Audi 80 Avant TDi 1993 [ Front Look - S2 Avant + Borbet A 16x9"]

Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [Manutenção - Melhorias Car-Audio]

Essas JBL que vais por, por acaso sei por experiência própria que amplificadas são bastante agressivas mesmo, pois meu irmão tem-nas na sua chapeleira e eu estive a afinar a amplificador para a gama delas, de modo a trabalharem a 100% e sem distorção, e garanto-te que num ambiente fechado e bem amplificadas são umas "meninas" bastante engraçadas a todos os niveis ... Muitissimo mais do que suficiente para o ouvinte normal.

Eu já as ouvi tocar no carro do meu irmao, sem serem amplificadas, e ligadas a uma rádio de TV na Norauto ,e tocavam bem, estavam na chapeleira da Ibiza, e dava uma boa patida de pancada!

Liguei-as em parelelo a uma saida deste rádio Sony 4x52w para testar.... e gostei, mas a caixa que fiz, estava cheia de fugas etc! :roll: e e queria fazer uma caixa "dutada" para ter um bass mais prolongado.

mex3700bt-2t.JPG

- - - - - - - - - -

Se ligares todas as colunas ao amplificador ficaria melhor, ou então ligas as da frente ao radio e as de trás ao amplificador, mas tudo depende do numero de vias do teu amplificador

Neste momento tenho as 4 saidas do rádio "ocupadas":
- Com as colunas 10cm do Tablier (Saidas Audio Front)
- Com as colunas 17cm das portas trazeiras (Saidas Audio Rear)

por isso as JBL que vão para a mala, vão ser alimentadas apartir das saidas pré-amplificadas RCA Rear Out
Ou quem sabe pela saida RCA Sub Out, porque assim consigo ajustar o volume delas, pois são as mais potentes de todas.

eheheh :D
Bem porreiro o rádio, toca muito bem mesmo e tem muitas saidas RCA :D eheheh
Pessoalmente, como não uso muito o bluetooth.. não sou um gajo concorrido ao telefone era uma função que não usava muito!
Mas que dá jeito dá sim senhor! e ouvir os MP3 do telemovel era altamente também!
e acho que este ficava muito bonito no interior da Audi 80!

Mas...

Decidi trocar de rádio.... :oops:

Fui buscar um com MP3 também....mas mais velhinho....:green:

Mas o feedback de quem percebe de som, pelo menos diz que é MUITO BOM..... 8):oops:

Começa por ....A e acaba em.... E :D

pois o meu tb nao tem bluetooth
mas tem mp3

- - - - - - - - - -

25052012057.jpg

O teu é do genero do Sony que tinha! Deve diferencia no Bluetooth
O meu era Sony BT MEX 3700.

Yap ALPINE !
È este o bichinho....

productpic_CDA9812RB_01.jpg

294661DSC02172.jpg

ALPINE CDA-9812RB
4x60w
4Volts Pre Out´s

tem funcões de som, bass, crossovers, time delay´s etc que nunca mais acaba!

acho que vou ter de tirar um curso!

Em aspecto gosto mais do Sony, mas esquece lá isso e mete o ALPINE no sitio

Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [Termostato ao sitio- problemas??]

Viva pessoal!

depois de quase 1 ano , sem o carro atingir facilmente os 90º, visto estar "directo"
decidi trocar o termostacto.

Verifiquei que estava montado um termostato ,porem estava avariado (sempre aberto),
Coloquei um novo de concorrencia 87º.

A diferenca foi notoria, o carro porta-se melhor, mais suave, e acredito que vou melhorar os consumos, pois o carro esta a trabalhar a temperatura correcta!

Hoje a caminho do trabalho, chegou aos 90º e passou um pouco.

04112010157.jpg

primeiro traço azul - pensei que iria abrir o termostato naquele momento, e que ia estabilizar nos 90º

segundo traço azul - chegou a esse traço quando cheguei ao trabalho, e abri o capot...
o tubo de cima do radiador estava quente, porem o tubo debaixo, onde vai ``a flange do termostato estava frio....

estou na duvida se o raio do termostato avariou... ou se tenho ar no sistema....

qual a melhor forma de sangrar este sistema? penso que somente do purgador da sofage e´ pouco....
ja me disseram que sacando o tubo fino de retorno, ao vaso de expensao, e apontar para o chao e deixar correr algum liquido que fica sangrado....

Para sangrar é mesmo tirando a purga até começar a sair água, de qualquer forma penso que está normal, pergunta ao mauro/race como se porta o dele :)

A minha agora deve ter o termostato avariado, por isso não chega a essa temperatura.

O meu está igual, por isso acho normal, acho que o que se pode fazer é meter uma válvula a fazer disparar o radiador mais cedo, agora para o verão estou a pensar fazer isso, não gosto de ver o carro a passar do 90º nos dias de calor, mas também pelo que percebi nos nossos manómetros é que o ponteiro sobe sempre mais um pouco que a temperatura real, é tipo uma estimativa.

A malta que tem climatronic é fácil fazer uma comparação ;)

Sim tens toda a razão mauro, o manômetro que está no quadrante é chamado "fools gauge", ou uma coisa assim segundo vi na net, porque mostra quando o motor está a temperatura de serviço.

Por exemplo o meu mostra 90º sempre, mas na realidade, ele varia entre os 92º-95º, o manômetro dos 80 deve ser mais preciso logo deve apresentar uma temperatura mais real :)

No meu quando a temperatura chega aos 80º o ponteiro mostra logo 90º, porque a partir dessa temperatura já não faz muita diferença :)

O problema de ter passado o traço dos 90º deve ter sido por estar mal sangrado!

Neste fim de semana sangrei o circuito, e nao passada dos 90º.
Por norma fica encostado antes do traço dos 90º.

Demora um pouco a comecar a mexer, mas depois de chegar aos 60/70º vai bem para os 90º.

Em cidade sao aproximadamente 4kilometros ate chegar a temperatura correcta. isto numa conduçao suave.

vamos a ver se agora com o termostacto, consigo fazer melhores consumos....

Back