Audi 80 TDI Avant - Americooli

Não creio que deia tantos problemas como os 2.0TDI, os primeiros CDI foram construídos em meados de 1998 e ai sim, ou alguns problemas que a marca foi corrigindo ao longo dos anos.
Qualquer diesel com o pesar dos quilómetros está sujeito a reparações/manutenções a injectores e bombas e os mercedes não são excepção.
Também nos mercedes os turbos partem como nas outras marcas, mas isso para mim, tem mais a ver com a utilização que cada um dá ao carro... :roll:

Alguns desses motores tem fama de desligar em andamento etc. mas na maioria dos casos a causa é ar no circuito ou defeito do filtro de gasoleo ou defeito na bomba de baixa/alta pressão.

O diferencial pode ficar com folgas, mas tudo depende da condução... :D

Não querendo influenciar esse MB, era mesmo a minha medida de sapato :lol:
 
Boas amigos. Parece que o Audi 80 ficou com ciumes e apesar de em principio continuar na família, já resolveu amuar. Lembram-se da pequena fuga que tinha na junta da cabeça do motor? onten piorou ao ponto de que amanhã já vai para o mecânico. Quase 500.000Klms nas rodas vai ser mudada a junta da cabeça do motor. Chegou a minha vez que espero corra bem e o audi fique novamente como novo para mais 500 mil. Estou ansioso e espectante, porque não sei como vai correr a intervenção. O que sei é por voçês, amigos. Nem sei quanto vai custar em €€€, mas neste momento tem que ser mesmo feito. Se tudo correr bem, vai levar todas as peças que tenho vindo a comprar para substituir no verão, faltando os amortecedores que vão ser da marca Meyle a gás. Podem dar opiniões de quem já fez este trabalho, Alexandre e Mauro, assim como outros.
Grande abraço a todos.
Américo Oliveira
 
Boas amigos. Parece que o Audi 80 ficou com ciumes e apesar de em principio continuar na família, já resolveu amuar. Lembram-se da pequena fuga que tinha na junta da cabeça do motor? onten piorou ao ponto de que amanhã já vai para o mecânico. Quase 500.000Klms nas rodas vai ser mudada a junta da cabeça do motor. Chegou a minha vez que espero corra bem e o audi fique novamente como novo para mais 500 mil. Estou ansioso e espectante, porque não sei como vai correr a intervenção. O que sei é por voçês, amigos. Nem sei quanto vai custar em €€€, mas neste momento tem que ser mesmo feito. Se tudo correr bem, vai levar todas as peças que tenho vindo a comprar para substituir no verão, faltando os amortecedores que vão ser da marca Meyle a gás. Podem dar opiniões de quem já fez este trabalho, Alexandre e Mauro, assim como outros.
Grande abraço a todos.
Américo Oliveira

Boas,

com 500.000, mudar a junta, eu se calhar aproveitava a cabeça fora e substitui-a os segmentos, e eventualmente também os moentes da cambota
 
Boas,

com 500.000, mudar a junta, eu se calhar aproveitava a cabeça fora e substitui-a os segmentos, e eventualmente também os moentes da cambota
Eu partilho da mesma opinião, se é para fazer, já que tens que abrir. Se poderes faz logo tudo de uma vez e fica para durar mais uma vida.
E já sabes depois é levar G12, para a junta não voltar a chatear.

Isto é minha opinião, já que a carrinha é para manter na família.

Um abraço e que tudo corra pelo melhor
 
A minha opinião é a mesma do Luis. Se houver possiblidade, já que vai ser aberto, para o trabalho ficar bem feito, é de substituir os segmentos e camisas. Nunca fiz isso neste carro e não estou a par dos preços. Mas aqui perto no Carregado, há uma oficina especializada nesse tipo de trabalho em que mudam a junta e retificam a cabeça por cerca de 400 Euro. Conheço uma pessoa que fez lá esse serviço e ficou satisfeita. Mas não posso falar por mim. Mas normalmente os preços rodam os 500 Euro e às vezes mais. Depende. Boa sorte Américo.
 
