Audi 80 Avant Nacional

sim é sempre bom aplicar uma boa, cera para proteger a pintura

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Usei a líquida da Meguiars em Agosto e gostei do resultado. Não se nota Grande diferença porque foi pintada há pouco. Aprofunda um pouco o brilho, digamos assim.
Mas sim, em breve vou tornar a aplicar, talvez uma gama superior, para passar o Inverno [emoji6]

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Usei a líquida da Meguiars em Agosto e gostei do resultado. Não se nota Grande diferença porque foi pintada há pouco. Aprofunda um pouco o brilho, digamos assim.
Mas sim, em breve vou tornar a aplicar, talvez uma gama superior, para passar o Inverno [emoji6]

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Essa cera é boa, sim no caso como tens pintura nova, não vais notar grande diferença.
O que vais notar é a proteção da pintura, vais ver que a água que cai sobre a pintura escorre toda e evita que a pintura fique manchada

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Eu quando lavo o carro em casa , com calma aplico sempre uma cera rápida , neste momento tenho a gama de produtos da kenotek ;)
Mas de longe a longe aplico cera em pasta com mais pormenor ;)

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Muito obrigado a todos! [emoji846][emoji106]

Pois é meus amigos, apesar de ela estar super bem estimada a todos os níveis, há sempre alguma coisa que não está bem. Uma delas é que a carrinha mais parecia um Patrol do que uma Audi 80 [emoji85]
Agradeço desde já ao utilizador "racegy" pelos conselhos/feedback e deixo umas fotos do antes e depois da aplicação do kit de molas/amortecedores da TA Technix.

Relação qualidade/preço top. Baixa o suficiente para já ter que andar com cuidado em alguns sítios para não roçar, o conforto mantém-se, esteticamente acho que fica no ponto (pelo menos era assim que eu queria, sem exageros).

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Aprova?

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Ficou impecável. Já agora esse kit de amortecedores e Molas da TA é o 60mm/40mm?
Perdeu muito conforto?
 
Boas pessoal. Tenho a carrinha no mecânico. Puxa muito pouco, turbo quase não faz pressão. Já se testou tudo e mais alguma coisa. Intercooler está bom. Tubagens todas boas. Vou trocar o turbo por outro que tinha em casa por descargo de consciência, mas não me acredito que seja daí. Tem junta cega na egr, não tem catalizador nem panela do meio, bomba injetora reparada na Bosch... O que poderá ser mais? Ah, e faz algum fumo preto. Talvez de mais. Obrigado
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@racegy chama aí a velha guarda a ver se descobrimos o gato. Está-me a tirar o sono! Abc

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Last edited:
Maf e N75 já foram testados ou trocados?
Embora esse centralina seja limitada, já ligaram ao vag.com?


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Maf e N75 já foram testados ou trocados?
Embora esse centralina seja limitada, já ligaram ao vag.com?


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Já troquei as duas coisas. Saíram do meu antigo 80 batido que tenho ainda em casa. Esse estava a puxar super bem. Mas também já está parado há 5 anos ao relento... Mas pode acontecer de pelo menos a maf já ter dado o peido entretanto...

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Amigo às vezes há coisas mais tolas nos fazem tirar o sono
Filtro de gasóleo á quanto tempo?
Bicos injetores está tudo ok ?
Alguma diferença no trabalhar do motor?
 
Amigo às vezes há coisas mais tolas nos fazem tirar o sono
Filtro de gasóleo á quanto tempo?
Bicos injetores está tudo ok ?
Alguma diferença no trabalhar do motor?
Tenho queimado as pestanas... Nem é bom!
Pouco mais de 10 mil.
Penso que esteja tudo bem com os injetores.
O trabalhar está exatamente igual. Pega de estalo tanto de fria como de quente, nada de consumos de óleo/anti congelante, nada de pressão nas tubagens mesmo depois de dar lume... Tudo ok.
Basicamente está é atmosférica. Só mesmo a descer é que lá vai. De resto é para esquecer. Uma segunda a fundo quase parece que estou a pisar de quinta.

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Tenho queimado as pestanas... Nem é bom!
Pouco mais de 10 mil.
Penso que esteja tudo bem com os injetores.
O trabalhar está exatamente igual. Pega de estalo tanto de fria como de quente, nada de consumos de óleo/anti congelante, nada de pressão nas tubagens mesmo depois de dar lume... Tudo ok.
Basicamente está é atmosférica. Só mesmo a descer é que lá vai. De resto é para esquecer. Uma segunda a fundo quase parece que estou a pisar de quinta.

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Amigo conheço bem pouco deste modelo embora goste muito porque são uns autênticos tanques de guerra
Perante o que dizes que já fizeste e está igual então devias arranjar uma MAF emprestada para testar
Também podes tentar o sensor de pressão
Este carro está em bom estado tens de meter isso a rolar
Na pior das ipoteses injetores mas que não seja
Boa sorte amigo que corra pelo melhor [emoji6]
 
Last edited:
Boas amigo quando poes a carrinha a trabalhar ao acelarar a acelaracao esta normal ou custa a acelarar? A minha ja me aconteceu algo parecido e era a Maf. Custava mt a acelarar turbo nem senti-lo e bebia que nem e bom.

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Não é crer estar a insistir, mas pelo descrito parece mesmo sintomas de MAF.
A rotação até custa a subir...
Vê o estado da ficha, cablagem


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Boas amigo quando poes a carrinha a trabalhar ao acelarar a acelaracao esta normal ou custa a acelarar? A minha ja me aconteceu algo parecido e era a Maf. Custava mt a acelarar turbo nem senti-lo e bebia que nem e bom.

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Boas. Sinto isso se desligar a ficha da MAF, caso contrário não. Sobe normal.

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