Audi 80 avant 1.9tdi - 93 - Novo dono - Helmaster

Vai correr tudo pelo melhor. Não te esqueças é de fotos para acaompanharmos a evolução.

certamente que sim...
quanto a fotos... vai ser escasso...
o work vai ser feito pelo amigo mecanico... e eu nao tenho propriamente dito um horario compativel para la ir vasculhando...
daí a ter ido lá deixar num domingo à noite a casa dele...

bem... ponto de situação...
está toda desarmada :mrgreen:

o bloco foi mandado para rectificar...
o turbo vai levar um reconstruido igual ao original...

a junta de facto cedeu, mas não foi por aquecimento ou abusos... estava em grande parte podre (indicaram-me que pode ter sido por ter andado com agua de torneira em tempos e que isso tenha acelerado o processo que a levou a apodrecer)...
a passagem que se gerou babou 2 cilindros com oleo e originou 2 velas queimadas.

aguardam-se mais desenvolvimentos ;)

bem... fui agora buscar a burra...

o motor continuava ligeiramente de nada fora de ponto... tinha uma valvula de escape a roçar no piston... felizmente era tão pouco que não causou estragos de maior, embora tenha arranhado o mesmo.

bem... depois da intervenção... sem palavras... :shock:

kit de pernos novos da cabeça.
vedantes todos novos das valvulas
cabeça faceada.
juntas todas novas da marca victor Reinz
turbo reconstruido
guias de valvulas novas
segmentos da marca goetze
e mais uma data de coisas que nao me recordo (nao tenho a conta descritiva aqui comigo)...
(depois completo esta lista)

sei dizer que o resultado é estupidamente bom :o

agora se lhe piso uma terceira em andamento a 1500rpm, alem de se ouvir bem o turbo... esgravata quando passa as 2500rpm... :shock:
está com uma força completamente absurda e um trabalhar super suave e bastante silencioso (para a epoca do motor)...
fumo é practicamente nulo mesmo quando se acelera mais com ela...
nem sei que dizer.... :D

Last edited:
primeiro teste...
fui mete-la a trabalhar...
temperatura marcada de -1.5º
pegiu à primeira, certinha e ao fins de 10 minutos o fumo continuava practicamente nulo...

feedback até agora... MUI BUENO :)

ainda bem que estas contente com resultado final...

Foi sem duvida uma intervenção importante no que toca a saude da tua menina mas como podes compravar esta melhor que nunca e certezamente nao te trara chatices tao breve...

Back