Obrigado pelas opiniões. O meu Audi ainda vai rolar muito e bem merece esta operação. Quanto a custos apenas vou pagar as peças. Hoje já falei com o meu amigo mecânico que me diz ser coisa pouca e até tem duvidas se não é da falange que verte. Todos já sabem como sou muito preocupado com o meu Audi e como vai ficar para o meu filho mais velho, vai ficar com tudo novo, inclusive vou meter os vedantes do turbo que já está babar um pouco e como tenho também um bom amigo sei que vai ficar de confiança. Vou informando o que vai acontecendo.
Abraço
 
Boa tarde amigos. O meu Audi ficou mesmo com ciumes e quis pregar-me um grande susto, que conseguiu, passo a explicar. Hoje ia deixar o Audi 80 no mecânico e tiramos a tampa de cima e fizemos um teste de pressão em que consiste em colocar no bocal do depósito e deu-se pressão no sistema. Para nosso espanto caia uma gota muito rápido da falange que se depositava, fazendo bolha no friso da junta da cabeça. Foi um alivio para nós, porque bastava substituir a falange. Vim agora do mecânico e já trouxe o Audi. Está com o trabalhar como sempre o conheci. Foi mesmo um susto, que já tinha o orçamento para as peças 155€. Vou continuar o projecto que tinha, bastando mandar vir os amortecedores e colocar todas as rótulas para ficar impecável. Ainda não foi desta que o meu vai ser operado, mas também tem tido sempre muitos mimos relativamente a líquidos de circuito. Vamos falando amigos.
 
Boa noite amigos. No seguimento do assunto anterior, já tenho na garagem o Mercedes C220 CDI Avantage e logo no primeiro dia fiquei encantado com a condução. A caixa automática leva-nos a ter um comportamento que nunca imaginamos, leveza no arranque, resposta imediata quando for preciso, simplesmente fantástico. No inicio tive que encostar a perna esquerda ao assento, mas ao fim do dia já estava adaptado. O Mercedes é nacional com revisões sempre na marca C.santos. Só teve uma mão e ainda me deram 1 ano de garantia. Foi sem dúvida um bom negócio que surgiu de um amigo. O Audi 80 Avant, tem o seu lugar também na garagem e estou mais tranquilo em saber que vou continuar a tratar dele porque ficou com o meu filho mais velho. Amanhã vou mandar vir os amortecedores para terminar este capitulo de mudar todas as rótulas e capeçote da frente de marca Meyle.
Grande abraço
 
Amigo Américo na minha opinião estás muito bem servido, agora tens é que abrir projecto do MB e o teu rapaz que continue a tratar bem da 80 :oops:

Quando vieres para as minhas zonas dá um toque a ver se combinamos um cafesinho
 
f8922f547130b88fd6192d5efc95eaca.jpg
interessate isto amigo?
 
Boas amigos. Ando afastado, mas presente. Agora com duas marcas em casa, é normal dividir o tempo que já é pouco e a correr com dois fóruns. Não vou falar do Mercedes, mas apenas dizer que estou maravilhado com o carro, 5****. O Audi 80 Avant TDI está bem estrague ao meu filho mais velho. Tem estimado muito bem, lava-o todas as semanas. Na semana passada fez-se a muda de oleo Castrol 5w30 Turbo diesel
FST_5W-30_5L_frente-500x500.jpg

mais o filtro de óleo. Foi ao Algarve numa semana e fez 1400 Klms e media de 5,6 aos 100. O Puto está um verdadeiro condutor como o Pai. Agora finalmente no fim do mês vai se comprar os amortecedores para a tão esperada operação. Vou dando noticias quando acontecer.
O que aconteceu, foi que partiu o cabo ao abrir a porta por dentro, partiu e ando a pesquisar como resolver.
Já aconteceu a alguém?

Abraço

- - - - - - - - - -

Peço desculpa, mas este é que foi o óleo que mudei a 37€ 5L.

OCETD5W405.jpg
 
Boa tarde. Hoje foi dia de mudar o cabo da porta que tinha partido a ponta do gancho que abre por dentro. Comecei logo ás 8h porque sempre gostei de fazer as coisas com muita calma. Depois de substituído o cabo, aproveitei para lubrificar todo o interior, calhas e afins. Ficou a funcional 5****, e assunto resolvido. De tarde foi tempo de lavar e abrilhantar o Mercedes...
Ficam as fotos para ajudar a quem precise.

K4SBz4dC-L8bPDSDscyHe1OT27sN7qxk2pkDp5pvYN8I=w1145-h643-no

NBuOfOEJvCE2H9QEHAiXGUPYu-TIQ0AwQ5vQuYFB2fYv=w362-h643-no

https://lh3.googleusercontent.com/taAJ_CFFTp12S0F-LehBe7HNQa8UIHL0cVwTpWAOd3YY=w362-h643-no
Depois foi também mudada a mola do banco que partiu.

u3yTE-QRnbWgP6gmB_11ArFZCbS2H8OPFmp-eA2Ub_a3=w1145-h643-no


iJl26Ke2aPeeYmgyWcQgLH3d6UqnUT4kXMGUXFJMA3Zf=w362-h643-no


Grande abraço,

- - - - - - - - - -

taAJ_CFFTp12S0F-LehBe7HNQa8UIHL0cVwTpWAOd3YY=w362-h643-no
 
Back
Top