Audi 80 Avant TDi 1993 [ Front Look - S2 Avant + Borbet A 16x9"]

Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [Termostato ao sitio- problemas??]

O meu deve estar directo porque mesmo depois de uma viagem de 50Km em condução normal o ponteiro não passa de onde esse da imagem está!
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [Termostato ao sitio- problemas??]

O meu deve estar directo porque mesmo depois de uma viagem de 50Km em condução normal o ponteiro não passa de onde esse da imagem está!
Ou então andas com ele sempre aberto, se estiver lá algum, já não cumpre a sua função
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [Termostato ao sitio- problemas??]

Os consumos vais melhor de certeza absoluta ;)


No teu caso, notaste diferencas significativas nos consumos??

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Tenho de ver isso :)

Ve isso! olha andei com o meu assim quase 1 ano LOL

pensava que nao tinha termostacto...mas de facto estava la um metido! estava era avariado....estava sempre aberto!

Comprei um novo de concorrencia, custou 11.80€, e desapertar 2 parafusos da falange e colocar o novo!
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [Termostato ao sitio- problemas??]

Sim notei, faz sempre alguma diferença e também notei que o motor quente fica sempre mais solto e menos ruidoso :)
Ter o motor a trabalhar á temperatura correcta é só vantagens, só é chato mudar o termostato derivado ao sitio onde ele está colocado ter pouco espaço para meter as mãos de resto troca-se isso bem ;)
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [Termostato ao sitio- problemas??]

Sim notei, faz sempre alguma diferença e também notei que o motor quente fica sempre mais solto e menos ruidoso :)
Ter o motor a trabalhar á temperatura correcta é só vantagens, só é chato mudar o termostato derivado ao sitio onde ele está colocado ter pouco espaço para meter as mãos de resto troca-se isso bem ;)

Isso tambem notei, que o motor fica mais estavel e menos ruidoso....
notei tambem que ao andar engatado, abaixo as 1500rpm soluca menos...

´e um ponto negativo que noto nestes carros....a caixa ´´e muito longa....e andar na cidade em 3ª a 50km/h nem as 2000rpm vais...
acontece que se vai um gajo a 35/40km/h por exemplo e vais em 3ª velocidade, a motor vai prai as 1100rpm! e ja pede para deitar uma abaixo! por estar a engasgar! LOL

sempre tive carros a gasolina com caixas curtas....em cidade ate de 4ª velocidade andava e cumpria os limites de velocidade quando queria!
1ª para 2ª nao ha grande quebra, ´´e um Diesel, e a 1ª pouco puxo....
mas acho a 2ª para 3ª velocidade muito disfazeadas.... cai quase 1000rpm.... se puxar uma 2ª aos 2000 2500rpm, ja se ouve muito o motor!

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Por acaso mudei o termostacto numa vala , na casa de alinhamentos! Foi mais simples!

e o acesso tambem era minimamente bom por cima.... pois tenho suporte de bomba agua / alternador do AHU AFN.
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [Termostato ao sitio- problemas??]

Eu sei bem o que é isso tive um polo GTI e aquilo era calcar no acelerador e ir embora.
Com o 80 senti sempre dificuldade nas recuperações mesmo por culpa da caixa ser longa, os 80´s foram construídos para ser carros familiares de longas viagens e a pensar na economia do combustível.
Penso que com uma caixa do GT TDI do golf ou ibiza o 80 já ficaria mais engraçado, isto com material OEM.
Mas para por carga no 80 a caixa longa se calhar será melhor para não esgotar o motor e a caixa.
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [Termostato ao sitio- problemas??]

Eu sei bem o que é isso tive um polo GTI e aquilo era calcar no acelerador e ir embora.
Com o 80 senti sempre dificuldade nas recuperações mesmo por culpa da caixa ser longa, os 80´s foram construídos para ser carros familiares de longas viagens e a pensar na economia do combustível.
Penso que com uma caixa do GT TDI do golf ou ibiza o 80 já ficaria mais engraçado, isto com material OEM.
Mas para por carga no 80 a caixa longa se calhar será melhor para não esgotar o motor e a caixa.

