Audi 80 TDI

Estive a testar a roda e esta travada. Achas que é do bombito? De QQ forma vou mudar os discos como sugeriste.
A concelho a IRES a um bom mecânico com a segurança não se brinca
Na maior parte das vezes uma boa limpeza com spray próprio nas bombas resolve mas isso de travões é complicado pois deve ser tudo testado porque pode ser servo freio,tubo entupido,etc ou uma simples limpeza e fica bom
O estado dois discos deve se a rodas presas dai o desgaste excessivo

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Foi o vedante que se rasgou:

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Provisoriamente limpei-o com uma lixa e dei-lhe WD-40. No fim de semana mudo-lhe os vedantes. Acham que também vale a pena pôr um bombito novo?
 
Mudei os vedantes à pinça, no entanto no processo deixei esvaziar o reservatório do líquido dos travões e agora tenho o pedal esponjoso até meio curso. Já sangrei as outras rodas, mas não descuro que deva sangrar mais algumas vezes. O que me está a preocupar é o ABS - devo sangrar pelo OBD? Obrigado :)
 
Faz com uma garrafa e o tubinho transparente quando deixar de ter bolhas está ok e o óleo da garrafa retorna para o depósito vai correr bem[emoji3]

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Ok, aquilo ainda deve ter bolhas lá para o meio. O meu medo é que isso não fosse suficiente, pois podia ficar sempre ar no ABS. Mas vou arranjar alguém com paciência para pisar o travão uma hora e vou fazer isso :)
 
Sangrei todas as rodas e o pedal ficou mais firme.
Estive a tentar mudar um cardan, mas fica sempre uma folga de 5 mm entre a anilha 8 e o espacador 9 e o cardan 11, para além de eu não estar a perceber como se monta o freio 10. A folga é normal? Como se monta o freio?

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Sangrei todas as rodas e o pedal ficou mais firme.
Estive a tentar mudar um cardan, mas fica sempre uma folga de 5 mm entre a anilha 8 e o espacador 9 e o cardan 11, para além de eu não estar a perceber como se monta o freio 10. A folga é normal? Como se monta o freio?

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A folga é normal, o freio entra na ranhura do veio da transmissão

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Obrigado pela ajuda. :)
Como eu não estava à espera que ficasse uma folga, andei à martelada no cardan à espera que entrasse completamente, e acabei por deformá-lo, pelo que tive de comprar outro e vou repetir o processo.
 
Se tiveres que dar uma pancadinha na ponteira pra superar a resistência do freio, mete o parafuso na rosca dá umas poucas de voltas e bate no parafuso mas segurando com a outra mão o veio, depois puxas o cardan pra fora à mão , senão sair é porque está bom

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