Audi 80 avant 1.9tdi - 93 - Novo dono - Helmaster

esta menina nunca está contente... por isso para a semana já tem visita marcada para uns dias no doutor...

começou-me a beber bastante oleo e a queimar o mesmo em apenas 5000 km's... os tubos da agua estão com pressão elevada... e eu apanhei umas gotitas de agua a escorrer no bloco desde a junta.... :roll:

ou seja... vai ser toda desmantelada de ponta a ponta e o motor vai ser aberto.... trocadas as juntas e tudo o que houver para trocar...
inclusive é capaz de levar com um turbo reconstruido pois aquele já tem bastante folga no veio e faz passagem de oleo...


dá-me a sensação que o motor devido a ter andado fora de ponto deve ter dado algum toque na junta e agora com a afinação toda que levou ... a junta cedeu...
 
A manutenção sempre em primeiro lugar ;)
Quantos litros de óleo o motor bebeu, se o turbo estiver com muito folga é normal o óleo desaparecer, podes sempre meter um tubo em bom estado igual ao teu, ou mandar podes mandar hibridar o teu turbo e ficas com uma coisa diferente :twisted:
Os problemas que mencionas pode ser derivado a teres andado com o motor fora do ponto, é possível...

Mas também pode ser a junta podre, como se tem mantido a temperatura? Já experimentas-te sangrar o circuito de refrigeração? Notas mistura de oleo com o liquido de refrigeração?
 
que se lixe... contando que fique finalmente nas devidas condições sem me moer por mais uns bons tempos... vale a pena...

vai ser feito num mecanico amigo no qual confio plenamente... leva um pouco mais tempo, mas sei que vem em condições (caso contrário ele nºao deixa sair o carro da oficina)...
contas por alto vai ficar nos 800€ (preço para granfe amigo, pois também o desenrasco muitas vezes sem lhe levar nada... embora noutro tipo de natureza... )

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bem... o motor bebeu até ao fim da vareta em 5000 km's... (quantos litros??) não sei especificar...
dei conta por me ter acendido a luz do oleo e ter começado a a ouvir uma valvula a bater a meio de uma viagem...
a temperatura, desde que tenha agua, não me passa muito os 90ºC a não ser que aperte bastante com ela...
em andamento normal anda nos 85ºC, embora sempre com pressao nos tubos de agua...

modificar turbo... not an option... quem anda com ela no dia a dia é a esposa... e é para ser carro do dia a dia... quanto mais fiavel e economico melhor...
 
A válvula a bater a minha também faz quando tem menos óleo, quando aperto mais com ela deve queimar, em relação á pressão nos tubos é normal, quando meti o termóstato novo na minha fiquei com pressão também, assim como mais pessoal aqui do forum :)
 
mesmo assim, em uma semana sumir-se a agua toda do deposito de expansão e beber o oleo todo em 5000km's... não me parece muito saudavel...

tendo em conta que o escape até está gorduroso ... prefiro mandar abrir...
 
Eu tambem apos montar termostato novo fiquei com pressão nos tubos.
Mas com os problemas que referes acho que deves abrir o motor agora e evitar mesmo uma despesa maior futuramente.
 
Pois, pois, eu no teu caso nem arriscava a andar muito mais com isso nessas condições, a não ser que não tenhas AMOR ao T€MPO que anda por ai, se abrires agora esse motor, podes poupar mais de metade
 
e ok... pronta para mais um capitulo... a menina ficou há coisa de 15 minutos entregue no mecanico que a vai desmembrar toda...
novidades assim que as haja...
 
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