Sem duvida.... uma caixa longa, com material a acompanhar....ficava muito bom!
aproveitava o binario em baixas e medias sobretudo.... era do melhor!

pena as nossas centralinas nao darem para controlar uma N75 + Geo Variavel, senao ja nao havia o stress de caixa longa :D

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quer dizer....a minha carrinha de 1993 nao da!
mas acredito que os AUDI 80 que gastam a MAF pequena (tipo ibiza / golf) ja seja possivel reprogramar a ECU para controlar geometria variavel.... pois as centralinas ja devem ser iguais as dos GOLF/IBIZA.
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [Termostato ao sitio- problemas??]

Mas aja €€€€ que tudo se faz, podes por a geometria a trabalhar com vacum e afinar com uma torneirinha a controlar a pressão, ou fazer bem feito, com a Centralina do A4 110 com imobilizador desligado já reprogramada, N75 e turbo de geo variável :twisted:
Já fica um 80 do poder, mas lá está ao preço a que anda os A4, se calhar não compensa o investimento
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [Termostato ao sitio- problemas??]

Mas aja €€€€ que tudo se faz, podes por a geometria a trabalhar com vacum e afinar com uma torneirinha a controlar a pressão, ou fazer bem feito, com a Centralina do A4 110 com imobilizador desligado já reprogramada, N75 e turbo de geo variável :twisted:
Já fica um 80 do poder, mas lá está ao preço a que anda os A4, se calhar não compensa o investimento


olha que tinha aqui em casa um colector AFN e turbo AFN para montar na minha 80, mas por nao dar para controlar a GEO por ECU, nao avancei com isso...
da para controlar por Vacuo, mas ´´e para andares sempre com dores de cabeça a afinar aquilo! para carro de dia a dia , fiavel ,p ara viagens etc...nao fica 100% :D

Agora...tas a falar do preço dos A4.... sim ja!!! :p :p sao muito caros! um carro fixe , mas sobre valorizados! andam sempre acima dos 3500€ mesmo de 1996 etc! acho caro ainda! ou melhor muito caro!

em comparacao com os 80.... nao faltam abaixo dos 2000€ (eu dei menos tb pela minha)
e embora seja mais antigo, serve me para agora com o aumento da familia!
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [Termostato ao sitio- problemas??]

Essa mod. não te iria compensar muito a diferença dos turbos do 1Z e do AFN, a unica diferença é a geometria, porque ambos são 15, para meter era uma coisinha maior...
Olha que por vezes aparece bons negócios de A4, embora se gaste menos a alterar o 80.
Daqui a algum tempo tenciono por mais uns cavalitos no 80, mas ainda ando a ponderar o que vou fazer
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [Termostato ao sitio- problemas??]

Os A4 estão super caros mesmo, carros com quase 20 anos também ainda pedem o carro e o dinheiro :p

A geometria esquece mauro, acho que o trabalho e € que se gasta mais vale ir buscar um A4.
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [Termostato ao sitio- problemas??]

Os A4 estão super caros mesmo, carros com quase 20 anos também ainda pedem o carro e o dinheiro :p

A geometria esquece mauro, acho que o trabalho e € que se gasta mais vale ir buscar um A4.
Por isso é que tenho em mente o K24, os bicos do AFN e repro, já deve chegar perto dos 130cv e já chega muito bem e sempre fica mais econômico.
Fazendo bem contas á vida para colocar geo variável 1000€ não chega, isto falando em todo o material necessário, já era preferível comprar um A4, pois também já abria novos horizontes :)
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [Termostato ao sitio- problemas??]

Eu gosto muito 80, mas sem dúvida que o A4 é mais carro;)
Agora trocar um 80 por 1 A4 de 96 1Z, e ainda largar 1500/2000€, nem pensar, minha rica 80
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [Termostato ao sitio- problemas??]

Eu gosto muito 80, mas sem dúvida que o A4 é mais carro;)
Agora trocar um 80 por 1 A4 de 96 1Z, e ainda largar 1500/2000€, nem pensar, minha rica 80

É mais carro, mas ainda tem muita coisa parecida ao 80 :p, sim ir para 1z mais vale estar quieto, AFN sim :p
 
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