[A4 B6] Audi A4 1.9 TDi M6 Sport - Vendido

Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

Ontem foi dia de fazer algumas reparações estéticas no B6...

Primeiro, as exteriores... As palas dianteiras das rodas da frente desapareceram algures na história do carro... Mais precisamente a semana passada. Acho que mas roubaram... Mas pronto.

Toca a tratar de as repor.

WP_20140705_15_54_04_Pro.jpg


WP_20140705_15_53_53_Pro.jpg



Foram colocadas as palas, os parafusos e as molas. Tudo novo...



Troquei também o botão do ESP. O velho estava um pouco desgastado... De modo que toca a meter um novo:

WP_20140705_15_41_53_Pro.jpg


WP_20140705_15_54_34_Pro.jpg





E por último, não menos importante... O led de iluminação do cinzeiro da frente. Desde que tenho o carro que estava fundido. Troquei-o por um novo e voilá. Let there be light.... :)

WP_20140705_15_54_42_Pro.jpg





O que acham?

Abc
JM
 
Last edited:
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

como ficou esta situação dos travoes João?

esta tudo bem?

um abraço!

Not really :(

Ja se desmontaram as 4 bombas, levou tudo novo, já se trocaram os tubos dos travões (os flexiveis), óleo todo novo... E continua igual.

Próximo passo, dentro de dias, será trocar a bomba central dos travões. Reparei há uns dias que a roda de trás direita está igualmente muito ligeiramente travada. Reparei porque a jante daquele lado estava bem mais escura (suja de ferodo) que a do lado esquerdo traseiro. levantei o carro... E a roda move à mão. Mas com muito mais esforço que a do outro lado...

Resumindo, a roda da frente esquerda e a roda de trás direita estão (geralmente) travadas. As outras rodam como o volante de um fiat punto com o city ligado. :p

A bomba central será original da Audi ou, pelo menos, mesmo TRW (o sistema de travagem é TRW).


Espero resolver isto... Além de o carro andar menos e sempre em esforço, gasta demasiado gasóleo (1 litro e tal a mais aos 100km) e como tenho de puxar mais para andar, faz uma beirita de fumo, quando a subir em ritmo apressado.

Quando as rodas não estão travadas (por vezes anda bem) gasta muito menos gasóleo e fumo é pouco ou nenhum.

Bom... O dentro de dias foi quase 8 meses depois. Durante muito tempo o carro parecia que tinha feito auto-healing. Porém, nas últimas semanas, tem andado impossível. De tal maneira que no trânsito, no pára-arranca, não usava os travões. Ele travava por mim. Que máquina!


Adiante... No sábado meti mãos à obra. Depois de desmanchar quase meio carro ( :D ) troquei a bomba central dos travões. Tive de:

Tirar a borracha do buraco da bateria
Tirar a tampa toda desse buraco
Tirar a barra anti-aproximação/torção (suspensão sport, acho que os normais não têm)
Tirar o óleo dos travões
Tirar o vaso do óleo
Desapertar os tubos do óleo dos travões da bomba central
Desapertar uns parafusos de meio metro (quase) que prendem o servo-freio ao carro
Desapertar duas porcas que quase parecem das mangas de eixo, que prendem a bomba central ao servo-freio
Aliviar o aperto do pedar de travão ao servo-freio
Puxar o conjuto servo-freio + bomba central para fora
E finalmente tirar a bomba central

Depois é montar tudo na ordem inversa, naquele buraco bom para um caracol viver com algum espaço e conforto...



De seguida sangraram-se os travões, com máquina, e voilá... Já não treme nada, já não trava sozinho, já não faz nada de mal!


Não há fotos do processo mas deu para aprender a fazer e decidir não voltar a fazer. Para a próxima pago a alguém...
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport - New Brake Master Cylinder p.16

O facto de o carro já não andar a travar sozinho acaba por ajudar noutras situações, nomeadamente nisto:

yhyby5ap



Há uma semana, neste mesmo percurso com trânsito semelhante (nenhum) o valor era 4.4 L/100km...
 
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport - New Brake Master Cylinder p.16

Bom, só para isto não falecer...

O carro foi todo limpinho naquele checkup gratuito que a Audi estava a oferecer...

As anotações que recebeu foram:
  • EGR a babar uma beirita
  • Pastilhas da frente esquerdas muito mais gastas que as da direita (ainda não troquei as pastilhas depois do problema da bomba central dos travões)

Aparte disto recebeu um "está impecável". Por momentos pensei que me fossem dar uma lista interminável de coisas para fazer de modo a ser mais barato comprar o A5 3.0 TDi que lá estava no stand... :roll:


Bom, mas pelo menos saiu de lá todo bonitinho :)

WP_20141229_17_45_38_Pro.jpg


WP_20141230_12_10_16_Pro.jpg




Mas como não há bela sem senão... Uns 15 minutos depois da 2ª foto...

WP_20141230_13_41_49_Pro.jpg


Lâmpada trocada e está novamente impecável :)



Bons passeios
 
Last edited:
Re: Audi A4 1.9 TDi M6 Sport

Muito bem. Ontem tb fui á audi, mais propriamente a Auto Vianense, fazer o tal check up.
pensei o mesmo, que me iam dar uma lista interminavel de coisas para mudar, mas afinal só tinha os braços fu.... e até me deram um orçamento de 850€ se quiser arranjar lá. Lol
o meu tb baba muito pela egr, e pinga no flexivel de escape, e está uma vergonha. Alias nao sei até que ponto nao é perigoso aquele oleotodo no flexivel. :roll:
 
Re: Audi A4 1.9 TDi Sport

Bom...

Fui hoje à oficina buscar o carro.
Ficou lá na 5ª feira para:

  • Mudança da distribuição,
  • Mudança do termostato,
  • Mudança de óleo e filtros...

Levou o kit de distribuição, correia dos acessórios, um rolo-tensor mais caro que o kit de distribuição, termostato, G12, filtro de óleo e este óleo: Shell Helix Ultra AV-L

962550021333-1.jpg




Espero que seja bom...

O carro anda, puxa bem e está a vibrar menos. Quase de certeza devido ao tal rolo-tensor que estava com uma folga grandita.

O rolo-tensor é isto:

204533-0021-10-1.jpg



Levou material INA no que toca à distribuição. O material que lá estava, montado na Audi, também era INA. Deve ser bom... :)




Bom... E há um mês e pouco levou ainda.......

  • Jantes Audi A4 8E S-Line 17''
  • 2X Continental Sport Contact 5 235/55 R17.


Podem ver aqui:

185449a9146c79268b371250620f4e12.jpg


9622987d6e120e0a65427f718e175f23.jpg



Abc, João
 
Last edited:
Back
Top