Audi 80 Avant TDi 1993 [ Front Look - S2 Avant + Borbet A 16x9"]

Re: Audi 80 Avant TDi 1993 [@ pag 5 - FOTOS MOTOR-1z??AHU??!]

entao pode ser um afn de 90cv

Nesse caso seria um AHU (90cv) do A4

- - - - - - - - - -

O meu alternador fica do outro lado, mas eu nao tenho AC, tambem ali uma peças abeira da caixa do filtro e nao tenho nada disso .

O meu também nao tem AC! do lado do intercooler nao tenho nada
do outro lado, tenho a bomba agua, direcao assistida e alternador.

Que peças referes que te falta? alguma daquelas valvulas?

DSCN0201.jpg

DSCN0204.jpg

pois as nossas sao 3 todas juntas
no caso do kapataz sao 3 mas todas separadas
1 dentro do carro,outra agarrada ao filtro e a outra ao pé do turbo

Sinceramente fico na duvida o meu de 10/92, tem o alternador em baixo

Realmente todo o 1.9TDI 90CV, o pessoal chama 1Z, porque penso que o bloco de 90CV e 110CV é igual.
O que sei é que nos 80s a partir de um determinado ano a montagem do motor é diferente e tem que se ter cuidado quando se compra a correia distribuição porque á tensores diferentes e a bomba de aguá também tem diferenças.

Deve ser alguns pormenores entre o 1Z e o AHU.

pois as nossas sao 3 todas juntas
no caso do kapataz sao 3 mas todas separadas
1 dentro do carro,outra agarrada ao filtro e a outra ao pé do turbo
na imagem a peça da direita que ate tem um tubo um pouco azul, eu tenho essa peça mas nao esta no sitio certo, eu queria mudar os tubos mas tenho de tirar os tubos todos e colector admissão

na imagem a peça da direita que ate tem um tubo um pouco azul, eu tenho essa peça mas nao esta no sitio certo, eu queria mudar os tubos mas tenho de tirar os tubos todos e colector admissão

TÁ no sitio certo sim
mas como o teu é de 94 muda os sítios
e a outra k esta dentro do carro já descobriste onde está
é uma igual a esta:
http://imageshack.us

a admissão e escape são igual ao 1z, mas o bloco não é , pela montagem do alternador agora falta saber se ó AHU ou afn, mas acho que o bloco é o mesmo só muda o turbo que no afn é de geometria

eu tive a ver no etka e esse sistema dele
é dum a4 1Z

a admissão e escape são igual ao 1z, mas o bloco não é , pela montagem do alternador agora falta saber se ó AHU ou afn, mas acho que o bloco é o mesmo só muda o turbo que no afn é de geometria
O.meu no vag diz Ahu, o carro do user trotter é um audi a4 com 1z

Android GT 5800

- - - - - - - - - -

O.meu no vag diz Ahu, o carro do user trotter é um audi a4 com 1z

Android GT 5800

Amnha se puder tiro fotos e ponho o meu esquema, Alexandre eu nao tenho essa peça da Bosh, ou se tiver é diferente, amnha se puder vou ver isso.

Essa ultima centralina, tem o sensor MAP exterior, a 1ª tem o sensor MAP interno na Centralina

Vou pesquisar mais sobre o meu sistema, é que para comprar bomba de agua etc, tenho de pedir nao para o Audi 80! 1z

e será que não é possível andar a pesquisar no ETKA nos diagramas e comparar com as imagens que motor é esse na realidade?? Comparar os vários anos dos 80, dos A4 e A3 iniciais? É uma coisinha para perder uma meia hora ali de roda, mas pelo menos retira as duvidas.
É que na brincadeira ainda são algumas 3 hipoteses no minimo para o motor que isso possa ser. Só para ver se a bomba é idêntica para todos eles ou se não for, qual a que comprar ...

Se porventura não se conseguir achar nada sobre esse motor , dada a disposição do alternador, pode ser que ele tenha sido hibridado, dás uma olhadela no suporte do alternador a ver se é peça original Audi ou se foi fabricada.

Abraços

tenho de arranjar esse ETKA :D

Estive a ver outros numeros no bloco etc, mas aquele por cima do filtro de oleo, não consigo ver bem|:/

O alternador / suportes nao foram inventados, estão fixos originalmente, mas o suporte dele e suporte da bomba de agua, é que são de um modelo mais recente!

Back