Audi 80 Avant TDi 1993 [ Front Look - S2 Avant + Borbet A 16x9"]

Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [Luz resistência a piscar ????]

ja fez um mês k o paguei

ja venho
vou fechar o café e ir buscar a patroa ;)

Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [Luz resistência a piscar ????]

Ok ok, c@r@i, abre processo no ebay, Avaliações positivas: 91,7% + 1 mês á espera, isso não demora tanto tempo a vir da Alemanha

Last edited:
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [Manutenção e Melhorias Car Audio)

Ora boas
tenho andado um pouco desaparecido daqui, mas também naõ tenho tido grande tempo para tratar da carrinha

Troquei também os casquilhos dos braços de suspensão, pois o braço completo andava a volta dos 45€, e os 2 casquilhos ficaram a volta de 4€.

Meti 2 foles novos nas pontas da transmissão, estavam furados, e já tinham perdido praticamente a massa toda! por isso fazia uma pouco de barulho ao apertar com a direcção...... agora não ouço já barulho de cardan´s! :)

Agora vou na autoestrada a 120km/h, e parece que vou a 70km/h, pois o barulho era insurdecedor! LOL

A semana passada troquei rolamento frontal da roda esquerda, pois estava desfeito....a 80km/h era insuportavel
mas ainda noto que prai a 100km/h, faz alguma resonancia ainda, a virar para a direita.... :(
sera o rolamento do lado direito?:S sei que não está novo, mas não fazia o barulho do outro!

- - - - - - - - - -

Em termos de melhoria de som, fiz algumas coisas, nada de especial, mas melhorou muito mesmo o som!

- Substitui os cabos audio para tablier e passei cabos para as portas trazeiras. Coloquei uns cabos Audio normais (vermelho/preto) nada de cabos XPTO, mas são grossinhos ;)

- Retirei as colunas 10cm do tablier, e coloquei umas de 2vias da VIETA de 150w, mesmo pequenas, dão muito melhor bass e treble do que as originais

- Nas portas trazeiras, como não tinha instalação, tive de passar cabos, furar a quartela, e coloquei umas colunas de 17cm de 2vias ALPINE de 210w. a instalação ficou porreira, cortei a quartela de serra tico tico , perfeitinha. E trabalhei as tampas das Alpine 17cm, para bater certo com a porta, e ficarem encostadinhas À quartela, visto que a parte plana da quartelas, ser indicada para 13cm.

-Na mala, ainda não está acabado.... mas fiz uma caixa de madeira, encostada ao banco trazeiro, com 2 colunas JBL GTO 6x9 de 300W.
Ainda faltam ligar, das duas uma.... ou ligo em conjunto com colunas trazeiras das portas, ou então, coloco um pequeno amplificador, e recebem o sinal apartir do RCA Rear do Auto Rádio.

O som neste momento, mesmo com colunas de 10cm do tablier novas, por sí só, não fazem nada de especial.... basta colocar o Fader só em "Front", que é agua-para-o-vinho, com as 17cm das portas!

Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [Manutenção - Melhorias Car-Audio]

Arranja um amplificador para as colunas que colocaste na mala, porque se ligares ao rádio este não vai ter power para tanta coluna e corres o risco de queimar as saidas do radio. :)

Boas mods :)

Arranja um amplificador para as colunas que colocaste na mala, porque se ligares ao rádio este não vai ter power para tanta coluna e corres o risco de queimar as saidas do radio. :)

Boas mods :)

Sim em principio vou fazer isso.... em principio arranjo um amplificador pequenino.... de linha branca, nem sei se é vale alguma coisa.... é de 4 canais, mas dá para o efeito concerteza!

O Rádio que tenho é porreiro...8), penso que aguentava com 4 colunas! mas depois fico limitado a regular as colunas da mala em separado!

compra um usado de 2 canais ... E queimar o rádio não queima que ele entra geralmente em protect, e não é a potencia que causa isso, mas sim o juntar de varias colunas no mesmo canal altera os OHMS, e é isso que o rádio não suporta ;)

compra um usado de 2 canais ... E queimar o rádio não queima que ele entra geralmente em protect, e não é a potencia que causa isso, mas sim o juntar de varias colunas no mesmo canal altera os OHMS, e é isso que o rádio não suporta ;)

É isso que estou a dizer, se ele liga as colunas em paralelo queima o rádio, porque este não está preparado para uma impedância de saida com valores mais baixos que 4 ohms, e depois os transístores de saída puff :p

É isso que estou a dizer, se ele liga as colunas em paralelo queima o rádio, porque este não está preparado para uma impedância de saida com valores mais baixos que 4 ohms, e depois os transístores de saída puff :p

hum...entao o mal é a impedancia (ohms) em conjunto....:)

O melhor mesmo é arranjar entao um Amplificador, mas inicialmente vou testar o que tenho em casa, é de 4 canais
ligo as JBL 6x9, e quem sabe , passo outro RCA do radio até à Mala para colocar um Subwoofer na mesma caixa de madeira!

Ja deve ficar mais do que bom para o que eu quero!

Vais ficar com um belo palco sonoro

Melhor do que estava, isso já posso garantir! :lol:

Embora não ligue muito a essas coisas de som etc, é um Setup "básico" , até com coisas que tenho para casa
ou até comprei em 2ª mão!

As colunas que coloquei na porta detraz são estas
prodzoomimg641.jpeg

Na mala vai levar estas
Colunas-JBL-Gto936e-Setubal_435128021_2.jpg

a caixa será algo deste genero:

55957.jpg

embora a que fiz neste momento para teste é maior, como fui eu que cortei de tico-tico... nao ficou nada preciso :D :'(:roll::oops:
o ideal era a caixa acompanhar a inclinação dos bancos para não roubar tanto espaço à mala... :(

Já tens ai bom material, se calhar para o que queres nem precisas do sub. um amplificador para ficar tudo bem ligado e fica no ponto, eu no meu 80 com a bagageira faz caixa de som, com umas boas colunas fiquei satisfeito

Já tens ai bom material, se calhar para o que queres nem precisas do sub. um amplificador para ficar tudo bem ligado e fica no ponto, eu no meu 80 com a bagageira faz caixa de som, com umas boas colunas fiquei satisfeito

tendo bagageira faz logo caixa de som, deve ficar altamente.
No meu caso como vou fazer uma caixa na mala, também deve ficar porreiro, pois ainda vai ter alguma litragem.

As colunas ovais amplificadas ficam a tocar bem? ou seja, melhor do que ligadas a uma saida (4x) do radio?

Essas JBL que vais por, por acaso sei por experiência própria que amplificadas são bastante agressivas mesmo, pois meu irmão tem-nas na sua chapeleira e eu estive a afinar a amplificador para a gama delas, de modo a trabalharem a 100% e sem distorção, e garanto-te que num ambiente fechado e bem amplificadas são umas "meninas" bastante engraçadas a todos os niveis ... Muitissimo mais do que suficiente para o ouvinte normal.

Se ligares todas as colunas ao amplificador ficaria melhor, ou então ligas as da frente ao radio e as de trás ao amplificador, mas tudo depende do numero de vias do teu amplificador

Back