[A4 B6] E depois do adeus...

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

  • Shell

    Votes: 0 0,0%
  • Mobil

    Votes: 1 5,9%
  • Castrol

    Votes: 10 58,8%
  • LiquiMoly

    Votes: 2 11,8%
  • Fuchs

    Votes: 4 23,5%

  • Total voters
    17
  • Poll closed .
É.. La esta, 15 dias.. E dizem eles 4 dias uteis.. Era bom.
So vale pelos bons preços porque de resto..
Tanta coisa lá comprei, e nunca demorou mais de 1 semana. Não compro peças muito caras, nem cenas assim. Mais casquilhos da caca, parafusos e pastas lubrificantes e algumas pastilhas, farois e farolins. Até acho bem rápido.
 
Resumo do dia:

A encomenda do Autodoc já chegou.
Tudo direitinho, o que pedi.

P_20200520_164321.jpg

Toca a tirar a bomba velha...

P_20200520_174510.jpg

Mal tirei a bomba, reparei que na zona de contacto entre a bomba e o servo freio, a tinta preta do servo freio tava mole e a descascar.. Sinal de presenca de oleo de travoes, uma fuga por tanto...

Como se isso nao bastasse, a prisao no pedal, mesmo sem a bomba mantem-se.
Ou seja ha um problema no servo freio..
Eu ja tava a desconfiar que aquela prisao mecanica no pedal nao era normal, mas la mandei vir a bomba.. (e ainda bem pois realmente havia fuga). Mas o pior é que o servo freio nao está em condicoes.
Amanha vou retira-lo para fora e averiguar o que se passa..
Mas ja tirei foto a referencia pois cheira-me que vou ter de meter um novo :duhh:

P_20200520_182950.jpg
 
Isso é porque teve parado pode ser que corra bem
O óleo de travões dá cabo da pintura cuidado
Deves saber melhor do que eu lol
Acho que já vi kits de reparação para isso
Estás com uma sorte também que vou te dizer e só dinheiro a sair e a entrar nada
 
Isso é porque teve parado pode ser que corra bem
O óleo de travões dá cabo da pintura cuidado
Deves saber melhor do que eu lol
Acho que já vi kits de reparação para isso
Estás com uma sorte também que vou te dizer e só dinheiro a sair e a entrar nada

Não foi por tar parado.. Porque o servo freio nao foi desmontado e o carro ja teve parado mais tempo em casa.. Foi um azar, nao sei. Amanha vou tira-lo fora e ver o que se esta ali a passar..
 
Bem que dizias, quando um gajo pensa que o B6 tá no ponto

eu tive 15 dias a minha b6 no ponto... foi altamente, zero vibrações, zero chiadeiras, zero problemas e ainda pensei fogo finalmente :D até deu gosto! Mas não lolol :p desde aí já muita coisa rolou lol
Aquela expressão: “se não é do cú, é das calças” aplica-se perfeitamente às b6 ou a qualquer audi sinceramente :D para malta picuinhas como nós é complicado! Mas a maioria do povo diz quw são carros do aço :p

Parei a carroça 4 dias e quando voltei a andar na apesar de não estar no ponto caramelo... é sempre aquela sensação de avião :D
 
eu tive 15 dias a minha b6 no ponto... foi altamente, zero vibrações, zero chiadeiras, zero problemas e ainda pensei fogo finalmente :D até deu gosto! Mas não lolol :p desde aí já muita coisa rolou lol
Aquela expressão: “se não é do cú, é das calças” aplica-se perfeitamente às b6 ou a qualquer audi sinceramente :D para malta picuinhas como nós é complicado! Mas a maioria do povo diz quw são carros do aço :p

Parei a carroça 4 dias e quando voltei a andar na apesar de não estar no ponto caramelo... é sempre aquela sensação de avião :D
Ainda não sei o que é isso☺...e espero nem saber... Só tenho a dizer bem das B6's
 
eu tive 15 dias a minha b6 no ponto... foi altamente, zero vibrações, zero chiadeiras, zero problemas e ainda pensei fogo finalmente :D até deu gosto! Mas não lolol :p desde aí já muita coisa rolou lol
Aquela expressão: “se não é do cú, é das calças” aplica-se perfeitamente às b6 ou a qualquer audi sinceramente :D para malta picuinhas como nós é complicado! Mas a maioria do povo diz quw são carros do aço :p

Parei a carroça 4 dias e quando voltei a andar na apesar de não estar no ponto caramelo... é sempre aquela sensação de avião :D

Eu gosto da sensação de andar num avião mas quando o avião quer cair, mais vale andar na avioneta! Dasse!
 
Mesmo.. É que nem numa sucata encontras um servo freio.. Voam todos.
E metias um da sucata?!?!?!?
Travões, só novo!!!
Não brinques com uma coisa tão essencial. Que se lixe rebentar o motor, partir a carroça toda, mas travar sem falhas, isso sempre. Caga para os euros e mete tudo novo!!!!
 
E metias um da sucata?!?!?!?
Travões, só novo!!!
Não brinques com uma coisa tão essencial. Que se lixe rebentar o motor, partir a carroça toda, mas travar sem falhas, isso sempre. Caga para os euros e mete tudo novo!!!!

Nao vou meter da sucata, o que falei é da minha experiencia em disponibilidade de peças nas sucatas. Servo freios é daquelas coisas que desaparecem logo, o que mostra que é uma peça que avaria com alguma facilidade, tem procura.
Mas ja que falas nisso, olha que as vezes é preferivel material original usado que muita porcaria da concorrencia.. É relativo, depende do que se esta a falar.
No meu caso em concreto, ou reparo aquele se tiver reparacao ou meto novo.
E a bomba de travoes original nao a vou deitar fora, vou abri-la, repara-la e guarda-la. Se souberes o que tas a fazer, nao há que ter receio em reparar uma peça, sejam travões seja o que for.
 
Servo freio cá fora..

P_20200521_111822.jpg P_20200521_111814.jpg

O que sofri para tirar o freio que agarra o pino do servo freio ao pedal..

O servo freio parece bom.
Oleo la dentro nao tem.. (estranho)
O pedal ta livre e avança e recua bem sem prisão...
O que será?

Tou desconfiado de uma coisa....
 
Back
Top