Audi 80 Avant TDi 1993 [ Front Look - S2 Avant + Borbet A 16x9"]

Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [@ pag 8 - Proxima mod - Box Potência ? c/ Fotos]

Desmonta o puxador de dentro e pucha o cabo, pode ser que resulte se o cabo estiver em condições

Exacto, com a porta fechada a unica coisa que consegues desmontar é o puxador interior, que tem um parafuso oculto para retirar (é so aguentares o puxador na posição aberta e vês).

Se tiveres colunas traseiras e as conseguires retirar é outra opção ...

*Será que não tentaste abrir a porta demasiado rápido após destrancar? Custumo levar muita gente no carro e a porta bloqueia o trinco se eles tentarem abrir a porta no exacto momento em que esta a destrancar, e a unica solução é fechar o sistema e voltar a abrir para que "desprenda" aquilo.

Last edited:

pois, pra tirar a quartela fora , com a porta fechada, não da lol! Pelo menos apertam uns parafusos de lado, que so temos acesso com a porta aberta:/

Ainda estes dias estive a montar o puxador, pois andava desmontado! Mas mesmo sem o puxador interior montado, pelo menos abria por fora!

Assim nickes!

- - - - - - - - - -

Exacto, com a porta fechada a unica coisa que consegues desmontar é o puxador interior, que tem um parafuso oculto para retirar (é so aguentares o puxador na posição aberta e vês).

Se tiveres colunas traseiras e as conseguires retirar é outra opção ...

*Será que não tentaste abrir a porta demasiado rápido após destrancar? Custumo levar muita gente no carro e a porta bloqueia o trinco se eles tentarem abrir a porta no exacto momento em que esta a destrancar, e a unica solução é fechar o sistema e voltar a abrir para que "desprenda" aquilo.

nao tenho colunas atraz!
Isso de descrancar rapido demais, já me aconteceu., puxarem antes de estar aberto.... mas como disseste, tranquei e destranei, e já esta!

Ainda ontem estive dentro a tentar puxar o pino, a puxar ao mesmo tempo o manupulo e nickes!LOL

Mais novidades:

1331748259_329323062_3-Manometro-Pressao-Turbo-IGR-Pecas-e-acessorios-carros.jpg

Estou na dúvida onde colocar o manometro!

Estava a pensar na grelha central da ventilação! Mas para ficar com um acabamento bom talvez seja complicado cortar as alhetas!

Alguem tem imagens nos vossos 80´s?

Sim ... com o processo de fabrico e tudo... Pesquisa lá no meu tópico e ja vês

Abraços

Boas, passa pelos projetos do Reactive e do alexand, acho que hoje estive ao lado da tua menina :green:

na portas traseiras tens uma proteccçao de crianças as quais as portas so sao possiveis de abrir por fora verifica se nao teras esse pequeno pino activo para o lado e protecçao

Boas, passa pelos projetos do Reactive e do alexand, acho que hoje estive ao lado da tua menina :green:

Ja vi o projecto do Reactive! Ja tirei umas ideias para "cortar" à medida do manometro ;)

Estiveste ao lado da minha camionete? Onde? ;D eu sou do porto!

- - - - - - - - - -

Boas! O mal é que nao abria por fora tambem! ;D

o que estava a acontecer é algo com a afinacao da porta, ou a fechadura! La destrancou por ela! mas notava um estalo no puxador.... meti massa consistente em spray, e já esta melhor! Mas acontece que nem sempre tranca a porta.... os pinos baixam, mas o dessa porta nao baixa 100% e a porta fica aberta! Certifico me sempre agora se ficou ou nao trancada...senao tenho de dar um "jeitinho" ao pino e bato a porta de novo

err, com esses sintomas é meio estranho, mas deixo a minha posta... será que não é do actuador dessa porta taseira que tem uma fuga??

Como deves saber, os nossos sistemas são pneumáticos, funcionando a ar do compressor de fecho central, basta teres um pequeno rasgo nisso que nem tranca direito, nem abre.
Explica os teus sintomas, aquele tal prender ao abrir, e o facto de ao fechar não fechar tudo

abraços

err, com esses sintomas é meio estranho, mas deixo a minha posta... será que não é do actuador dessa porta taseira que tem uma fuga??

