja indicar a temperatura do bloco atravez do liquido de refrigeração, e assim acender as velas e definir o gasoleo injectado.

penso que seja mais ou menos isto certo alexand? :green:

Fikem Bem...JeT
 
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