Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [HELP Precisa-se de Amortecedores ]
Andas a faltar aos treinos com o pessoal Kasaki. Estive a ler o teu e tenho a dizer o sefuinte, no meu caso e opinião;
1- No meu também está como o teu, ou seja, vai respirando o retorno pelo tubo fino para o reservatório, mas é normal. Quando desligas o motor e mesmo a frio, se apertares o tubo grosso deves verificar no reservatório que cospe ar do fino.
2- Parapulgar como deve ser, fazes o que dizes ou seja, com o carro a trabalhar e a quente, desapertas o pulgador e quando sair liquido (só sai quando estiver quente, porque é quando faz pressão, fazendo subir o liquido para a saida aberta, esse pulgador) fechas e pronto. Deves fazer isso com o botão da sofagem no maximo quente, para circular a água pelo radiador da sofagem. Depois disto se não começar a deitar liquido fora pelo respiro, ou tens fuga no radiador da sofagem, ou pode ainda fazer o seguinte. Metes uma garrafa de plástico servindo de funil no bucal do reservatório, com o fundo da garrafa cortado, enches até sair pelo respiro. Isto faz-se para que tenhas mais altura que o parafusa de pulgar. Mas se estiver tudo bem deve sair sem este recurso. Também podes ter esse parafuso de pulgar entupido.
Vai vigiando. Não tens perdido liquido? Porque queres pulgar o sistema? Fizeste alguma reparação?
Abraço
Boas , a purga tenho feito como disseste ai!
Purgando a frio, depois quando ele abre o termostato, sangra mais um pouco, e depois ir novamente ao purgador fazer o serviço.
Saquei um manual técnico, e diz la que o sistema nao precisa de purga, que é automaticamente purgado.
Outra forma que se usa muito nestes carros, A4 Ibizas etc, é sacar o tubo fino que volta ao vaso, e apontar para o chao ate deita agua, e se seguida ligar no vaso.
Tenho sangrado o raio do circuito, pois tenho uma fuga no radiador , onde engata o tubo fininho, mandei soldar, ficou pior do que rachado, estes dias coloquei la uma cola especial, mas ficou com pôros, vou ter de mudar de radiador.
Com esta brincadeira de ter ficado mal sangrado, estes dias ia em auto-estrada, o carro passou dos 90 e não abriu o termostato, devido a ter Ar no circuito que entra pela fuga.
Foi na VCI, nas Antas e desci ate ao Freixo desengatado para evitar aquecer, não passou dos 100º,
parei na GAPL para sangrar o circuito, e tinha óleo no Vaso......
Isto foi a 1 mês ou mais..... já limpei o vaso todo , e nunca mais apareceu óleo nem gordura etc.
Não ganha qualquer pressão nos tubos mesmo a quente.
Noto que se esticar mais por ela em Auto Estrada, ela passa os 90º ligeiramente,
antes andava sempre encostado antes dos 90º, em cima do traço À esquerda, agora por vezes anda em cima do traço dos 90º para a direita.
Vou ver se ainda esta semana, se mudo filtro e óleo de motor, pois já devia ter mudado, e o mesmo já esta muito preto!