[A4 B5] Audi A4 B5 1.8T 150CV

Eu já estive a ler isso mas fiquei na mesma.. Não tens nenhum tutorial disso? Também ficava contente com indicações do género: Módulo X, Grupo Y.. Se não for pedir muito, claro.

Obrigado pela ajuda.

No youtube existe.
É uma questão de pesquisa, quando não sei, é onde eu recorro. :p

Estranho!! o meu com o motor parado, não aparece "Oil Pres. OK" aparece a a aoutra opção "min qualquer coisa!" mas apos meter o motor a trabalhar passa logo a "Oil Pres. OK"
Maltinha alguém mais pode fazer este teste da pressão do óleo, com o motor parado, e a trabalhar??

1ebc31e4b415b754029a78661329b616.jpg

Com o motor a trabalhar aparece exatamente a mesma coisa.

Estive a ler sobre o "knock" e o meu carro está a sofrer disso. Como analiso isto no VAG? Procurei no YouTube mas não encontro nada que me consiga ajudar..

Com os melhores cumprimentos,
miiguel6

Pois no meu já se comporta de maneira diferente.. deixa ver se o pessoal aqui dá uma ajudinha, e faz também o teste para se tirarem duvidas..

Até agora não tenho tido problema nenhum. A única coisa que se ouve agora é o knock. O @racegy falou-me em analisar isso e os fuel trims. Estive a investigar já o primeiro e o meu carro tem isso.. Como é que eu vejo isso no VAG?

Last edited by a moderator:
LOL, não deveria ouvir? [emoji28] Talvez esteja a referir-me a outra coisa.. Eu já faço um vídeo para ouvirem!

Então o que é isto que o @racegy falou?
Isso que ele falou tem a ver com a mistura, e com a ignição, esses valores se estivessem fora de parâmetros normais, iam logo apresentar erros no VAG, eu tenho um vídeo dos fuel trims, podes fazer o mesmo teste no teu, e comparar valores, da janela 3 e 4 do grupo 8, com o motor a trabalhar e a quente..

Last edited by a moderator:
Isso que ele falou tem a ver com a mistura, e com a ignição, esses valores se estivessem fora de parâmetros normais, iam logo apresentar erros no VAG, eu tenho um vídeo dos fuel trims, podes fazer o mesmo teste no teu, e comparar valores, da janela 3 e 4 do grupo 8, com o motor a trabalhar e a quente..

https://www.youtube.com/watch?v=pqgnHsUTMPk

Muito obrigado vick, era mesmo isto que queria. Só uma coisa.. Qual é o módulo e grupo? Como chego aqui?

Já agora, no manual VAG-COM criado pelo brunoalmeid (penso que é assim), está um guia para calibrar a válvula da mariposa. Posso fazer isso certo? E sei também que dá para ver o motor do relantim que é o throttle body certo? Desculpa tanta pergunta mas eu sou novo nisto..

01-ENGINE
08- Means. Blocks
depois selecionas o grupo 08, os valores são os da janela 3 e 4.. quanto ao manual do bruno almeida, podes fazer todos os testes que la estão sem problemas..

01-ENGINE
08- Means. Blocks
depois selecionas o grupo 08, os valores são os da janela 3 e 4.. quanto ao manual do bruno almeida, podes fazer todos os testes que la estão sem problemas..

Ok, porreiro. Eu ainda não fiz o vídeo daquele "knock knock" que ouço. Parecem as touches mas são novas.. Acho estranho e o mecânico diz que o carro precisa de andamento para estabilizar. Já vou em 250/300 KM e ainda não passou o barulho.

Vou também fazer os testes e depois dou feedback.

Obrigado pela ajuda.

Back