Audi 80 Avant TDi 1993 [ Front Look - S2 Avant + Borbet A 16x9"]

Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [HELP Precisa-se de Amortecedores ]

Olha eu na B6 meti roadhouse e fique muito contente... Nada de chianços, trava bem e é barato...
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [HELP Precisa-se de Amortecedores ]

Viva pessoal! tenho andado um pouco ocupado para postar aqui!
vou ver se coloco ai uma novas fotos de uma mod que fiz!
De Som Car Audio neste caso, pois já tinha alguma material, outro comprei, e la fiz o que tinha em mente :D

Ainda hoje meto aqui uma fotos pra pessoal opinar :D


Precisava também da vossa ajuda, quero despistar se a minha bomba de agua esta avariada ou não!

Aqui vai as duvidas:

- Com o carro ao relanti, a frio, conseguem ver o liquido de refrigeração a voltar ao Vaso pelo tubo fininho?

- Com o carro a trabalhar ao relanti, abrindo o sangrador no tubo da sofagem, deita agua fora?


1ª - No meu caso volta ao vaso , quando esta quente sobre pressao, mas parece voltar pouca....nota-se que passa um fluxo maior, e repentinom quando abrimos a tampa do vaso com ele quente e ja com pressao.

2ª - No sangrador do tubo da sofagem, com ele ao relanti nao deita agua, tenho de forçar a agua entrar no vaso ( colocar mais liquido , ou "soprar para o vaso" Lol.

Caso consigam ver como acontece nos vossos 80 Tdi agradecia pessoal!

abraços
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [HELP Precisa-se de Amortecedores ]

Andas a faltar aos treinos com o pessoal Kasaki. Estive a ler o teu e tenho a dizer o sefuinte, no meu caso e opinião;
1- No meu também está como o teu, ou seja, vai respirando o retorno pelo tubo fino para o reservatório, mas é normal. Quando desligas o motor e mesmo a frio, se apertares o tubo grosso deves verificar no reservatório que cospe ar do fino.
2- Parapulgar como deve ser, fazes o que dizes ou seja, com o carro a trabalhar e a quente, desapertas o pulgador e quando sair liquido (só sai quando estiver quente, porque é quando faz pressão, fazendo subir o liquido para a saida aberta, esse pulgador) fechas e pronto. Deves fazer isso com o botão da sofagem no maximo quente, para circular a água pelo radiador da sofagem. Depois disto se não começar a deitar liquido fora pelo respiro, ou tens fuga no radiador da sofagem, ou pode ainda fazer o seguinte. Metes uma garrafa de plástico servindo de funil no bucal do reservatório, com o fundo da garrafa cortado, enches até sair pelo respiro. Isto faz-se para que tenhas mais altura que o parafusa de pulgar. Mas se estiver tudo bem deve sair sem este recurso. Também podes ter esse parafuso de pulgar entupido.
Vai vigiando. Não tens perdido liquido? Porque queres pulgar o sistema? Fizeste alguma reparação?

Abraço
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [HELP Precisa-se de Amortecedores ]

Em frio, antes de abrir o termostato não há retorno ao vaso:)
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [HELP Precisa-se de Amortecedores ]

Andas a faltar aos treinos com o pessoal Kasaki. Estive a ler o teu e tenho a dizer o sefuinte, no meu caso e opinião;
1- No meu também está como o teu, ou seja, vai respirando o retorno pelo tubo fino para o reservatório, mas é normal. Quando desligas o motor e mesmo a frio, se apertares o tubo grosso deves verificar no reservatório que cospe ar do fino.
2- Parapulgar como deve ser, fazes o que dizes ou seja, com o carro a trabalhar e a quente, desapertas o pulgador e quando sair liquido (só sai quando estiver quente, porque é quando faz pressão, fazendo subir o liquido para a saida aberta, esse pulgador) fechas e pronto. Deves fazer isso com o botão da sofagem no maximo quente, para circular a água pelo radiador da sofagem. Depois disto se não começar a deitar liquido fora pelo respiro, ou tens fuga no radiador da sofagem, ou pode ainda fazer o seguinte. Metes uma garrafa de plástico servindo de funil no bucal do reservatório, com o fundo da garrafa cortado, enches até sair pelo respiro. Isto faz-se para que tenhas mais altura que o parafusa de pulgar. Mas se estiver tudo bem deve sair sem este recurso. Também podes ter esse parafuso de pulgar entupido.
Vai vigiando. Não tens perdido liquido? Porque queres pulgar o sistema? Fizeste alguma reparação?

Abraço


Boas , a purga tenho feito como disseste ai!
Purgando a frio, depois quando ele abre o termostato, sangra mais um pouco, e depois ir novamente ao purgador fazer o serviço.

Saquei um manual técnico, e diz la que o sistema nao precisa de purga, que é automaticamente purgado.

Outra forma que se usa muito nestes carros, A4 Ibizas etc, é sacar o tubo fino que volta ao vaso, e apontar para o chao ate deita agua, e se seguida ligar no vaso.

Tenho sangrado o raio do circuito, pois tenho uma fuga no radiador , onde engata o tubo fininho, mandei soldar, ficou pior do que rachado, estes dias coloquei la uma cola especial, mas ficou com pôros, vou ter de mudar de radiador.


Com esta brincadeira de ter ficado mal sangrado, estes dias ia em auto-estrada, o carro passou dos 90 e não abriu o termostato, devido a ter Ar no circuito que entra pela fuga.

