Audi 80 avant 1.9tdi - 93 - Novo dono - Helmaster

Mas isso não resolve o problema!!!!! No fundo andas a enganar a centralina!! LOL

correcto... foi apenas em modo de desenrasque por uns dias...
não é muito practico andar a desligar o sensor e a ligar apos pegar se estiver a cair uma monumental chuvada :P lol
além do mais quem anda com ela no dia a dia é a minha esposa e ela não tem muita práctica... ok, quase nula no que trata a motores (não desfazendo as senhoras)...

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entretanto update:
hoje a menina foi fazer um diagnostico à maquina e acusou erro no sistema de pré-aquecimento.
a maquina confirmou aquilo que já se havia constatado...
em modo normal, não activa o avanço da bomba e não manda corrente para as velas...

descobriu-se também que as molas internas da bomba de alta-pressão partiram (o que pode estar na origem do problema)...
quarta-feira vai ficar na bosch daqui de Évora para ser reparada...

entretanto já levou com escovas novas hoje :P
 
ficou no mecanico hoje...
passei por lá de fugida à tarde... estavam a sacar a centralina fora para análise

uma coisa estranha que ela me fez hoje foi que como a temperatura ao ligar estava baixa (2ºC) ... ela activou a resistencia sem qualquer botão ou manha...
ouviu-se o relé a activar a desligar... mas mesmo assim foi um castigo para pegar...

ficou lá essa info para ajudar na análise...
 
bem... 220€ depois... a menina voltou a estar nos trinques :fixe:
amanhã é que lhe vou fazer o teste final e ver como pega de matina...

mais pormenores depois de falar com o mecanico que lhe mexeu (já não estava lá quando a fui buscar)

na factura contudo está descrito um sensor da temperatura... (quantos há afinal na audi 80 1.9tdi ) ?

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pelo menos quando a fui buscar a temp estava mesmo no fundo e pegou sem hesitar...
parece-me mais certinha a trabalhar e está a fazer muito menos fumo
 
Ainda bem que ela já trabalha como manda a lei, :p depois quando poderes conta mais pormenores ;), já são uns quantos 80´s no fórum com problemas a pegar a frio
 
e que são onde ?
há no radiador... (controla ventoinha ?)
há no bloco...

qual o terceiro ?
ele ontem voltou a falar-me no sistema de pre-aquecimento estar a acusar valores de erro no diagnostico da maquina... e que nao estava a ser feito correctamente (isto já após anular o botão que lhe havia colocado)
 
Last edited:
o sensor azul k esta na cabeça
e o sensor cinza k tb esta na cabeça mas virado para a bateria

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50176291.jpg
 
bem... hoje foi o teste...
pegou às 1000 maravilhas de manhã...
noto-a mais estavel, relantim mais certo e vibra menos...
a temperatura não sobe tão rapidamente (em ponteiro) como andava a fazer nos ultimos tempos... leva mais tempo a aquecer como fazia quando veio para as minhas mãos...
resultado final... OK :D:D:D

edit:
e agora fumo mesmo a frio é quase quase nulo :)
 
bem... hoje tive de dar uma volta maior com ela e a diferença é notória... parece outro carro :green:

o motor é quase como se estivesse muito mais robusto no funcionamento...
(embora não seja uma boa descrição... antes parecia muito mais solto)...
os solavancos que dava quando andava com ela num regime mais alto de rpm's desapareceram completamente...
fiz 80 km's quase seguidos e sempre em velocidade acima dos 140 e o seu comportamento estava completamente soberbo :D

estou super surpreso e muito agradado com a intervenção que lhe foi feita... tenho mesmo mesmo de ir saber mais pormenores do que lhe foi feito...
 
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