Audi 80 Avant Tdi

Tanto o racegy como eu, ja tivemos 80, e temos agora a4's, e partilho da opinião de não servir nem ser igual.

O A4 parece-me um carro maior em termos de largura, bem como a disposição frontal e formato interior são diferentes.

Porque não arranjar uma carpete de uma 80 a gasolina, com menor quilometragem, e como tal, menos desgaste na alcatifa?
 
Existe uma sucata em leiria que normalmente guardam todas as carpetes dos carros VAG! Tenta por aí! talvez tenham uma lá em stock!
 
P.png
[/URL][/IMG]




Nesta fase é mais fácil apresentar esquemas do que estamos a fazer pois nas fotos não se vê muito bem.
Estamos a resolver o problema das transmissoes dianteiras
Entre a peça A e a peça B tem a transmissão 1 ou 2

A peça A encaixa numa ponta da transmissão 2 mas a outra ponteira não encaixa no cubo da roda B

A transmissão 1 encaixa no cubo da roda B, mas não encaixa na peça A da caixa de velocidades.

Conclusão: vamos ter de fazer novas transmissões dianteiras aproveitando as pontas para fazer uma nova que encaixe em A e em B

(há uma alternativa, mas implicaria mudar de caixa de velocidades….mas neste momento vamos tentar desta maneira.)

Abram a imagem noutra janela, não sei aumentar mais.
 
Last edited:
Também recebi um para choques, e tal como as opticas, partido.
Não entendo este meu azar com os CTT.
Já apresentei reclamação, vamos ver se desta vez consigo ter isto resolvido a bem…
Desta vez abri a encomenda no posto dos correios á frente de um funcionário como testemunha; não tiveram hipótese de negar!
Recomendo vivamente este procedimento, é uma salvaguarda para ambas as partes.
IMG_20160202_150855.jpg
[/URL][/IMG]
IMG_20160202_150745.jpg
[/URL][/IMG]
 
Last edited:
Choques em fibra é complicado, qualquer mau jeito partem logo
O do Alex também chegou partido
 
Last edited:
Agora é que eu me babei todo, belas jantes para a 80, fica a faltar os adaptadores de furação.
Qual a medida das jantes, são 17?
 
O motor ja está a ser colocado e alinhado com a caixa de velocidades.

IMG_20160308_112025.jpg
[/URL][/IMG]

- - - - - - - - - -

Nesta foto está uma transmissao especial….
Inicialmente pensamos em fazer transmissoes novas para aproveitar de um lado o encaixe na caixa de velocidades e no outro o encaixe na manga de eixo. Não gostei muito dessa ideia, mas seria o mais certo. Entretanto pegamos nas duas transmissões (a compativel com a caixa e a compativel com a manga de eixo)e chegou-se á conclusão que elas tem os mesmos encaixes e os mesmos tamanhos! Foi só trocar as peças para fazer uma nova que se adapta simultaneamente á caixa e á manga de eixo.
IMG_20160308_120212.jpg
[/URL][/IMG]

- - - - - - - - - -

Entretando fui ás compras e trouxe um compressor de ar condicionado e um turbo para o motor.


IMG_20160309_215146.jpg
[/URL][/IMG]

IMG_20160309_214955.jpg
[/URL][/IMG]
 
Back
Top