Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [Manutenção - Melhorias Car-Audio]
Eu já as ouvi tocar no carro do meu irmao, sem serem amplificadas, e ligadas a uma rádio de TV na Norauto ,e tocavam bem, estavam na chapeleira da Ibiza, e dava uma boa patida de pancada!
Liguei-as em parelelo a uma saida deste rádio Sony 4x52w para testar.... e gostei, mas a caixa que fiz, estava cheia de fugas etc! :roll: e e queria fazer uma caixa "dutada" para ter um bass mais prolongado.
- - - - - - - - - -
Neste momento tenho as 4 saidas do rádio "ocupadas":
- Com as colunas 10cm do Tablier (Saidas Audio Front)
- Com as colunas 17cm das portas trazeiras (Saidas Audio Rear)
por isso as JBL que vão para a mala, vão ser alimentadas apartir das saidas pré-amplificadas RCA Rear Out
Ou quem sabe pela saida RCA Sub Out, porque assim consigo ajustar o volume delas, pois são as mais potentes de todas.
Essas JBL que vais por, por acaso sei por experiência própria que amplificadas são bastante agressivas mesmo, pois meu irmão tem-nas na sua chapeleira e eu estive a afinar a amplificador para a gama delas, de modo a trabalharem a 100% e sem distorção, e garanto-te que num ambiente fechado e bem amplificadas são umas "meninas" bastante engraçadas a todos os niveis ... Muitissimo mais do que suficiente para o ouvinte normal.
Eu já as ouvi tocar no carro do meu irmao, sem serem amplificadas, e ligadas a uma rádio de TV na Norauto ,e tocavam bem, estavam na chapeleira da Ibiza, e dava uma boa patida de pancada!
Liguei-as em parelelo a uma saida deste rádio Sony 4x52w para testar.... e gostei, mas a caixa que fiz, estava cheia de fugas etc! :roll: e e queria fazer uma caixa "dutada" para ter um bass mais prolongado.
- - - - - - - - - -
Se ligares todas as colunas ao amplificador ficaria melhor, ou então ligas as da frente ao radio e as de trás ao amplificador, mas tudo depende do numero de vias do teu amplificador
Neste momento tenho as 4 saidas do rádio "ocupadas":
- Com as colunas 10cm do Tablier (Saidas Audio Front)
- Com as colunas 17cm das portas trazeiras (Saidas Audio Rear)
por isso as JBL que vão para a mala, vão ser alimentadas apartir das saidas pré-amplificadas RCA Rear Out
Ou quem sabe pela saida RCA Sub Out, porque assim consigo ajustar o volume delas, pois são as mais potentes de todas.