Audi 80 TDi - "Andarilho"

O interruptor sai como?
A resistência está localizada onde?
O que é o "fuso"?

Desculpem a ignorancia :S

Pois eu chamo-lhe de fuso ao espigão onde fixa o botão, ele lá dentro é tipo a rosca de um parafuso, conforme rodas o botão essa rosca alevanta ou baixa umas patilhas, e no caso de isso saltar é que depois são elas para encaixar essa rosca nos sítios certos não sei se me estou a fazer entender, na minha tb só trab no 3 e eu desmontei esse interruptor, e vi-me as arranhas pork aquilo se desmontou tudo, mas com calma depois foi ao sitio e agora está 5*
 
Muito bonito o teu 80, desejo-te boa sorte ;)
O teu sendo de 92 é irmão do meu:D, em relação ao problema da soufagem, penso que os nossos B4 tem uma resistência, penso que quando fui com dois users do forum desmontar o tablier de um B4 demos com a resistencia da soufagem...
Entretanto podes fazer o que o vwze disse, basta desmontares esta peça
2w4e792.jpg


Com um pano e um alicate puxas os botões, depois tiras 2 parafusos e tens isso quase fora
 
Re: Audi 80 TDi - "Andarilho"

Sendo um sistema analógico, se não tem resistência, como é regulada a velocidade do ventilador?

Companheiro, perguntas bem :oops: mas não te sei responder :S , é provável que tenha alguma resistência, no motor do ventilador, mas eu na minha só mexi no botão, sendo assim é provável que os contactos que são feitos no botão dai ir fazer a ligação as tais resistência, mas ..... isso já não posso afirmar, se tem ou não tem

- - - - - - - - - -

]

Com um pano e um alicate puxas os botões, depois tiras 2 parafusos e tens isso quase fora

Quase:lol: dizes bem.... pois eu batalhei:duhh::duhh: para sacar o interruptor fora, mas na boa
 
A resistência que falam, esta situada por trás do porta luvas, inserida na conduta da saufage, e esta tem várias resistências internas, cada uma para uma velocidade :), quando uma delas queima perdemos uma velocidade :D
 
A resistência que falam, esta situada por trás do porta luvas, inserida na conduta da saufage, e esta tem várias resistências internas, cada uma para uma velocidade :), quando uma delas queima perdemos uma velocidade :D
Pois tinha ideia que tinhamos visto uma resistencia, no B4 do Porto Alto
 
O fecho central não trabalha o que não é de estranhar pois o carro não tem a Bomba de vácuo do fecho central. O dono deitou-a fora pq estava avariada.
Agora a dúvida é saber q bomba é q leva pois no ebay aparecem uma série delas, algumas diferentes embora digam "para Audi 80".
Alguém me ajuda numa refª para me orientar?
 
Prepara-te que isso não é barato, qd a minha avariar meto mas é um fecho central univesal electrico com comando:D estes fechos centrais a vacuo são uma porcaria
 
Prepara-te que isso não é barato, qd a minha avariar meto mas é um fecho central univesal electrico com comando:D estes fechos centrais a vacuo são uma porcaria

...andam pelos 50/60€ :'(

Realmente já pensei nessa solução também, pelo mesmo preço da bomba fico com um fecho central mais fiável e ainda junto os comandos à distância 8)
 
50/60€ até nem é muito mas aqui nas sucatas costumam 120€ pela bomba, quando a fiabilidade não fiava muito pq ao meteres uma bomba usada tambem pode avariar de hoje para amanhã 8)
 
Last edited:
Pois, tens razão. Se calhar a melhor opção será mesmo um sistema aftermarket.
Alguém daqui já fez essa alteração/instalação?
 
Back
Top