Como deves saber, os nossos sistemas são pneumáticos, funcionando a ar do compressor de fecho central, basta teres um pequeno rasgo nisso que nem tranca direito, nem abre.
Explica os teus sintomas, aquele tal prender ao abrir, e o facto de ao fechar não fechar tudo

abraços

Pode bem ser algum tipo de fuga, hoje e ontem fechou bem, e abriu bem (sem estalo)!
mas vou tirar a quartela fora para verificar o mecanismo...
Nao vi o sistema ainda por dentro...mas pode ser que o pino esteja a "raspar" demais da quartela e prenda ;/ nao sei...

não deve ser tao grave quanto isso! e por salvaguarda tenho olhado, e ja sei quando está fechado pela altura do pino (se desaparecer de vista o serrilhado do pino, está trancado)

- - - - - - - - - -

Já agora Reactive, as grelhas da sofagem, é de encaixe? basta puxar? ou tem algum tipo de parafuso para tirar o conjunto?

Encaixe, tem uma mola por baixo, ou especie de mola. chave de fendas romba por baixo e puxa sem forçar muito. Se forçares partes o encaixe como eu parti, sorte que tenho uns a mais xD.

Duvido que o pino esteja a raspar em algo, suspeito que seja do que disse, da membrana do actuador, que deve ter alguma fuga, mesmo que a tenha e´capaz de ser reparável por enquanto, ja que ainda trabalha exporadicamente, lol.
Convinha veres isso, pois se é do que suspeito e isso alargar o buraco em demasia, isso pode deixar tudo de trabalhar por fuga de ar do sistema, tanto a fechar como abrir, e os A4 custumam a queimar a bomba devido a essas tais fugas, pois o compressor anda ali a forçar e tentar conpensar a diferença de pressão durante imenso tempo e queima.

Pode ser que nos nossos seja mais facil e mais rudimentar, mas de qualquer modo não custa tentares e veres isso ;) ...

Voltanto ao manometro, pondera bem se o queres mesmo no centro, ou nas laterais ... No centro custuma "chamar" demasiada atenção e destoar com as linhas do carro, e dado que o teu é TDI sem grandes mexidas nas pressões do turbo relativamente ao de origem, não terás de andar constantemente a olhar prali, lol.

Mas claro, opta pelo que te parecer melhor... o meu tem planos de sair daquele sitio e voltar a grelha OEM ao sitio ... ;)

A membrana que falas , é na propria "pistola" ainda nao vi fisicamente o que esta por detraz da quartela!

Vou ter de examinar isso...e tentar arranjar é um compressor de reserva !

Quanto ao manometro.... é verdade, fica mt moderno para o estilo de carro ... uns manometros tipo VDO na consola em baixo é que ficava a matar :D

eu tenho um copo de colocar o manometro de pressao
Mas tava com ideia de encastar isto!

O copo é grande , e nao cabe bem na consola central.... só se fosse no pilar do vidro ;)

Já não bebo mais nada, não ligues que eu ando todo queimado :green: acho que estive foi ao pé da camionete do RicardoEV, troquei os tópicos todos :oops:

Acho que é melhor desforrares a porta, quando trancas ouves um barulho perlongado do compressor?
Olha a bomba fica na bagagem do lado direito e o tubo tem uma cor meio amarelada, no meu é assim, na Avant deve ser igual

Já não bebo mais nada, não ligues que eu ando todo queimado :green: acho que estive foi ao pé da camionete do RicardoEV, troquei os tópicos todos :oops:

Acho que é melhor desforrares a porta, quando trancas ouves um barulho perlongado do compressor?
Olha a bomba fica na bagagem do lado direito e o tubo tem uma cor meio amarelada, no meu é assim, na Avant deve ser igual

Ja vi que era oara i RicardoEV!

O timing do compressor nao demora mt tempo. abre 1ª a do condutor e depois é que vejo de traz a abrir. ou seja o pino do condutor é mais rapido que o da porta trazeira.
Por vezes ja com ele destrancado, oiço um barulho tipo pak pak pak pak cada vez menos audível. penso que sera do ar do compressor.

mas ouves esse barulho onde? na mala ou nas portas

Back