Foi na VCI, nas Antas e desci ate ao Freixo desengatado para evitar aquecer, não passou dos 100º,
parei na GAPL para sangrar o circuito, e tinha óleo no Vaso......

Isto foi a 1 mês ou mais..... já limpei o vaso todo , e nunca mais apareceu óleo nem gordura etc.
Não ganha qualquer pressão nos tubos mesmo a quente.

Noto que se esticar mais por ela em Auto Estrada, ela passa os 90º ligeiramente,
antes andava sempre encostado antes dos 90º, em cima do traço À esquerda, agora por vezes anda em cima do traço dos 90º para a direita.

Vou ver se ainda esta semana, se mudo filtro e óleo de motor, pois já devia ter mudado, e o mesmo já esta muito preto!
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [HELP Precisa-se de Amortecedores ]

Já agora onde é se encontra o parafuso de purga ?
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [HELP Precisa-se de Amortecedores ]

Em frio, antes de abrir o termostato não há retorno ao vaso:)

Tem lógica, se o termostato está fechado, o circuito anda pelo motor e radiador de sofagem, fechando o circuito ao radiador principal! :D


Este dias estava a falar com uma pessoal que trabalha na Bosch, e tem basta experiência, ele falou que alguns carros, como por exemplo um Passat Tdi 130 ou assim, tem um circuito tão bom, que mesmo com bomba de agua avariado, não aquece, ou melhor.....só aquece em auto estrada se puxar pelo motor.

Acredito que nos nossos carros também seja assim, o radiador frontal é bem grande, o que ajuda muito tambem.

- - - - - - - - - -

O parafuso de purga , fica nos tubos que vao do radiador da sofagem.
Neste caso é o tubo mais encostado ao lado da bateria.

Encontrei esta foto, ate deve ser aqui do forum, este tem uma união, mas é neste tubo.

foto-010.jpg
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [HELP Precisa-se de Amortecedores ]

No meu 80 não existem parafusos de purga, o método é simplesmente deixar a tampa aberta e o sistema sangra-se sozinho, á medida que o ar sai, a água repõe e depois é so encher ao nivel (isto tudo com o carro parado, obviamente)
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [Caixa Subwoofer e 6x9 ] @ Pag 27

Ola pessoal,

Como tinha dito hoje, aqui vão umas fotos de uma mod que andava para fazer a alguns tempos, algum material já tinha, outro comprei novo.

Fiz uma caixa em MDF de 16mm de espessura com 95cm x 25xcm x 30cm aproximadamente,
A caixa esta interiormente dividida em 3 secções, a central (maior) para o subwoofer, e restantes para as colunas ovais. Após a construção, foi forrada com alcatifa preta.

IMG_20140105_233514_zpsh8ytbkkz.jpg

IMG_20140105_234856_zpslnew6hck.jpg

IMG_20140105_234934_zps3jmjthqb.jpg

IMG_20140105_235130_zpsnnqe06a7.jpg

Embora a mala das Avants seja grande, a caixa também não ficou muito pequena :D, caso tivesse feito em configuração trapeziodal, aproveitava mais a inclinação dos bancos trazeiros, mas dava mais trabalho a fazer a caixa, e queria era montar o material que tinha já em posse :D

Mas para finalizar fica uma ultima foto, ainda dá para o carrinho de passeio do meu filhote, e para levar as compras :D ..... alguma coisa, desligo os fios e tiro a caixa fora :D

IMG_20140105_235310_zpsnqnab2jh.jpg


Para tomar conta do sistema, aqui fica o Auto Radio

ALPINE CDA-9812RB 60w x 4 4v Pre-out

IMG_20140105_234535_zpsg2gqp0k5.jpg


.... com o pormenor do símbolo de tablier "AUDI 80" em cromado que arranjei estes dias! Dá outra pinta ao interior ;D
 
Last edited:
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [Caixa Subwoofer e 6x9 ] @ Pag 27

Ficou com um bom setup, numa avant, como o habitáculo é aberto, não é necessário muito mais, com umas boas 10cms na frente, correctamente amplificadas, e umas 16x9 na traseira + sub, já fica com um palco de som bstante composto e invejável, demasiado até para algumas pessoas, e para quase todas as "Marias" :D :D

Eu sempre fiz questão de nunca mostrar o meu, seja pelos amigos do alheio, ou por nunca ter ficado completamente composto e completo, digo no entanto que, apesar de em vazio eu lá caber sentado e deitado, da maneira que rolo diáriamente, Acho que tenho dificuldade em levar mais que um garrafão de água lá atrás. O resto imaginem se quiserem :p :p

Mas estou como tu, a funcionalidade tem de ser preservada e facilmente retiro tudo também ...
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [Caixa Subwoofer e 6x9 ] @ Pag 27

Kossaki o mês passado troquei o radiador pelos mesmos motivos, do problema que o teu tem, mesmo que soldes ou coles o plastico, nunca fica perfeito, aquilo com a alta temperatura acaba sempre por ceder.
O tubo que tem a purga, também já troquei, tinha uma feita uma união como está na foto, mas acabava sempre por perder liquido por ali, resolvi não inventar e meter um tubo novo.
Esse som parece ter ficado impecável, aconselhava-te só a meteres as proteções nas colunas e SUB, para não sofrerem danos com as cargas na mala.
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [Caixa Subwoofer e 6x9 ] @ Pag 27

Boas ! Acho que já nos conhecemos em baguim do monte naquela casa só de audis lembras ? Eu tinha uma avant preta com as molas da rs2... depois confirma aí :)
 
Back
Top